Procuro: Sintetizador não muito caro com texturas

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/12


    Olá, eu não sou tecladista nem nada do tipo, mas gosto muito de explorar. Gosto muito daqueles efeitos de "textura", principalmente os usados na série de games "Silent Hill".
    Alguém poderia me indicar um sintetizador mais ou menos em conta bom pra trabalhar com esses recursos de atmosfera e ambientação?

    Em casa eu costumo plugar no Fruity Loops e usar alguns alguns VST. Aliás, aproveitando o tópico: existe algum sintetizador que trabalha com VST? Tipo, eu passo os timbres para um cartão SD, pen drive, sei lá, e uso no sintetizador?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    e aee
    pro seu caso, acho melhor o Roland GAIA (SH-01), ele custa uns 1800 reais

    cara.. a maioria dos synths de hoje trabalham com seus proprios VSTi's (VST seria o "efeito")... tem alguns modelos que você só consegue editar os timbres pelo computador, por meio dos intrumentos virtuais...

    fred_d_rocker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bem, um sintetizador bem antigo que tem algumas texturas é o Alesis QS 6.1. Vi um vídeo no youtube onde o carinha gravou algumas texturas. Dá para achar usado no ML por R$ 1.500,00!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    para trabalhar com texturas não é melho um VA?

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu passo os timbres para um cartão SD, pen drive, sei lá, e uso no sintetizador?
    Isto só funciona com Samplers ok. Porém teclados que trabalham com Samplers atualmente custam mais de 6000,00 reais.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Isto só funciona com Samplers ok
    verdade!! bem lembrado...
    Porém teclados que trabalham com Samplers atualmente custam mais de 6000,00 reais.
    aquelas maquinas de samples custam quanto?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Maquinas de samplers?
    Um notebook com kontakt... Pra que inventar

    Para alguém que nunca mexeu com teclados sabe quando ele vai se virar em um VA? Nunca...

    Compra um teclado com timbres prontos, ou um controlador... O que dependerá da $$$ disponível

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o Gaia me parece bem fácil de se mexer... e caso algo, temos muitos vídeos no Youtube e um Software específico...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Querer uma biblioteca de sons fx, pads, cinematics profissionais é bem diferente de ter que recriar do zero isso, ainda mais em um Gaia...

    O cara foi claro, nao tem experiência alguma teclados, síntese substrativa requer prática, e mesmo assim não acho mesmo que o Gaia iria atingir os objetivos dele

    Algo assim seria melhor, na minha opinião é claro
    http://www.store.cakewalk.com/b2cus/ProductInfo.aspx?productid=10-DSD1 1.00-20E

    Ele quer sons para ambientação e não aprender teclado ou programar um synth, pelo menos foi isso que eu imaginei...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vou dar uma olhada nuns vídeos dele....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procuro: Sintetizador não muito caro com texturas