Casio XW-P1 Performance Synth

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


E as especificações.

http://www.casio-intl.com/file/news/pdf/XWseries/20120119_XW_Specifica tions.pdf

Eu acho que a Casio deu uma bola dentro. Vai mexer com o mercado dos sintetizadores entry-level, sendo que tem funções muito além de qualquer MM6, S03, Juno DI ou os DwarfKorg.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79
Dwarf Korg hehehe demorou cair a ficha hehe...

Realmente acho que a Casio acertou desta vez, quem sabe o pessoal perde o preconceito com a marca e ajuda consumindo seus produtos

Mas'só um adendo, tem muito pouco material disponivel deles ainda para qualquer avaliaçao mais criteriosa

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


Precisei da ajuda do translator pra entender o dwarf... rsrsrs...

A única coisa que sinceramente não gostei é a polifonia. 64 tá de bom tamanho, mas como agora a maioria dos synths tem 128, fica aquela impressão de que alguma coisa ficou pra trás.

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


Realmente acho que a Casio acertou desta vez, quem sabe o pessoal perde o preconceito com a marca e ajuda consumindo seus produtos

do pouco que deu pra ver, também parece que é bola dentro, o preconceito o povo tem que parar de "ouvir com os olhos" e usar ouvido pra isso

A única coisa que sinceramente não gostei é a polifonia. 64
isso também vai muito de como se usa isso no teclado
só pra ter por base meus velhinhos daqui
o d-20 são de 32 mas boa parte dos timbres usa 3 ou 4 tones (osciladores) então um strings pesado eu tenho 8 notas somente, no 01/w já são de 32 mas boa parte é em single alguns dual, o mesmo strings pesado eu consigo no modo single
meu psr 600 usa 4 vozes pra fazer um timbre de fantasy

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


fernando tecladista
isso também vai muito de como se usa isso no teclado
Não acho que seja um problema, 64 é mais que o suficiente. No MO6, que tem 64 notas tb, tem um preset no modo perform que usa 4 vozes, cada uma com 4 elementos, ou seja, 16 elementos tocando junto a cada tecla pressionada. A polifonia real cai pra apenas 4 notas nessas condições. Mesmo assim é perfeitamente "tocável" ao vivo. Acho que a polifonia maior seria mais um "conforto psicológico" em relação aos concorrentes rsrs... Com essas especificações, seria legal vir esmagando tudo que tem no mercado pra competir com ele... XD

Mauro Candido
Veterano
# jan/12
· votar


Mais um vídeo do teclado:


Mauro Candido
Veterano
# jan/12
· votar


Não sei qual será o preço aqui, mas lá fora está com o preço bem honesto:
http://www.sweetwater.com/store/detail/XWP1

Mr Madruga
Veterano
# jan/12 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Esse ano stand da Casio na Expomusic que sempre não tem ninguém, vai lotar.
O de DJ parece ser interessante também, acho que compraria ele pra ver como que é.

DuduXP
Veterano
# jan/12 · Editado por: DuduXP
· votar


Até agora o que eu vi desse XW P1 eu gostei.

Edit:
Ou esse Casio é bom, ou a Casio aprendeu a fazer propaganda com a Yamaha, porque quanto mais eu vejo os videos, escuto os Leds e os Pads, as possibilidades dos orgãos com as Drawbars, eu fico com mais G.A.S. até pelo que parece, o preço vai ser bem convidativo.

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


mais videos e algumas informações:

http://m.matrixsynth.com/2012/01/namm-2012-video-of-mike-martin-casio- xw.html


cada dia estou gostando mais desse treco

DuduXP
Veterano
# jan/12
· votar


cada dia estou gostando mais desse treco (2)

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


eu só queria saber o preço que chega por aqui, vi o pessoal chutando em 2.000 mas... sendo que lá é U$700

só pra ter uma ideia vi o site zzsounds , um ctk 7000 sai por us$ 400,00
aqui tá por R$ 1700

nessa proporção ele chega aqui encostando nos R$ 3.000

bravo57
Veterano
# fev/12 · Editado por: bravo57
· votar


Quando vi as primeiras imagens desses teclados em janeiro, fiquei bastante entusiasmado, não que eu vá compra-los (talvez um dia eu possa precisar do que ele atende e eu o adquira), mas sim pelo fato de a Casio dar sinal de vida e aparecer no mercado com várias inovações, pelo hardware podemos ver que esse teclado é um synth completo: Drawbars, knobs, teclado waterfall entre outras coisas. Espero 2 coisas desses teclados, para que cale a boca dos que se baseiam em achismo e agem com preconceito: Som poderoso e com presença, e preço no máximo, pouco acima de um Juno Di. Quanto ao design, achei esses teclados muitos bonitos, principalmente o XW-G1 com seus detalhes vermelhos.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/12
· votar


bravo57

"podemos ver que esse teclado é um synth completo: Drawbars, knobs, teclado waterfall entre outras coisas."

Brother as teclas desses modelos da Casio não são Waterfall, e sim Box. Waterfall são as teclas que equipam equipamentos que simulam som de Hammond como o NordElectro, Tokay TX-5 e o própio Hammond XK1 por exemplo.

fernando tecladista
Veterano
# fev/12
· votar


bravo57
teclado waterfall entre outras coisas

aqui tem uma explicação sobre esse tipo de tecla:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/49214/#880173

nesse casio dece ser somente a tecla fechada, mas não com todo o lance de rebote que tem no original
também acho que esse mecanismo deve encarecer o produto
lembro que os primeiros TX-5 que não apareceram com isso pra deixar o preço mais competitivo

Mauro Candido
Veterano
# mar/12
· votar


Dois vídeos de apresentações feitas na Musikmesse 2012





fernando tecladista
Veterano
# abr/12
· votar


Mauro Candido

gostei, o video em sí é bem a linha da casio de mostrar pessoas normais tocando em situações normais, nessas horas forçam um pouco e os 3 tocando e cantando fica com cara de cantor de idolos/fama.....
mas esquecendo isso o teclado pelo visto veio pra ficar, resta saber o preço que chega o brinquedo

adriankey
Veterano
# abr/12
· votar


Tem um papo no youtube que ele vai custar o P 499,00 doletas e o G 599,00
Agora não sei se e o preço de revenda dele.ou oficial para lojistas.
http://www.youtube.com/watch?v=29v7rbOu6x8&feature=related

Maestron
Veterano
# abr/12
· votar


Não gostei muito do visual visto pelo ângulo da platéia... Reparem nos vídeos acima como têm um visual de PSR... A parte da carcaça de cima é reta e quadrada, já a base embaixo é arredondada...

Além de feio parece pouco profissional... Ah sim claro, isso nada tem a ver com o que realmente importa, que é o som, esse sim tem parecido bastante profissional por esses vídeos. Mas nós consumidores, que nos beneficiamos com a concorrência de cada vez mais marcas produzindo synths, essa aparência de PSR pode deixar a Casio ainda com aquele estigma de teclados amadores e "leigos"...

Bem que os designers da Casio poderiam ter pensado mais no visual do instrumento do ponto de vista da platéia...

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


A parte da carcaça de cima é reta e quadrada, já a base embaixo é arredondada...
Eu tinha um Medeli que era bem parecido com este aí do ponto de vista da platéia como mencionou

Mauro Candido
Veterano
# jun/12
· votar


achei esse vídeo muito bom:


Mauro Candido
Veterano
# jun/12
· votar


achei esse vídeo muito bom:


Mauro Candido
Veterano
# jun/12
· votar


o post saiu duplicado por problema no site.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


o teclado já está sendo vendido no Brasil?

Mr Madruga
Veterano
# jun/12
· votar


Mas nada de eles mostrarem o piano, pelo jeito deve ser algo semelhante ao MM6, mas fiquei tentado em testá-lo.

Mauro Candido
Veterano
# jun/12
· votar


um dos modelos já chegou: http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1920&nome_produto=TECLADO-SINTETIZADOR-CASIO-XW-G1-&nome_Cate goria=TECLADO_LAN%C7AMENTOS&nome_SubCategoria=SINTETIZADOR

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


alguém já possui o teclado?

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


um dos modelos já chegou:

:-)))))))))

Shadad
Veterano
# jun/12
· votar


Menos de 2 mil... esse é o preço que eu esperava.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Finalmente mais uma opção para somar ao MM6, Di e Ps60, agora entra o XW-g1, se for do mesmo nível deles e me parece que sim, vou indicar com toda certeza... Logo chega aqui em Santos em alguma loja e eu faço o teste pessoalmente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casio XW-P1 Performance Synth