Autor |
Mensagem |
sthevesavelar Veterano |
# mai/12
Olá pessoal. Comprei um teclado Yamaha PSR E423 , e gostei mt dele. Só q eu não tem pedal , e nem quero ter ... Mais como eu prolongo o sustain ( sei lá como é , não entendo disso ) ? Agradeço.
|
masterpro Veterano |
# mai/12
· votar
Cara é por isso que se chama pedal de sustain, exatamente pra usar no pedal um recurso que não da pra usar somente nas mãos. O máximo que vc pode fazer é adicionar algum reverb ou algo parecido, para dar um efeito de prolongação sonora à suas notas, mas aí todas as notas vão sofrer esse efeito, coisa que com o pedal, você pode dar o "corte" quando quiser, evitando embolar o som. Só não entendi porque você não quer ter um pedal, R$50,00 resolve todo esse problema, e um pouquinho de prática no pé depois =D
|
sthevesavelar Veterano |
# mai/12
· votar
É isso msm que eu quero , todas as notas prolongarem ! Então , depois de um tempo eu compro um pedal. Mais a questão é : Como vou fazer isso ? ( prolongar todas as notas , mesmo sendo soltas ? )
Já fui um "funcion" e lá tem um monte de coisa , não fasso ideia , qual é....
|
Frio Veterano |
# mai/12
· votar
É so ligar o sustain, no meu e333 fiz assim, é so ir nas configurações e ligar a função sustain.
|
sthevesavelar Veterano |
# mai/12
· votar
Naum achei ! Ninguem tem o psr e423 ai ?
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/12
· votar
sthevesavelar É isso msm que eu quero , todas as notas prolongarem !
se prolongar tudo fica tudo embolado a ideia basica do uso do pedal é para que as notas prolonguem para cada acorde a cada acorde ou a cada compasso você tem que solta e pisar novamente o pedal para que um acorde não misture com outro
o tal botão sustain alguns teclados tem, mas é muito sutil o piano soa igual alguns timbres de "pads" ou strings que tem no seu teclado
|
nando2112 Veterano |
# mai/12
· votar
Vc tem duas knobs à esquerda do teclado com 5 grupos de opções. Se me lembro a de numero 3 é de attack e release, respectivamente knobs esquerda e direita. Na de release vc aumenta na medida que desejar que a nota permaneça tocando.
|
sthevesavelar Veterano |
# mai/12
· votar
Hum... achei esse knob ! Outra coisa q eu queria saber é : Para q ser aquele botão "Harmony" ? VLW
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
precione o botão e vai mudando entre os presents, você vai descobrir
|
sthevesavelar Veterano |
# mai/12
· votar
Ta vlw á todos 1 pt
|
Gus79 Veterano |
# mai/12
· votar
sthevesavelar pra prolongar a nota sem usar pedal e' facil basta continuar pressionando a tecla.
Mas cara, o pedal de sustain e' um item indispensavel para tocar teclado.
Para usar timbre de piano ou e-piano do jeito correto, ou seja: tocando que nem se toca piano, voce precisa ter o pedal. Deixa de sair para beber uma unica noite, pega o dinheiro e vai comprar logo um pedal sustain.
|
Leofox21 Veterano |
# mai/12
· votar
[i]Naum achei ! Ninguem tem o psr e423 ai
Eu tinha um ate ano passado... lah nas funcoes vai passando devagar q tem sim... o padrao eh OFF dai pressiona a tecla "+" q muda p on... nao tem erro... ou ainda se preferir pegue um cabo comum de audio p10 (mono) corta ele e una os fios... sai um sustain permanente e barato... se nao quiser usar mais eh soh tirar da entrada sustain e ta di boa.... jah fiz isso!
|
YaanSiilva Veterano |
# jun/12
· votar
sthevesavelar Amiigo Se Liiga Eu Tenho Um YAMAHA PSR É-423 Pssei Pelo Mesmo Problema Infelizmente o PSR-423 Não Disponibiliza Da Função Sustain.Sem o Pedal.. Voçe Até Pode Usar o Reverb ETC Alguma Função..Mais Nada Cara Sabe Oque é Nada Vai Se Comparar Ao Som Do PEDAL Sustain.. Pareçe Até Meio Complicado Sabe Pra Quem Ta Iniciando.. Ficar Mudando De NOTA E Pisando No PEDAL Mais Dps Voçe Se Acostuma..Mais Pra Te Aliviar.. Tem Como Voçe Ficar Com o Pé Precinado No Pedal Caso Queria Aplicar Todos Acordes Com Prolongação..Espero Ter Ajudado... RECOMENDO O Pedal YAMAHA FC-4 Ideal Para o PSR É-423..Mais Qualquer Um Serve Pois o Pedal So Serve Para Acionar Uma Função Que Ja Esta No Teclado Entende... Hihi
|
Tears Of Fire Veterano |
# jun/12
· votar
Como aumentar o tempo da nota sem pedal ? é manter as teclas precionadas...kkk tenta ver as configurações de efeito... pega um adapitador p2 p/ p10 e pluga aqueles fones que vem com o celular no lugar dos pedais de sustain... ai cabo... vai ficar um lixo... mas se pá funfa...
|
kokada Veterano |
# jun/12
· votar
Só q eu não tem pedal , e nem quero ter ...
É melhor eu nem comentar...
|
Tears Of Fire Veterano |
# jun/12
· votar
no inicio, não gostei dessa ideia do sustain... tipo... achava que músico que é músico, se virava sem...
|
kokada Veterano |
# jun/12
· votar
no inicio, não gostei dessa ideia do sustain... tipo... achava que músico que é músico, se virava sem...
eu podia ter ido dormir sem ler essa!...
|
Tears Of Fire Veterano |
# jun/12
· votar
kkkkkk hoje eu gosto dele :D
|
digop Membro Novato |
# nov/19
· votar
alguém sabe como posso "adicionar" algum sustain no meu CASIO CTK-1550? Obrigado
|