nota só sai quando teclo 2 vezes ou toco 2 notas ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    GamerX
    Membro Novato
    # mar/17


    Olá,

    Tenho um teclado controlador Roland PC-200 MK 2 (II) ligado a um notebook bem antigo através de um adaptador MIDI/USB. O micro usa windows XP. Eu não consegui achar drivers para o teclado da Roland mas consegui achar outro driver - PCR. Instalei um programa bem simples apenas para praticar aulas de teclado/piano, o "Simple Piano". Meu objetivo por enquanto é apenas praticar no teclado. Tentei instalar o Audigy mas dá erro na execução, instalei uma versao do Sonar - se não me engano 8.0.2 mas ele agora pede um serial. O meu problema é que ao tentar tocar no "Simple Piano" ou no "Virtual Piano", só sai som quando eu pressiono a mesma nota 2 vezes rapidamente ou quando eu pressiono 2 notas ao mesmo tempo. Alguém tem uma solução ? Qual seria o problema ? Para a latência, que era alta, instalei o ASIO4ALL, e melhorou bastante, agora eu quero resolver esse problema...

    jorget
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/330113/

    GamerX
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    ok...eu tô tentado a comprar o cabo da Roland então porque o meu teclado também é Roland, acho que tem mais chance de dar certo...ou tanto faz ? O da Alesis é muito melhor do que o da Roland ?

    morais1010
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Boa tarde, pq vc não tenta usar o kontakt, ele é super completo ...Eu particularmente gosto muito, e a respeito do cabo, obviamente que o original é bem melhor, mais isso não significa que seu problema vai parar, pois está me parecendo configuração ou falta de atualização de software, eu tenho um cabo interface usb/midi que comprei no mercado livre, nunca tive problemas com ele.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/17 · Editado por: LeandroP
    · votar


    GamerX

    Só pra deixar o meu pitaco, não acho bacana você utilizar o Windows XP. Acho ele péssimo nesse tipo de compatibilidade. O Windows Seven é melhor, e suponho que o Windows 10 seja melhor ainda. Não dá pra você fazer este upgrade no seu sistema operacional? Acho que a janela de drivers e softwares compatíveis só aumenta.

    GamerX
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: GamerX
    · votar


    Oi, acabei esquecendo de responder. Comprei o cabo da Roland e o problema não apareceu mais...depois disso raramente uma nota que eu não tinha tocado antes não tocava mas era um problema de que o programa que produzia o som ainda não tinha carregado o som da nota na memória...passei para um micro menos antigo e esse problema quase não acontece mais...estou para montar um micro realmente moderno com win 7 e esse problema vai acabar.

    Morais, valeu pela dica do kontakt, não estou usando mas vou experimentar depois...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Se voce usa a saida de midi do controlador (a do plug din 5) Então tem que procurar o problema na conexão, driver do cabo midi/usb, software...

    O problema nunca estará em teclado com saida midi din
    Ele é apenas um objeto ligado a interface em si, não faz diferença ligar ali um casio, um roland, ou uma batedeira...

    GamerX
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Foi o que eu fiz...como eu expliquei, eu troquei o cabo genérico pelo da Roland one/um e aquele problema foi resolvido...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nota só sai quando teclo 2 vezes ou toco 2 notas ao mesmo tempo