qual a diferença entre teclado e piano?

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jan/07 · Editado por: Theo22
· votar


Que papo furado aqui, vcs são burros...hahaha

Piano - intrumento de madeira ou não, acústico ou não
Teclado - conjunto de teclas (forma o teclado)

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Theo22

Teclado não é de madeira e não é acústico= Piano


Piano - intrumento de madeira ou não, acústico ou não

Piano -conjunto de teclas

Não entendi nada que vc tentou explicar

Theo22
Veterano
# jan/07 · Editado por: Theo22
· votar


leandro rodrigues
Meu texto ta sem acento, todos os ;e; sao afirmaçoes

Vc enrolou tudo, estou afirmando que...
Piano ser um instrumento
Teclado ser um conjunto de teclas, ou seja... um tecla + outra tecla + mais uma terceira tecla vai formar um teclado, resumindo.. teclado ser um conjunto de teclas.

Nao veja teclado como um instrumento, mas um conjunto de teclas, isso que estou afirmando sobre teclado, claro que de modo superficial teclado ser um instrumento, mas falar que se toca teclado ser muito vago.

eronslap
Veterano
# jan/07
· votar


são tantas diferenças que nem quero começar a falar... fora as variações de teclados e variações de pianos.. ixi eh tanta coisa.. mais gostei da comparação entre violão e guitarra...

digamos que o teclado eh um apeerfeiçoamento desaperfeiçoado do piano, mais também eh do órgão , da sanfona.. em fim

teclado eh uma coisa.. e piano eh outra.

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


Piano - intrumento de madeira ou não, acústico ou não

por definição piano é de madeira e acustico e só.... aquele que surgiu lá pra 1700 e qualquer coisa

os outros tipos de "piano" chamados hoje pegaram esse nome por osmose
um rhodes se for analisar a construção dele e dar um nome estaria mais proximo de "celesta eletrica" do que piano eletrico (podem me matar)

victorio
Veterano
# jan/07
· votar


um rhodes se for analisar a construção dele e dar um nome estaria mais proximo de "celesta eletrica" do que piano eletrico


Huahsuhauhsuhauhsuhauhshauhsuhaus
Tem razão.

FernandoAlves
Veterano
# jan/07
· votar


mas,isto e muinto basio,todo mundo sabe,que a diferenca e assim,teclado tem ritimos,piano nao tem ritimos,pronto,acabou,parem de falar coisas para atraapalhiar os mais umildes,que podem nao saber o que e esta diferenca,ok,ferbnando,seu amigo,a sua dsposisao para qualqer duvida,ok,abraco,ok

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07
· votar


FernandoAlves

Primeiro, o fórum existe para trocar experiências, tirar dúvidas, se aprofundar num assunto até conhecer todos os detalhes.

mas,isto e muinto basio,todo mundo sabe,que a diferenca e assim,teclado tem ritimos,piano nao tem ritimos,pronto,acabou

Não é bem assim, o piano é totalmente diferente do teclado, não apenas por não ter "ritmos", toque em um dia em um e você perceberá a besteira que ta falando.

sisy123
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ola meu nome é Sisnelly, eu gostaria de saber quantas claves tem em um piano e no teclado e quais são elas?

sisy123
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ou seria apenas as claves de "Sol" e de "Fá"?

fernando tecladista
Veterano
# jul/16
· votar


sisy123
Na verdade quem tem clave é a partitura e você usa as claves para grafia, de notas agudas se usa a de Sol e notas graves se usa a de Fa , então e comum você encontrar as duas quando voce decide tocar piano por partitura

JSThiago
Membro
# jul/16
· votar


Aproveitando o Tópico,qual piano digital mais barato para começar a estudar?Estou com o Casio CDP 130BK na cabeça.

jorget
Membro Novato
# jul/16
· votar


Aproveitado a premissa do tópico:
tocar piano acústico é uma arte, com esforço e perfomance (mecânica) própria
tocar um teclado, é um técnica
ambas possuem suas aptidões mínimas necessárias

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual a diferença entre teclado e piano?