Alguem ai ja viu um: Alesis Fusion HD8 ?

    Autor Mensagem
    pianista1minuto
    Veterano
    # abr/12


    Alguem ja viu ou tocou esse teclado??

    Eu me apaixonei por ele, o acabamento dele é Fods, ele tem umas luzes muito show, e ouvi assim por alto o som dele num show na tv, oq vcs podem me dizer desse teclado?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu já vi ... Numa loja em SP a muito tempo atrás, dizem que foi o fim da alesis nos keys tamanho elefante branco

    Fato que teve muitos bugs
    É lindão ... Eu não pegava nem de...

    pianista1minuto
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Como assim cara? seja mais especifico.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    que bugs?

    pianista1minuto
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    nem sabia que teclados avançados assim davam bugs.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    provavelmente, o proprio Kronos deve possuir bugs...

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pianista1minuto
    Tears Of Fire

    Teclados "avançados" assim, dão muita treta, é um terreno novo sendo explorado, teclados que são internamente verdadeiros PCs, o Fusion foi um dos precursores dessa história, várias engines, leitura direto em samples, farto Hd, mas...

    O Fusion foi lançado com muitos bugs de firmware, da própria OS, e a comunidade caiu matando no teclado, a Alesis fez muitas atualizações de software mas mesmo assim o Key morreu

    O Kronos foi lançado com centenas de Bugs, hoje depois de várias revisões e o lançamento de 2 grandes atualizações de sistema operacional, só temos algumas dezenas de bugs hehehe

    É isso mesmo, o top top korg kronos ainda não é perfeito, os programadores estão trabalhando direto para quem sabe o futuro deste ser diferente do Fusion

    Mas os Bugs que sobraram agora, são coisas mais específicas, que apenas usuários bem avançados conseguem detectar, eu por exemplo nunca tive nenhum problema com o meu, algums colegas já relataram o apagamento do setlist por exemplo (algo que o backup te deixa tranquilo)...

    Porem o Kronos é um teclado em linha, ou seja a Korg está dando total suporte ao Key, e desenvolvendo continuamente o produto, já o Fusion é algo que está parado, não vai ser lançado mais nada, quem tiver um está a própria sorte...

    É isso aí

    Até mais

    DuduXP
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Na verdade o Kronos não é nenhuma novidade, tudo que vemos hoje no Kronos ja havia sido pensado no Fusion, a diferença é que a Korg tem muito mais poder financeiro que a Alesis tinha, então eu considero que na época a Alesis deu um passo maior que a perna, ela elaborou uma coisa certa na época errada.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    DuduXP
    É isso mesmo, e o preço era muito bom, 1000 doláres, mas mesmo assim não conseguiu vingar, uma pena

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar




    Só para relembrar o tecladão.

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu acho o fusion muito bonito, pena que não vingou. Meu primeiro synth foi um QS-6. Acabei comprando um nanosynth só por saudade dos timbres característicos.

    Mas discretamente a alesis tá voltando.. a passos de tartaruga, mas tá.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ela só ta fabricando controladores pelo que ví :S...

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O idock é uma grande sacada né?

    http://musicapps.com.br/2011/11/alesis-io-dock-seu-ipad-pronto-para-o- estudio-e-para-o-palco-review/

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    genial, acoplar uma placa de som no Ipad, achei muito prático... mas ví outro no site da Alesis.. parece ser melhor... ele vem até com um mixer

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Então, no ML tem o idock à 799,00 reais, e tem ipad 1 usado a partir de 650,00. Se somar teremos um baita equipa a partir de 1450,00 !

    pianista1minuto
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Entendo =/ Pelomenos ele tem um piano muito gostoso.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    J.Dionatan
    Só o detalhe que o iPad 1 um é lento e trava muito com apps pesados...

    Mas estes docks são muito legais
    http://www.synthtopia.com/content/2012/01/21/behringer-intros-istudio- ipad-dock/
    Da behringer deve ter o preço mais camarada

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    qual deve ser melhor?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Indo pela marca, Alesis é melhor
    Gosto muito dela e tomara que apareça mais novidades nos Keys da empresa

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    Sim, o iPad 1 já não vale investimento, aliás agora saindo o Ipad3 o preço do 2 deve ficar mais amigável também. E também torço pela Alesis, já pensou um novo work??

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    achei no ebay por menos de 450 dolares... acho que até menos que 400... novo, loja "selada"... mesmo com tudo isso, acho que é rolo... mas tipo... ipad 2 500, ipad (segundo meu professor de informatica, ele retirarm o "3") 550... ambos de 16gb sem 3g/4g... acho que o novo ipad compensa mais...

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Não ache, tenha certeza, o New iPad é muito mais poderoso

    Só cuidado para não desvirtuar o tópico, aqui é para falar sobre o fusion

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    mal aee...

    pianista1minuto
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Esses timbres do fusion de piano, vozes e pad, tem em algum lugar pra pegar na net?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    ----fail----

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ai ja viu um: Alesis Fusion HD8 ?