Autor |
Mensagem |
almoedo Veterano |
# abr/12
Gostaria de saber pq o display do meu synth CASIO VZ-1 nao acende. Existe algum comando que faz acender a luz de fundo do visor ? Ou se realmente ele pode estar com algum problema? ( obs: os dados aparecem normalmente no display, ele só não acende).
|
trendset Veterano |
# abr/12
· votar
sim amigo ele acende, nao sei se tem comandos para acender, mas leve ele numa oficina caso nao saiba abrir e testar as luzes, mas realmente nao sei se há comandos para acende-lo.
|
Gus79 Veterano |
# abr/12
· votar
amigo, e' natural o display de um teclado de 25 anos de idade nao acender mais.
Cansou. So' isso.
|
TrebleH Veterano |
# jan/13 · Editado por: TrebleH
· votar
Ressuscitando o tópico....
A propósito, como é que é esse Casio Vz-1? Ele tem uma aparência muuuuuuuuuito bacana, tem Aftertouch e sensibilidade, é bacana etc e tal.
Eu sei que é maconha minha, mas estou hiper curioso pra mexer em um. Ví um vídeo dele no YT e gostei muito do órgão que o cara tava usando, mas não vi ninguém comentando ou tocando algum som que se parecesse com um piano. Sei que não é a proposta dele, pois é um synth mais puro, mas gostaria de saber. Como são os Ep's e Ac. piano dele? Ele é um rompler com sons convencionais ou apenas synth's mesmo?
Valeu
|
TrebleH Veterano |
# jan/13
· votar
A Casio podia dar uma louca e lançar um VZ-2 ou ressuscitar a linha CZ, fazendo teclados valvulados com sons analógicos e digitais. Displays grandes com o de um Fantom G e sons que misturam Privia, com Cz's da vida + tecnologia úteis (Usb, Touchscreen, Sampler, Sequencer etc)
Gostaria mto que a marca desse a volta por cima e começasse a fazer teclados para um público mais profissional.
Pena que é pedir muito né? (Fiquei triste com o lançamento dos XW's achei que seriam melhores)
|
Gus79 Veterano |
# fev/13
· votar
TrebleH
O VZ-1 é jóia. Já toquei em um há muito tempo.
É, digamos assim, um CZ mil vezes melhorado.
Não é um teclado para simular timbres acústicos, como piano, violão ou sax. O negócio dele, assim como os CZ, é timbre sintético.
Ele faz pads, leads, sons "industriais", plucs, plocz, zooooins, e todos esses barulhos que nos deixam com coração quente e lágrimas nos olhos.
Ah, e pelo que eu ouvi, esses novos synths da Casio são bons herdeiros da série CZ e VZ sim... ;-) Eu pelo menos achei.
|
Maestron Veterano |
# fev/13
· votar
"pads, leads, sons "industriais", plucs, plocz, zooooins, e todos esses barulhos que nos deixam com coração quente e lágrimas nos olhos."
Hahahaha... Cara, eu gosto muito de música clássica e instrumentos acústicos, mas muitos não acreditam quando digo que os sons que me fazem "chorar" são justamente aqueles mais sintéticos, nem tenho explicação para isso... Eu gosto e pronto.. rssss...
|
TrebleH Veterano |
# fev/13
· votar
Gus79
Que pena né? Bem que ele poderia ser um teclado que tivesse sons de Ac's bons
Acho que se a Casio fizesse teclados com esse respeito, certamente ia ter mta moral e ia mandar bem no mundo dos Keyboard's
Estou sempre torcendo por isso!!!
|
Gus79 Veterano |
# fev/13
· votar
TrebleH
Cara, eu acho que isso de querer que um teclado tenha pianos bons é muito relativo.
Querer pianos em sintetizadores puros seria mais ou menos a mesma coisa que dizer sobre um Yamaha P-95: poxa, pena que não dá pra fazer um lead monofônico com portamento...
Quem compra um CZ/VZ não quer pianos, assim como quem compra P-95 não quer fazer leads monofônicos. ;-)
Quem vai usar um CZ ou VZ, ou mesmo um desses novos synths, dificilmente está preocupado com pianos. Então, eles não fazem falta alguma.
Mas isso é só minha opinião.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/13
· votar
Pena que é pedir muito né? (Fiquei triste com o lançamento dos XW's achei que seriam melhores) Ah, e pelo que eu ouvi, esses novos synths da Casio são bons herdeiros da série CZ e VZ sim... ;-) Eu pelo menos achei.
sobre os novos XW, pelo que entendi do marketing da empresa, ela foca bem nessa área de "synth" e seus recursos, mais da area eletronica, também deveriam saber que qualquer novidade seria comparada com os modelos tradicionais do mercado, então por mais que tivesse um piano AC com trocentos mega de sampler e VA pessoal taria falando mal, então lança-se alguma coisa basica e depois algo melhor e todo mundo diz "agora sim" e vai lá e compra
achei os timbres AC satisfatórios pelo preço do pacote todo, essse XW, está mais barato que um PSR e650 querer qualidade de top nesse preço é não ter ideia de como funciona esse mercado de teclados sobre piano melhor, ainda não li sobre o privia PX-5s mas parece que vem a ser coisa boa e incorporou alguma coisa do XW
------------------------------------- voltando ao VZ-1 pra não fugir do assunto tinha um usuario aqui do FCC que tinha comprado um mas parecia que não funcionava o visor esse é um que vi pouco, claro que gostaria de ter um conheço bem os CZ, já mexi no FZ-1, me falta conhecer esse
|
Leo Vaz Veterano |
# fev/13
· votar
Amigo, é possível instalar LEDs para retroiluminar, não sendo um procedimento complexo. Leve à um técnico da sua confiança.
|
TrebleH Veterano |
# fev/13
· votar
Gus79 e fernando tecladista
Concordo com a opinião de vcs. Pedir de um Synth que ele seja completo em tudo é mta viagem.
Mas n seria nada ruim ter um workstation top por parte da Casio. Um que atendesse diversos públicos. De pianistas até Dj's
Com sampler, sequencer, visor futurista, boa conectividade etc.
Acho que eu sonho muito com isso pq, assim como uma mairia aqui, comecei em um casio (MT-240) e eu gosto bastante da marca, então acho mto paia uma marca que é "nossa porta de entrada" ser tão rebaixada por alguns, infelizmente.
|
RSOARES Membro Novato |
# abr/22
· votar
Fala galera...esse tópico tem mais de 10 anos...surreal isso. Mas vamos lá. Eu tive um VZ 1 nos anos 90. Em 2006 adquiri novamente uma outra máquina, tão nova quanto a minha. Acho que paguei uns 1300 reais.
Como já disseram, ele tem ótimos timbres de synths mesmo..seus acústicos são bem fraquinhos. Mas os pianos elétricos se aproximam do DX7. Não são idênticos, mas tem um peso legal.
Seus PADS, LEADS, FLAUTAS sintéticas são interessantes. Ele tem vários osciladores internos acessados digitalemente. Ele não tem os tradicionais potenciômetros para fazer o AO VIVO girando. Isso pode dar uma certa tristeza, pois tem que programar antes.
Como disse os timbres são pesados. Ele só não tem muito GRAVE na primeira oitava, mas mesmo assim o som é consistente. A máquina do teclado é YAMAHA, a mesma do DX. Teclado gostoso de tocar. Eu uso ele para SOLOS na igreja, junto com um KORG 01/w. Os pads para camas são ótimos.
O som no PA soa monofônico mesmo. Quando eu toco ele junto com um piano DIGITAL CLAVINOVA da YAMAHA o som dele destaca, sai forte.
Ele é bem específico, não funciona para todos os estilos de música. E piano acústico, esquece.
Por fim, o LCD vai perdendo a LUMINOSIDADE mesmo. É possível ler os caracteres, mas não há mais LUZ. No ML vc encontra só a Lâmpada para substituição.
Abs e bons sons.
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/22
· votar
Por fim, o LCD vai perdendo a LUMINOSIDADE mesmo. É possível ler os caracteres, mas não há mais LUZ. No ML vc encontra só a Lâmpada para substituição.
estou no segundo 01/w e tive um i2, desses precisei trocar o display ou a lamina que ilumina...
para quem não tem experiência com eletrônica,(tipo eu) tem que conseguir uma eletrônica para fazer o serviço é uma área onde que mexer precisar praticamente abrir o teclado retirar placa mãe, retirar placa dos contatos, para chegar na área do display, então não dá pra se assustar com o valor que se cobra pelo serviço
as vezes ameniza quando o display ainda se enxerga nele, e vai se empurrando o conserto e você precisa levar para arrumar outra coisa como conector, tecla falhando... então nessa hora você chega e "aproveitando que vai abrir..."
|