Teclado acompanhando violão, como fazer?

    Autor Mensagem
    Bagrito
    Veterano
    # mar/12


    Tenho um WK 3800 Casio, e gostaria de acompanhar um amigo que toca violão, porem estou com duvidas, no caso eu e ele podemos usar as mesmas cifras ou cada instrumento deve estar em um tom diferente? E tem outra, eu queria usar o acompanhamento do teclado tipo bateria e outros, e junto com tudo isso o som do violão dele, tem como?

    Tiago Correia
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cada instrumento deve estar em um tom diferente?

    Tá Louco brow!? Mesma cifra!

    queria usar o acompanhamento do teclado

    Pode sim. Não conheço este teclado. Como você faria? Já deixaria gravado o acompanhamento com as mudanças dos acordes ou faria na hora?!

    Se der nesse caso para eliminar o som do violão do acompanhamento do teclado seria melhor. E se não for tocar o acompanhamento na hora elimine dele o som do piano.

    Tiago Correia
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Digo:

    Se puder elimine do acompanhamento o timbre que irá utilizar, se piano elimine piano, se strings, orgão elimine. E já que terá alguém tocando violão se tiver isso no acompanhamento automático elimine também.

    Isso evita alguns choques ritmícos que podem ocorrer.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Os dois acompanham a mesma cifra! Se a musica é em D - A - Bm - G os dois vão fazer D - A - Bm - G.

    E cuidado pra não deixar o volume do teclado no máximo, pode cobrir o som do violão (true Story)....

    Maestron
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Além de seguir as instruções dos colegas não esqueça jamais de afinar o violão através das notas do teclado, que sempre tem a tonalidade fixa.

    Bagrito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tiago Correia Como você faria? Já deixaria gravado o acompanhamento com as mudanças dos acordes ou faria na hora?!
    Isso mesmo, eu faria na hora os acordes, tipo ao vivo.

    Bagrito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valew ae pessoal!!!
    Muito obrigado por me ajudar nessa, agora to mais tranquilo... uffah...
    Tava com medo de tocar os dois no mesmo tom e ficar estranho. Brigadaum!!!

    Bagrito
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ressuscitar é comigo mesmo... já q o mundo num cabô, pergunto:
    no caso violão e teclado quem faz a base? e o ritmo? (sem usar ritmos prontos)

    Jube
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara eu colocaria o teclado no fundo segurando a harmonia com algo leve, como o pink floyd faz e o violão cuidando do ritmo.

    Shadad
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bagrito

    Quase sempre o ritmo deve ficar com o vilão - porque o violão tem mais possibilidades percussivas, batidas e tal - e o teclado fazer uma "cama". É interessante deixar a função do baixo com o teclado pelo fato do teclado atingir regiões graves que não são possíveis para o violão. Há casos onde é possível que o teclado e o violão façam o ritmo juntos de uma maneira coerente, mas isso vai depender do arranjo e do timbre que estaremos usando no teclado. O timbre de piano acústico, por exemplo, sempre briga com o timbre do violão.

    Bagrito
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    valew Shadad gostei da sua resposta, muito objetiva porém esclarecedora!! obrigado!;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado acompanhando violão, como fazer?