Teclado acompanhando violão!

    Autor Mensagem
    Dorothy
    Veterano
    # mar/06


    Olá pessoal!

    Estou iniciando agora a vida de tecladista! Queria uma opinião de vocês que já são mais experientes!

    Tenho um Teclado Casio CTK-450 e irei começar a tocar acompanhando uma amiga que canta e toca violão...qual seria a melhor forma de acompanhá-la? Sei tocar dessa forma: na mão esquerda faço acorde aberto e na mão direita o acorde normal e alguns na primeira inversão.

    Gostaria de saber de vcs oq vcs acham sobre o som do teclado tocando desta forma com o violão. Espero com o tempo ir melhorando minha prática!

    Desculpem-me se existir outro tópico já falando sobre isso!

    Raphael cox
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dorothy

    Olá...

    Quando eu tocava em ensaio com teclado e violão...e ai eu fazia assim:
    em musicas com piano era, mao esquerda acorde aberto, mao direita trabalho nao com acordes fechados, mas com arranjos que vamos fazendo...porém tem musicas que eu precisavar arpejar o acorde fechado com a mao esquerda e montava o acorde fechado nao mao direita e em seguida fazia o trabalho nescessário
    Com outros instrumentos, stings, pads, ai é diferente....depedendo da musica so usava uma mao...

    abraço

    Guilherme Krummenauer
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tenta usar bem o baixo do teclado..
    Só teclado e violao costuma ficar mto agudo..

    Abraço

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dorothy

    Aliando as sugestões acima, eu tentaria, em algumas músicas, e caso seu teclado permita (nunca usei este modelo), fazer um split (=divisão) do teclado com um timbre de baixo na mão esquerda, e outro tipo strings ou pads na mão direita. Isto deve dar um bom preenchimento para a música.

    Se for usar o timbres de piano, não faça split, e use-o no teclado inteiro. Esta é a minha opinião, mas as possibilidades são grandes.

    Abraços.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dorothy
    Faz os acordes uma oitava maior ou uma oitava menor que a violonista, simples
    Ou uma 5ª + ou - que ela

    Dorothy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pessoal, obrigada pelas sugestões!

    Abraços.

    Pateto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Em Alguns ritmos em que o violão é necessariamente mais carregado, como o funk, seja econômico, arpejando com ambas as mãos. Nos casos em que o violão é menos pesado, pode marcar o ritmo com os acordes abertos

    Theo22
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dorothy
    Cara, simplesmente quebre regras, faça o que vc achar que é legal.

    É claro que um pouco de conhecimento o ajudará e muito, leve em conta o que foi dito pelos membros (all) e o moderador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado acompanhando violão!