keyblack 49 alesis q49 behringer umx490

    Autor Mensagem
    manasses.ss
    Veterano
    # out/11


    Estou querendo comprar um teclado controlador para conectar com meu roland e-09, qual desses modelos vocês me indicam, keyblack 49, alesis q49, behringer umx490. Por que?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Umx490
    - vermelho - acho bonito
    - boas teclas
    - vem de brinde a interface uca222
    - muito leve
    - funciona a pilhas
    - bom preço
    - fácil manuseio
    - bom pacote de soft e vsts incluido

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    compartilho da opnião do Caetano ... reviso apenas o preço ... é o melhor preço pelo que oferece.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: fred_d_rocker
    · votar


    manasses.s
    olá cara, boa noite! Eu li alguns tópicos seus e vi que vc tem um controlador da KeyBlack certo? Pois é, estou querendo comprar um da Ayerke que parece ser a mesma coisa da Keyblack; enfim o que eu gostaria de saber é se as teclas do seu controlador são boas (digo isso em comparação a teclados tipo Casio ou PSR basicão). Um abraço!

    OBS: eu escrevi esta mensagem em seu mural de recados, mas não estou conseguindo acessar o meu mural, portanto, se possível, responda-me neste tópico!
    :)

    manasses.ss
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Não tenho mais esse teclado, eu usava ele controlando um sintetizador S03, particularmente não gostei das teclas achei duras, e também não gostei da sensibilidade mas nesse caso não sei dizer se foi por causa da incompatiblidade com a expressão do sintetizador, mas vendí ele por causa da locomoção. O bom mesmo e você fazer um teste mesmo que não saia som mas você vai poder ver a questão da pegada Mas em relação a um PSR ou Casio, você vai ter a vantagem de ter timbres melhores pelo notboock ou módulo.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    manasses.ss
    , eu usava ele controlando um sintetizador S03, particularmente não gostei das teclas achei duras, e também não gostei da sensibilidade mas nesse caso não sei dizer se foi por causa da incompatiblidade com a expressão do sintetizador
    hmm, vc achou as teclas duras, mas são perfeitamente tocáveis? Em comparação ao Casio e ao PSR, as teclas são melhores? Você chegou a usá-lo com o PC para verificar este problema de sensibilidade?

    pois é, eu gostaria muito de testá-lo antes de comprar, mas aonde eu moro eu não acho nenhum destes para testar...
    Muito Obrigado, um abraço!

    manasses.ss
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    fred_d_rocker
    Achei duras mas da pra tocar pelo o preço e para as funções, como falei já faz um tempo que não toco no PSR, mas se for pra comparar ter teclas confortáveis e timbres do PSR 313, com as teclas do KBC com timbres melhores de um NOT ou Módulo fico com a segunda opção, de qualquer forma se você conseguir um controlador da Bheringer ou M AUDIO mesmo usado, você vai ter ainda mais qualidade.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    manasses.ss
    Blz cara, eu gostaria muito de conseguir algum behringer ou m-audio usado, mas a grana está curtíssima!
    Muito obrigado pela atenção, um abraço

    MetalKey
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Possuo um e vou deixar aqui minha opinião.

    Com relação às teclas (fisicamente falando) elas são boas apesar de serem realmente um pouco duras, agora a resposta das teclas (eletronicamente falando) é péssima. As cinco curvas de velocidade disponíveis não melhora em nada. A hard para mim soa muito soft por exemplo. Quando se testa desligado é uma maravilha, muito melhor que Juno G, Yamaha S03, PSR's, Fantom Xa, mesmo nível do Behringer UMX, Samson, Waldman e pior que Motif XF7, Yamaha P85, M-Audio Axion e Kurzweil SP76, porém quando se controla vst é pior que todos estes citados. Para minimizar este problema você tem que alterar a curva de velocidade do VST, ou do timbre do módulo. Outra coisa que acho muito ruim é que muitas vezes você toca forte e a resposta falha, tipo toco com a intensidade de deveria ser 127 ele soa 120, é pequena a diferença, mas me encomoda. Percebo isto apenas com o uso de VST. Ele também tem uns bugs estranhos, tipo você está tocando e inesperadamente ele troca o canal MIDI, daí o som para de sair e você tem voltar para o canal MIDI que ele estava.
    Ele realmente possui configurações MIDI avançadas, você pode atribuir qualquer coisa para o Slider, Botões e Knobs, porém quando desliga o controlador ele volta com a configuração default.
    Uma coisa que incomoda bastante é a função octava up ou down que corta o som se por exemplo você estiver com o sustain ativado.
    Quando aos knobs são interessantes, pois todos atuam como um dial, pois são infinitos, tipo aquelas rodinhas para escolher timbre.

    Resultado:
    Para utilizar ao vivo eu não confio nem um pouco, a menos que seja com módulos, pois uma das vantagens dele é a tomada MIDI e não precisa comprar fonte pois pode alimentá-lo por um carregador de celular.
    Para utilizar em estúdio eu recomendo, pois você terá tempo para resolver estes bugs dele, acertar a velocidade do VST etc.

    Ressalvas: Ele é muito barato e você leva para casa exatamente o que se paga.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MetalKey
    Muito obrigado meu brother. Tirou todas as minhas dúvidas, estou aqui ainda refletindo se compro este controlador ou não. Esta questão da curva de sensibilidade até que pode ser consertada...

    Ele realmente possui configurações MIDI avançadas, você pode atribuir qualquer coisa para o Slider, Botões e Knobs, porém quando desliga o controlador ele volta com a configuração default.
    Poxa, eu esperava justamente o contrário disso. Eu penso em usá-lo controlando VSTs através do Reaper e acho que na própria DAW deve ter algum jeito de salvar estas configurações não?
    Mais uma pergunta, você ainda possui este controlador ou já se desfez dele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a keyblack 49 alesis q49 behringer umx490