Novo Roland Jupiter versão 2 e Jupiter 50

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# mar/12


Roland Jupiter 50
http://www.rolandconnect.com/product.php?p=jupiter-50
Roland Jupiter 80 versão 2
http://www.rolandconnect.com/product.php?p=jupiter-80_v2

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


tem também um Roland Juno Di Branco

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/12
· votar


Pelo jeito "mais do mesmo",

Agora esse Jupiter-80 é feio viu... porém é um monstro em timbres... e mesmo eu tendo cara feia pra Roland a muito tempo, eu acho que confio mais nele que no Kronos. #prontofalei

viktor 999
Veterano
# mar/12 · Editado por: viktor 999
· votar


ThyagoAmaral
mas o Jupiter 50 que sim vai dar certo pelo jeito pelo que a site diz ' Ao combinar a expressão suprema do JUPITER-80 com a praticidade da série JUNO' deve sair ao preço do Juno Stage .
O JUPITER-50 sai de fábrica com mais de 1.500 sons SuperNATURAL sintetizados, além de mais de 70 instrumentos acústicos SuperNATURAL, cada um com seu motor sonoro dedicado.
mas acabaram foi com juno Di na cor branca..

DuduXP
Veterano
# mar/12
· votar


Hum! Esse Jupter 50 parece ser interessante, se for mesmo como estão dizendo, sons do Jupter 80 a preço mais acessivel, mas temos que esperar.
E o SilvG8 estava certo, parece que a Roland realmente abandonou os "faz tudo" e passou a apostar em equipamentos mais dedicados com qualidade de som superior.
Vamos aguardar pra ver.

Tiago Correia
Veterano
# mar/12
· votar


Esse colorido horrível seria para ganhar a turma do arco-íris?

tecladoprofusao
Veterano
# mar/12
· votar


Só eu que achei o Juno Di branco feio bagarai? o.O

ThyagoAmaral
e mesmo eu tendo cara feia pra Roland a muito tempo, eu acho que confio mais nele que no Kronos. #prontofalei
Você, logo você? Korgueiro de longa data? hehehe
Sim... Acho que o Kronos tb precisa de uma "V2" que corrija muita coisa...

viktor 999
deve sair ao preço do Juno Stage .
Deve ser por aí. Não sei se a intenção é substituir ele, mas esse JP50 deve ser visão frequente por aí...

mauropsouza
Veterano
# mar/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


porque não bota sequencer nos bixo gente? será tão dificil assim incluir um sequnciador?
Acho legal esse lance de 76 teclas, muito bom esse conceito, facilita muito os splits os arpegios de pianos solos etc...

silvG8
Veterano
# mar/12 · Editado por: silvG8
· votar


ThyagoAmaral
#prontofalei
Hehheheehhehehe!

DuduXP
Eu sou a favor de abandonar os faz tudo.... com toda certeza! Não faz mais sentido teclado com sequencer, nem pra usar ao vivo. Usa uma gravação em mp3, wav, etc. de um pista gravada em um DAW... o sequencer só atrapalha pro uso ao vivo.

Eu continuo achando o JP80 muito legal! Ainda tenho vontade de tocar um (não de ter! :D )... isso mostra que o Fantom-G com certeza deixou de receber suporte e uma atualização para versão 2.0 é improvável, para não dizer impossível.

Gosto do rumo que a cia. está tomando.

silvG8
Veterano
# mar/12 · Editado por: silvG8
· votar


Carale*, olha só a integração com o iPad! Wireless!!

http://www.youtube.com/watch?v=FEpKMxmvwZ0

Impressionante!! Quem me dera algo assim no meu V-Synth GT (mesmo tendo touchscreen, nenhum touchscreen é como o iPad :D )...

DuduXP
Veterano
# mar/12
· votar


Carale*, olha só a integração com o iPad! Wireless!!

Eu vi isso, e acredito que será uma tendencia no mercado.

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Jupiter 50 que sim vai dar certo pelo jeito pelo que a site diz ' Ao combinar a expressão suprema do JUPITER-80 com a praticidade da série JUNO' deve sair ao preço do Juno Stage .

Esta aí uma novidade interessantíssima, e torço muito para dar certo. Eu vejo que para se ter um teclado com AS MELHORES TECLAS E OS MELHORES TIMBRES somos OBRIGADOS comprar works. Ou seja, o cara não quer o sequencer do motif, nem os samplers do Kronos, ele quer apenas otimas teclas e excelentes sons da marca que escolheu para levar ao palco e tocar ao vivo. Vejo que é falta de opção sim, e agora com o J-50 as coisas podem mudar. Parabéns para Roland, prefiro que ela lance dedicados que Works, deixa este ramo para Korg e Yamaha.

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


com a praticidade da série JUNO
Será que ele tem as teclas do Juno Gi????


Só eu que achei o Juno Di branco feio bagarai?
Também, e olha que fizeram isto com o E09 White e não havia ficado tão bizarro, parece um Gaia sem tantos knobs

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


silvG8
mesmo tendo touchscreen, nenhum touchscreen é como o iPad :D
É até covardia as telinhas touch dos teclados comparado com a superfície da apple, a do Kronos me irrita profundamente neste sentido, não tem como se acostumar com algo inferior

Estou usando o meu Ipad com vários apps que já permitem controlar a DAW, até mesmo os keys tudo via core Midi wi-fi, bem interessante, mas aquele editor do Jupiter no Ipad SENSASIONAL, essa foi um golaço da Roland, tomara que seja tendencia mesmo... já que os teclados estão cada vez mais próximos de virarem um computador mesmo, que ofereçam opçoes de visualização e ediçao melhores (Cade o Korg Kronos editor :( )

White Di - eu gostei, depois do vermelho ferrari do meu UMX já não me surpreendo mais pelo menu gosto colorido e o arco íris do JP hehe, feio mesmo foi o cubo branco, imagine montar o set proposto da roland com tudo branco até o fone hehe

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


imagine montar o set proposto da roland com tudo branco até o fone hehe

Seu comentário não vale, afinal é Dentista. Aposto que teu IPad é branco rsrs

fernando tecladista
Veterano
# mar/12
· votar


boto fé nesse jupiter 50

mas me dá arrepios quando leio algo do tipo:
Ao combinar a expressão suprema do JUPITER-80 com a praticidade da série JUNO, o novo JUPITER-50 traz os sons SuperNATURAL

estou procurando até hoje os timbres da série VA que diziam ter no alpha-1

---------------------------------------------------------------

imagine montar o set proposto da roland com tudo branco até o fone hehe

http://s0.flogao.com.br/s26/24/06/06/143/64643064.jpg

http://flogao.com.br/fernandotecladista/64643064

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Gostei deste item aqui
http://www.rolandconnect.com/product.php?p=wna1100-rl
Roland Wireless Conection, compatível até com o Juno Di, me parece interessante, estou procurando algum video para ilustrar

fernando tecladista
Que setzinho esse do tecladista da Madona heim...
Tem uma foto no seu flogão que me interessoum a do set do Rudess em 2008, em como mandar para mim
dredsoncaetano arroba hotmail

Falow

silvG8
Veterano
# mar/12
· votar


Acabei de ver um problema que vai impossibilitar as vendas desse equipamento... o preço! Na SweetWater está por U$1999,00. Se isso serve de base para alguma coisa, abaixo alguns equipamentos de preço semelhante:
- DSI Tempest, U$1999,00
- Nord Electro 3, U$1999,00
- Kurzweil PC3LE7, U$1795,00
- DSI Prophet 08, U$2099,00
- Yamaha MOX8, U$1699,00

Enfim, competir com apenas alguns desses exemplos já é complicado, principalmente com o Electro 3. Apenas algumas idéias... :)

mauropsouza
Veterano
# mar/12
· votar


Que me perdoem os colegas aqui que são competentes musicos e programadores mas o pessoal se enpolga e fala besteira:
1. Sequencer está em desuso...será? Ok então quem tiver um teclado com sequencer para doar estou aceitando doações..ai vai a lista:
-Toda a linha Triton, extreme, classic, studio, tr , le, M1, 01w etc.
-Toda a linha Fantom, xa, x, fa, G etc, Juno-g, Xp-80, xv etc
- Toda a linha Karma, Kronos, Karma -motif
-Toda a linha Motif classic, es, xs, xf, mm8, mm6, m0, mox,
-toda a linha K2500, k2600, pc3k, etc.
- toda a linha Tyros 1, 2, 3, 4, Psr que tem 1, 2 ou 8 pistas de sequencer.
-toda a linha de pianos digitais da Yamaha e outras marcas, Clavinovas, etc, que vem com pistas para vce gravar suas performaces, estudar etc.
- outros com Fusion, Oasys, teclados, casio, medeli, etc, que vem com pistas para voce gravar....podem doar á vontade...ok

mauropsouza
Veterano
# mar/12
· votar


2. Disparar audio em teclado é coisa futurista, nova...Não é bem assim...qualquer Ipad, Iphone, ipod, mp4 player faz isso e bem melhor que os teclados aliás os mini-sistems ja l~eem pendrive, son de carro, tvs, caixas ativas ja vem com entrada para pen drive, e até as pedaleiras dos dois guitarristas que tocam comigo fazem isso e muito bem nos nossos ensaios....também tem os smart phones, tables, androids que não so tocam como gravam...o ipad nem se fala, grava, toca sampler etc....quero ver é um teclado rodar 8 canais de audio em tempo real voce podendo mudar parametros em tempo real, efeitos etc...coisa que qualquer daw faz...isso os teclados não fazem agora tocar mp3 é inovação????....me faça uma garapa, rapa!!!!

mauropsouza
Veterano
# mar/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


acho que sequencer é algo básico é uma tecnologia ja antiga que deveria ter por obrigação na maioria dos synths sim minha opinião....não precisa ser de 128 pistas como no FG, ou de 32 pistas como no meu antigo k2500, mas é algo básico e barato....não deveria encarecer o teclado isso é que é absurdo...pinta uma ideia vce quer gravar uma batera, um loop, mais uma base, fazer um solo por cima tai o sequencer pra isso....Agora teclados como os Nord Lead, Stage, Electro, sp76II, Moogs, gaya, hammonds, só pra citar alguns são o sonho de consumo de muita gente e não tem sequencer...tem seu valor e seu mercado com certeza...claro!!

silvG8
Veterano
# mar/12
· votar


mauropsouza
Em nenhum momento falei que está em desuso...... o que falei sobre sequencer é que é um disperdício e ocupa sim uma certa memória para rodar bem. Porque não um gravador de áudio de uma pista + possibilidade de tocar arquivos simples como um iPad??

Continuo com a idéia de que sequencer continuará existindo, mas os dedicados sempre serão superiores... o grande problema, é que muita gente não pode se dar ao luxo de ter apenas 1 teclado para sons de piano, outro para synths, e por aí vai.

Mas acho que a tendência é utilizar periféricos compactos para gravações, como o iPad. É o que EU ACHO... :D

Mr Madruga
Veterano
# mar/12
· votar


Ainda sou a favor dos teclados faz tudo, sempre penso em como vou transportar, montar e desmontar o setup, então dois teclados no máximo, três estorando.

Thallyz
Veterano
# mar/12
· votar


Mr Madruga

Tô contigo irmão! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
(Até o limite de dois keys ;D)

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Mas tem coisa que não tem necessidade de ir ao palco... Sampler, Sequencer, tudo isso você arruma em casa, para o show precisa apenas de uma maquina eficiente em timbres e trocas destes, modos set lists, combis ou performs melhores e capacidade de disparar os eventos feitos previamente

Ainda não chegou o editor do kronos, mas acho muito mais simples fazer muita coisa dele na Daw, é fogo hehe

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


Eu sou a favor de ter variedade, ter tanto Faz tudo , como os dedicados , porque nem todas as pessoas são iguais , cada um tem sua necessidade .

Greenwood
Veterano
# mar/12
· votar


Rapaz, vcs tão desvirtuando o negócio...
A questão é que a Roland arrasou com este Jupiter 50!!! Uma sacada e tanto!!!
Deveria sim, ter uma p***a dum sequencer, mas mesmo assim eu comprava esse bicho... SE eu vivesse de música... :-(

fernando tecladista
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
a do set que tenho aqui é do mesmo tamanho do flog

mauropsouza
1. Sequencer está em desuso...será? Ok então quem tiver um teclado com sequencer para doar estou aceitando doações..ai vai a lista:
não está em desuso, mas "ao vivo" muita banda está optando por levar ipod, até celular com playlist pra soltar a base
grava se em casa com coisas avançadas, mas pra levar no palco estão usando coisas mais simples


2. Disparar audio em teclado é coisa futurista, nova...
.isso os teclados não fazem agora tocar mp3 é inovação????....me faça uma garapa, rapa!!!!
não vejo como inovação tecnológica mas como inovação de incorporar algum recurso que não era cobrado em ter anteriormente, já me resolve o problema que dei de exemplo acima, posso gravar uma grande linha de vocais em casa e soltar em um simples juno da vida

pega um 01/w de exemplo, ótimo teclado mas só tem synth / combi e sequenciador midi como todos dá época, nem meia duzia de potenciomentro pra brincar com frequencia e portamento tem hoje até um MM6 tem botões, não é inovação porque lá no minimoog tinha, mas é algo que se cobra ter em qualquer teclado de hoje que se diz synth

------------------------------------------------
Greenwood
A questão é que a Roland arrasou com este Jupiter 50!!! Uma sacada e tanto!!!
Deveria sim, ter uma p***a dum sequencer,

seria bom, mas foge do conceito da série, pegar a ideia dos jupiters antigos e esses dois novos, é um synth voltado pra palco
enfiar um sequencer nesse mata por vez a ideia de lançar algum substitiuto pra linha fantom

tem gente ai compraria esse jupiter e mais um algo que sair no lugar do fantom pra tocar com dois teclados, com um jupiter completo, já se descarta a ideia e se vende menos

feh_l.j
Veterano
# mar/12
· votar


curti o wireleess... será que os teclados só se integram com o SONAR?
esse pendrivezinho vai ser bom junto de um keytar...

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


feh_l.j
O de viu que o wireless da roland é para integração com o Sonar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland Jupiter versão 2 e Jupiter 50