Novo Roland Jupiter versão 2 e Jupiter 50

Autor Mensagem
Greenwood
Veterano
# jun/14
· votar


Buhbor

Parabéns pela execução!
Claro que piano + strings cada um tem o seu tempero preferido, mas eu gostaria de sugerir que você usasse um strings mais slow, talvez mais pad... tem mais haver com esta música.
Mas acima de tudo, gostaria de pedir que você postasse mais demos!
Quero ser tentado ao máximo!!!
Abração!

Buhbor
Veterano
# jun/14
· votar


Greenwood

Fala, brother.

Obrigado pelo elogio e a sugestão. Eu também gosto de strings mais slow, mas essa música na verdade tem um string com um ataque bem mais rápido. Não quis me distanciar tanto do original.

E esse timbre não são só cordas; tem uma flauta misturada. Cara, só toquei um teclado em minha vida que tinha timbres de orquestra no nível do Jupiter; o PC3X. Fora esse, todos que eu toquei estão abaixo.

Richmiranda
Veterano
# jun/14
· votar


Buhbor

Gostei do piano, parece que tem mais peso. Já usou o teclado em algum show?

Buhbor
Veterano
# jun/14
· votar


Richmiranda

Ainda não, mas assim que tocar vou tentar gravar e postar aqui pra vocês tirarem suas próprias conclusões.

Abimael Felix
Membro Novato
# jun/14
· votar


Fala galera! PAZ!
Já acompanho os fóruns aqui já faz um tempo, mas só agora estou podendo chegar por aqui para comentar tbm. Mas na verdade, to precisando da ajuda de vcs.

Há anos que eu uso teclados Roland, sou fã da sonoridade de alguns recursos. Independente do que a galera pensa, eu sou um entusiasta das novas modelagens da Roland, tipo a SuperNatural.

O melhor teclado que eu já tive foi um Juno Stage, que ainda é o que eu uso hoje!
Daí já dá pra tirar o nível que eu to acostumado a lidar, né? Mas Longe de qualquer soberba, tenho orgulho de dizer que minhas combinações no modo PERFORMANCE têm rendido muitos elogios por onde passo.

Mas agora eu estou afim de avançar de nível. Ou pelo menos ter em mãos melhores timbragens e tecnologias (Obs: O Patch Remain já ajudaria bastante).
E eu to afim de algo que vai desde o nível dos FA-06/08 (Mais pra 06) até o Integra 7 ou os Jupiter 80/50.

Encontrei um feliz comprador, à bom preço, para meu "Junozinho". Gostaria muito da opinião de vcs para eu me decidir. Pelo financeiro e possibilidades oferecidas, eu iria de FA-06, mas sofri um duro golpe quando vi a SOUND LIST dele e vi que os metais não estavam incluídos na SuperNatural! Eu to acostumado a fazer performances em que uso quase todas as 16 partes, tem delas que uso sim, mas acho que me adaptaria com as 10 partes do JP-80. Mas, ta pegando muito pra mim a questão do preço. Por isso não sei se compro o CARO Integra 7 para usar com um A-88 da vida, ou invisto num FA-06/08, ou espero até conseguir comprar o JP-80. Gostaria muito da sua opinião para eu me decidir! Eu toco em igrejas e bandas evangélicas desde que comecei a tocar, e uso muito uma grande variedade de instrumentos, e gostaria muito que além de Pianos, EPs, Rhodes, Orgãos e Synths, tivesse condições para tocar Cordas, Orquestrações e Metais com alta qualidade, dos quais gosto muito de usar!

Bem, peço perdão pelo incômodo, mas ficaria muito grato pela ajuda de vcs! Grato pela atenção!
Abraços e Fiken-na-PAZ!

Greenwood
Veterano
# jul/14
· votar


Pessoal,

Hiper promoção de teclados Roland na loja ___________...
O Jupiter 50 tá 5.500!!!
Vou ter que passar a semana desplugado, para vencer a tentação!

bravo57
Veterano
# jan/15
· votar


Depois de ouvi-lo e vê-lo numa apresentação, tenho de fazer esse comentário...

Esse teclado podia ter uma versão 61 teclas... É excelente, e acho que custa um valor justo, considerando o que oferece em qualidade de timbres, mas a portabilidade fica prejudicada pra muita gente que tá afim de um teclado dedicado a performances ao vivo, conheço bastante gente que usa Motifs e Tritons apenas pelos timbres, dispensando o sequencer. Esse Jupiter me interessa mais que um FA... No futuro quando trocar de teclado, esse é um forte candidato, mas se a Roland lançasse uma versão 61 eu bateria o martelo. pois não é todo porta-malas que cabe um bixo desses, ainda mais eu que levo meu Juno-di pra tudo quanto é canto, acho que hj em dia meu teclado é mais essencial de andar comigo do que meu celular...

El Musicista
Veterano
# fev/18
· votar


Aproveitando o tópico:

Qual a diferença real entre o Jupiter 50 é o 80? Eu sei que o 80 tem uns botões na "base" do teclado que eu não sei se tem no 50.

Fora isso, muda alguma coisa? O processamento do Jupiter 80 é melhor que o 50? Tudo o que o 80 faz o 50 faz também e com a mesma competência?

André Luiz Keys
Veterano
# mar/18
· votar


Qual a diferença real entre o Jupiter 50 é o 80? Eu sei que o 80 tem uns botões na "base" do teclado que eu não sei se tem no 50.

Jupiter-50 trabalha com até 6 sons simultaneos, o 80 mistura 10.

Tela Touch faz toda diferença nas edições em tempo real.

4 sliders para controle de volume das partes, contra 3 do 50.

Que eu lembro de pronto é isso.

Abs!

André Luiz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland Jupiter versão 2 e Jupiter 50