Dúvidas em relação a sample

    Autor Mensagem
    matheusviterbo
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal, sou iniciante e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um teclado Roland com conexão MIDI e gostaria de obter timbres legais de piano. Não pretendo trabalhar com gravações, mixagens e nada do tipo, nem ao menos salvar os sons que tirar do teclado. Minha vontade é apenas poder executar bons sons de piano com o auxilio do meu notebook, ao vivo, tipo eu toco no meu teclado e o programa executa os sons "sampleados" de pianos acústicos. Alguém saberia me dizer como consigo isso? Posso fazer isso com que programa? Ouvi falar que era possível!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    matheusviterbo
    Tipo, temos uma pergunta igual a sua pelo menos uma vez a cada dois dias, hoje um dia atíppico tivemos 3, quarta feira, então tem pelo menos 5 tópicos rolando sobre isso hehe, quero dizer que, se pesquisar no fórum rapidinho tira sua dúvida pois temos extenso e abrangente material sobre como dar uma revigorada em seu equipamento

    Tudo que você ouviu dizer a respeito é verdade e é muito melhor, as possibilidades hoje são incríveis, mas nem precisa vir com este papo manso, cheio de explicaçoes, vamos ser diretos...

    1 - Adquirir uma interface MIDI para conexão do teclado ao computador, existem trocentos modelos, desde uma xing ling suspeita de 30 reais até bons produtos inclusive da Roland por uns 120,00 reais

    2 - Preparar seu computador para mexer com áudio em tempo real, ou seja instalar drivers tanto da placa de som, no caso o asio4all, e do teclado se disponível, placas onboards são falhas, é aconselhado investir em placa de som específica para nossa atividade ( o bom neste caso é que se pode aliar a placa externa de audio com a interface midi como a tão falada FTP por uns 600 reais )