Autor |
Mensagem |
tarcisiomandrade Veterano |
# mar/12
Galera Eu to usando o Kontakt 5 para tocar vst's. Eu reparei que quando toco na parte aguda do teclado (logo depois da média pra frente) o som sai fraco e sem brilho. No médio e grave soam bem. tem como resolver isso? Eu uso o som de piano para tocar em barzinhos. Me ajudem, por favor. Abraço.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/12
· votar
Que pacote de samples está usando.?
Não estaria na hora de comprar um realmente bom como os da própria Ni para kontakt, porque isso ta me cheirando a amostragem deficiente nesta região
Lembre também que a resposta de agudos é completamente diferente dos graves, seu sistema de som pode nAo suportar freqüências mais altas
|
kazu keyboard Veterano |
# mar/12
· votar
tarcisiomandrade Edson Caetano ainda acho q é sample ruim... tem muitos samples free na net, mas a maioria é uma porcaria, vai dando uma pesquisada melhor...recomendo os samples do JR, da uma olhada ve se acha, eles sao free
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/12
· votar
kazu keyboard Pois é, minha suspeita inicial foi direto no sample ruim, tem pacotes horríveis mesmo na net, feitos sem nenhum cuidado
|
mark_valey Veterano |
# mar/12 · Editado por: mark_valey
· votar
Eu também sinto falta de brilho nos agudos dos pianos quando uso line-in do meu Micro System.
Eu tenho usado alguns vsts como TruePianos, New York Concert Grand e o S90 da yamaha (esses últimos são samples para o kontakt) em conjunto com uma UCA222. No meu caso acho que o micro system não deve responder muito bem. Qualquer dia desses vou tentar ligar em algum cubo ou caixa de som de algum colega meu para ver se rola alguma diferença.
|
waltercruz Veterano |
# mar/12
· votar
tarcisiomandrade qual interface de áudio vc tá usando?
|
# mar/12
· votar
Fala galera! Olha só, eu uso pianos como por exemplo JrWhiteGrand e JR - Steinway Real Piano, esse último eu acho melhor. Eu tenho aqui o NI Akoustik Piano mas não o testei ainda (ele tem 16 gb). o JR - Steinway Real Piano, o agudo fica bom mas ainda sim, sinto ele um pouco fraco. Eu não uso nenhuma interface de audio. eu to mandando direto do notebook para a mesa e para usar o vst eu uso aquele adaptador midi USB.
|
waltercruz Veterano |
# mar/12
· votar
Opa tarcisiomandrade.
Seguinte! As placas de áudio internas de notebook geralmente não tem uma qualidade de áudio boa o suficiente para essas tarefas mais dedicadas.
Mesmo uma interface de áudio simples e barata como a UCA-222 vai te dar uma definição melhor nos agudos.
|
# mar/12
· votar
waltercruz mas como vou conectar o UCA - 222 no teclado para tocar vst's? ele parece não ter conexões midi....
|
waltercruz Veterano |
# mar/12
· votar
opa, vc conecta ela ao computador, e usa essa placa de som para processar o audio ao inves da placa interna do computador
ou seja: 1 midi-usb ligado no computador, para fazer a conexão midi com o teclado e 1 interface de audio usb para fazer o processamento do audio com maior qualidade que a placa interna.
|
# mar/12
· votar
waltercruz e em relação à latência? eu usando essa placa juntamente com o Asio, melhora, pelo menos um pouco a latência ou essa placa só me dará uma melhor qualidade de audio mesmo?
|
waltercruz Veterano |
# mar/12
· votar
muito provavelmente iria diminuir bastante sua latência tb.
|
# mar/12
· votar
Blz waltercruz! Obrigado pelas dicas e a todos tmb que colaboraram comigo! Vou compara o UCA 222 e posto o resultado. Valeu!
|
leoperosa1 Veterano |
# mar/12
· votar
tarcisiomandrade cara, normalmente os samples do JR vem com um filtro passa-baixa (LP1) insertado na aba GroupInsertFx, nas configurações do instrumento remova esse filtro ou aumente o cutoff para uns 16khz que os agudos vão aparecer mais depois poste os resultados, abraço
|
mark_valey Veterano |
# mar/12
· votar
Baixei o JR samples aqui e achei bem interessante. Eu tenho o sample original do s90 e, apesar do samble do JR ser relativamente menor (130MB vs 80MB) não consegui perceber diferenças na sonoridade quando uso os fones. Muito bom!
|
ped.mig Veterano |
# mar/12
· votar
O problema é os samples que você tá usando, desde que já tenha feito os devidos testes com equalização.
Tenta mudar os samples/bibliotecas... Geralmente, o pessoal acha problema com latência. Se esse problema vc não tem, já é mais do que meio caminho andado...
|
# mar/12
· votar
Blz galera! Eu vou testar essas dicas e posto o resultado depois valeu!
|
NillMaker Veterano |
# mar/12
· votar
Fala galera beleza?
mark_valey e waltercruz Mano, estou usando a UCA 222 também da seguinte forma: Estou ligando um adaptador p2 para p10 na saída de fone da placa. Testei e até que ficou muito bom. Gostaria de saber com vocês: se eu comprar um cabo RCA - P10, vocês acham que a qualidade vai melhorar muito? Ou no mais fica a mesma coisa?
Se puderem me ajudar agradeceria muito!
Abração!
|
# mar/12
· votar
leoperosa1
Eu testei essa dica que vc passou e deu uma melhorada mesmo! Só que eu testei nas caixas do meu desktop e não num som profissional. Vou testar depois Valeu!
|
mark_valey Veterano |
# mar/12
· votar
Adicionando mais uma dica à do leoperosa1, no mesmo local onde está o filtro passa-baixo é possível adicionar mais alguns efeitos. Um delles é um equalizador onde dá para dar um "tapinha" nas frequências mais graves ou agudas.
|