Agudo do VST fraco

Autor Mensagem
    tarcisiomandrade
    Veterano
    # mar/12

Galera
    Eu to usando o Kontakt 5 para tocar vst's. Eu reparei que quando toco na parte aguda do teclado (logo depois da média pra frente) o som sai fraco e sem brilho. No médio e grave soam bem. tem como resolver isso? Eu uso o som de piano para tocar em barzinhos. Me ajudem, por favor.
    Abraço.

Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Que pacote de samples está usando.?

Não estaria na hora de comprar um realmente bom como os da própria Ni para kontakt, porque isso ta me cheirando a amostragem deficiente nesta região

Lembre também que a resposta de agudos é completamente diferente dos graves, seu sistema de som pode nAo suportar freqüências mais altas

kazu keyboard
    Veterano
    # mar/12
    · votar

tarcisiomandrade
    Edson Caetano
    ainda acho q é sample ruim... tem muitos samples free na net, mas a maioria é uma porcaria, vai dando uma pesquisada melhor...recomendo os samples do JR, da uma olhada ve se acha, eles sao free

Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar

kazu keyboard
    Pois é, minha suspeita inicial foi direto no sample ruim, tem pacotes horríveis mesmo na net, feitos sem nenhum cuidado

mark_valey
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: mark_valey
    · votar

Eu também sinto falta de brilho nos agudos dos pianos quando uso line-in do meu Micro System.

Eu tenho usado alguns vsts como TruePianos, New York Concert Grand e o S90 da yamaha (esses últimos são samples para o kontakt) em conjunto com uma UCA222. No meu caso acho que o micro system não deve responder muito bem. Qualquer dia desses vou tentar ligar em algum cubo ou caixa de som de algum colega meu para ver se rola alguma diferença.

waltercruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar

tarcisiomandrade
    qual interface de áudio vc tá usando?

tarcisiomandrade
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Fala galera!
    Olha só, eu uso pianos como por exemplo JrWhiteGrand e JR - Steinway Real Piano, esse último eu acho melhor. Eu tenho aqui o NI Akoustik Piano mas não o testei ainda (ele tem 16 gb). o JR - Steinway Real Piano, o agudo fica bom mas ainda sim, sinto ele um pouco fraco. Eu não uso nenhuma interface de audio. eu to mandando direto do notebook para a mesa e para usar o vst eu uso aquele adaptador midi USB.

waltercruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Opa tarcisiomandrade.

Seguinte! As placas de áudio internas de notebook geralmente não tem uma qualidade de áudio boa o suficiente para essas tarefas mais dedicadas.

Mesmo uma interface de áudio simples e barata como a UCA-222 vai te dar uma definição melhor nos agudos.

tarcisiomandrade
    Veterano
    # mar/12
    · votar

waltercruz
    mas como vou conectar o UCA - 222 no teclado para tocar vst's? ele parece não ter conexões midi....

waltercruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar

opa, vc conecta ela ao computador, e usa essa placa de som para processar o audio ao inves da placa interna do computador

ou seja: 1 midi-usb ligado no computador, para fazer a conexão midi com o teclado e
    1 interface de audio usb para fazer o processamento do audio com maior qualidade que a placa interna.

tarcisiomandrade
    Veterano
    # mar/12
    · votar

waltercruz
    e em relação à latência? eu usando essa placa juntamente com o Asio, melhora, pelo menos um pouco a latência ou essa placa só me dará uma melhor qualidade de audio mesmo?

waltercruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar

muito provavelmente iria diminuir bastante sua latência tb.

tarcisiomandrade
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Blz waltercruz!
    Obrigado pelas dicas e a todos tmb que colaboraram comigo!
    Vou compara o UCA 222 e posto o resultado.
    Valeu!

leoperosa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar

tarcisiomandrade
    cara, normalmente os samples do JR vem com um filtro passa-baixa (LP1) insertado na aba GroupInsertFx, nas configurações do instrumento
    remova esse filtro ou aumente o cutoff para uns 16khz que os agudos vão aparecer mais
    depois poste os resultados, abraço

mark_valey
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Baixei o JR samples aqui e achei bem interessante. Eu tenho o sample original do s90 e, apesar do samble do JR ser relativamente menor (130MB vs 80MB) não consegui perceber diferenças na sonoridade quando uso os fones. Muito bom!

ped.mig
    Veterano
    # mar/12
    · votar

O problema é os samples que você tá usando, desde que já tenha feito os devidos testes com equalização.

Tenta mudar os samples/bibliotecas...
    Geralmente, o pessoal acha problema com latência. Se esse problema vc não tem, já é mais do que meio caminho andado...

tarcisiomandrade
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Blz galera!
    Eu vou testar essas dicas e posto o resultado depois
    valeu!

NillMaker
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Fala galera beleza?

mark_valey e waltercruz
    Mano, estou usando a UCA 222 também da seguinte forma: Estou ligando um adaptador p2 para p10 na saída de fone da placa. Testei e até que ficou muito bom.
    Gostaria de saber com vocês: se eu comprar um cabo RCA - P10, vocês acham que a qualidade vai melhorar muito? Ou no mais fica a mesma coisa?

Se puderem me ajudar agradeceria muito!

Abração!

tarcisiomandrade
    Veterano
    # mar/12
    · votar

leoperosa1

Eu testei essa dica que vc passou e deu uma melhorada mesmo! Só que eu testei nas caixas do meu desktop e não num som profissional.
    Vou testar depois
    Valeu!

mark_valey
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Adicionando mais uma dica à do leoperosa1, no mesmo local onde está o filtro passa-baixo é possível adicionar mais alguns efeitos. Um delles é um equalizador onde dá para dar um "tapinha" nas frequências mais graves ou agudas.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Agudo do VST fraco