Tirar um som bom de um teclado fraco

    Autor Mensagem
    mauriciomira1
    Veterano
    # set/12


    Olá. Tenho um YAMAHA E333, e já não gosto muito dos sons dele, principalmente do piano (que é o que eu mais uso).

    Ao usá-lo com cabo midi no pc é possível eu tirar sons de bons teclados, ou ele já é limitado por si só?

    Tenho vários vsts aqui (junto-os com o cantabile), dentre eles o TRUEPIANOS, Samplemark, Absynth, cs-80v, philharmonik, entre outros..

    expedifer
    Veterano
    # set/12 · Editado por: expedifer
    · votar


    Estranho, muitos dizem que o melhor timbre dele é jutamente o do piano, que é do s910.
    Sobre cabo midi, ele só serve pra esse teclado funcionar como controlador ou ser controlado e mais nada (não emite ou recebe algum timbre novo ou diferente dos seus). Vc está confundindo sinal midi com marcas de timbres, patch ou samples, ao querer tirar sons de outros teclados. Pesquise sobre esses 3 e aprenderá a respeito.
    Sobre VST e funcionar como controlador, ate dá mas é muito limitado nas funções. Esse teclado é o básico dos básicos. É um teclado pra "brincar" ou começar a aprender/iniciantes, nunca pra coisas mais sofisticadas e complexas como conexões midis.

    edit: ví noutro lugar que nesse teclado os falantes só mostram a qualidade do timbre próximo do volume máximo por ter baixa potencia. Ouça os pianos nesse volume.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ele um um teclado básico não tem grandes coisas mas também não é de se jogar fora

    o timbre pelo falante interno é mesmo ruim, serve só para ter uma referencia, o falante é fraco e na hora que fá um gas que começa a ficar melhor o timbre já começa a ficar distorcido
    não chega nem perto de alguns PSRs mais antigos como um simples 310 que tem uma potencia ótima para estudar

    já ouvi esse teclado em palco, é tocavel, mas tem que reconhecer que não é aquele timbre de "peeeso" então não adianta entupir de grave na mesa que só vai servir para embolar tudo, se o P.A. for "redondo" quanto mais próximo de "flat" melhor

    -----------------------------------------------

    com Vst como comentaram não é um teclado projetado pra isso, mas ele manda o que você toca via midi, então para um truepiano tá mais que bom, para um CS-80 você precisa alterar tudo no mouse

    mauriciomira1
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu uso ele em som, realmente eu tento colocar mais peso na mesa de som, ele acaba embolando o som todo, oq não fica bom.
    O negócio é que eu comprei ele há uns 10 meses, quando comecei a aprender a tocar, mas eu desenvolvi muito rápido e ele já não é suficiente, ma enquanto não tenho grana pra comprar outro esse vai ter que quebrar o galho, daí queria melhorá-lo. Mas valeu pelas dicas, vou usá-lo em público com MIDI pra ver o q dá.

    Vlw!

    Frio
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara tambem tava com essa duvida, comprei o meu tambem a exatos 10 meses pra aprender, comprei em dezembro.
    Eu sei q ele é pra iniciante mesmo, so q eu tava querendo tocar com banda "to sem grana pra comprar um synth de vergonha, ainda mais agora q minha filha nasceu a 2 meses", sera q com vst dava pra quebrar o gralho ao vivo?

    claudio shalon
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sou novo no fórum e também teho essa dúvida, tenho um psr 423 e não sei se é possível tirar um bom proveito dele como controlador .
    qual seria o melhor progama digo mais fácil pra quem ta iniciandonos vst's

    expedifer
    Veterano
    # set/12 · Editado por: expedifer
    · votar


    Pra VST inclusos em software não vai haver muito problema com esse teclado (linha E, quase todos), pois VST-soft, dependendo do software/player que o carrega, normalmente reconhece as teclas na pista 1. Mas pra se carregar VST em softwares mais softicados como Sonar, Encore/Cakewalk ou outros de peso, vai haver sim muito problema. Eu por exemplo, usei uma vez ate um velho casio, mas pra tocar nesses softwares prontos-fechados como de pianos, onde únicamente tem esse timbre fixo e nada mais (como o pianissimo, absolute-piano, truepianos, etc). Ja se quiser usar samples/VST pra carregar num Sonar, Kontakt, Abletone, Reaper, etc, ainda com 2 ou mais kits juntos, é quase impossível pois tem que se configurar em quais pistas se deve tocar. Aí só um avançado teclado que edite as pistas midis de saidas ou entrada, entre as 16 pistas. Na yamaha os s910 e s710 fazem isso muito bem isso. Ou qualquer sinths também o faz. Isso entre muitos outros problemas e configurações que podem aparecer (imagine eu configurar num s910, ou motif XF, pra tocar nas pistas de 1 a 6, timbres do próprio teclado e de 7 a 10, um módulo e nas pistas de 11 a 16, samples ou VST de software do PC, chamando cada timbre e pista por vez: isso ele faz perfeitamente). A linha E, de ser indicada pra isso, não é, mas dá pra tentar algo em termos midi.

    claudio shalon
    Veterano
    # set/12
    · votar


    da pra dizer algum software que eu possa tentar com meu psr 423 tentei com reaper mas nao acertei a progamação não consegui tirar som só um zumbido

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    claudio shalon
    Use qualquer vst em stand alone, ele é autosuficiente, não precisando de hosts

    Por exemplo os produtos da native...

    Mas o reaper é um dos mais fáceis

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    claudio shalon
    Use qualquer vst em stand alone, ele é autosuficiente, não precisando de hosts

    Por exemplo os produtos da native...

    Mas o reaper é um dos mais fáceis

    claudio shalon
    Veterano
    # set/12
    · votar


    valeu vou tentar

    claudio shalon
    Veterano
    # set/12
    · votar


    valeu consegui to me divertindo aqui só que eu instalei um que é só eletronico queria um que tivesse piano, strings e metais se puder me indicar eu agradeço mas ja valeu

    lennystone
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olá,

    Parece que a maioria das resposta para a pergunta: "Como tirar um som bom de um teclado fraco" foi: "não tire som algum dele - use ele como controlador de VSTs".
    OK, é uma resposta também, mas a pergunta suscita uma outra questão:
    "Como tirar um som bom de um teclado forte", porquê mesmo ele não garante o próprio som sem uma coisa que todo mundo esquece: amplificação.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/235271/

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    lennystone
    "não tire som algum dele - use ele como controlador de VSTs".

    a pergunta inicial do tópico já joga pra esse lado

    claro que boa amplificação e um regulagem muda muito
    já vi muito chororô por afora e por aqui onde a pessoa disse que colocou vst, trocou de teclado e etc... mas o timbre na igreja (na maioria deles) ainda não está bom
    só que toca em um local que geralmente acustica é problematica, a monitoração não é boa, o público é barulhento e pode fazer o que for que não vai se ouvir bem, as vezes é o retorno que está longe e um ampli de guita na orelha não vai nunca se ouvir bem

    sempre levo algo meu pra monitoração, ou fones ou um ampli virado para mim, já resolve muita coisa

    lennystone
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    fernando tecladista
    Sim Fernando, pelo menos se ouvir - é a batalha de sempre. Falando metaforicamente, como diziam os Titãs: "Comida é pasto, bebida é água. Você tem fome de quê? Você tem sede de quê?"
    Precisamos mais que só nos ouvirmos, precisamos fruir a música, nos sentirmos parte dela.
    Participe desse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/235271/
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar um som bom de um teclado fraco