N-364 o forte e o fraco desse Korg

Autor Mensagem
Michael K
Veterano
# ago/04


Seguinte amigos, tenho um korg i5S ta bem velhinho, esta uns 8 anos comigo.
Gosto bastante dos timbres dele porem aos poucos o coitado esta me deixando na mão, o problema é que esse é meu teclado é o principal de palco então se pifar entro na fila dos desempregados.
Pensei no N-364, mais pelo preço, pois é logico que gostaria de um triton, não gostaria de abrir mão dos timbres korg nem a pau.
Outro equipo que possuo é o JV-1010 não tem muitos recursos mas os principais timbres da linha XP, por falar nisso muda muito pro JV-2020?
Mas o que interresa é o N-364 e ai acham que vou dar um upgrade legal se pegar essa equipo? Sejam sinceros
Agradeço imensamente se me esclarecer essa questão!

Dimi Pop
Veterano
# ago/04
· votar


Sinceramente, quem toca em Roland não vai gostar do som do piano do N-364!!!

Eu tinha um X-3 que é a versão mais antiga da linha N-364.
É um puta workstation, muitos recursos para editoração de timbres, sequencer excelente, porém ele é muito pesado e os timbres deixam muito a desejar.
Os timbres que se salvam são os de orgão, que realmente são bons porém os de piano são muto ruins, parecem pianos de teclado cassio das linhas mais inferiores.

Na minha opinião, eu que gosto de sons de piano bons, nunca compraria um desses!!!

Faça um esforço e adquira um XP-60 ou um XP-30 se vc ñ usa sequencer.

Michael K
Veterano
# ago/04
· votar


Dimi valel pela resposta!!

Com certeza amigo os pianos roland perto dos korg, é o mesmo que estar falando de uma ferrari pra um fusquinha!!
Não sei se voce conhece o JV-1010, ele tem todos os timbres da linha XP e por sinal o nome desse modulo da se a impressão que tem alguma coisa a ver com a linha JV-30,50,90, e o famoso 1000, mas acredite o vendedor colocou o JV-1010 e o XP30 lado a lado e para minha surpreza os timbres eram identicos!
Na verdade preciso realmente de um korg não sei se vale a pena investir num N-364, X3, x5D, ou o 01/W.
Oh duvida cruel!

Dimi Pop
Veterano
# ago/04
· votar


Dentre esses quatro citados o que tem a melhor qualidade de timbres é o X5D!!!
Se precisar de um Korg, escolha esse.
X5D, é o que eu chamo de pequeno notável!!!

Michael K
Veterano
# ago/04
· votar


Amigo, segundo o que ja pesquizei tirando essa linha triton, esse Korg parece se ser o melhor mesmo.
Não vou negar o X5d e uma antiga paixão mas sabe quando voce fica com um pé atraz pois e um teclado bem bem simplesinho esteticamente com menos de 5 Kg... é como o Jv-1010 e bem feinho tambem os botões analogico, mas timbres Xp não tem nem o que falar.
Quanto ao x5d ouvi dizer que tem os mesmos timbres da linha N porem bem mais barato decobri tambem que ele é um teclado de linha se não me engano tem mais de 10 anos de mercado.
A minha duvida é sera que posso por mais timbres nele, ou ele aceita timbres de outros teclados da linha X N ou W?

Marcos T P Godoy
Veterano
# ago/04
· votar


Olá amigos,

Perai, vocês estão falando que o X5d é melhor que o N364, estão loucos!!!!!, o N364 é um workstation melhor que o Trinity e com os mesmos avanços do Triton, so que com alguns recursos reduzidos(Visor touch view, efeitos simultaneos, etc), os dois tem as mesmas polifonias, recursos de RPPR, sequencer 16 pistas....
Tenho um Trinity e um N264, que é o N364 com mais teclas e posso afirmar com toda certeza...

Espero ter ajudado
T+

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Marcos T P Godoy

Só que os pianos do N364 e linha não são agradáveis!

Bota um XP-30 do lado de um N364 pra vc ver!!!!

CIRO
Veterano
# ago/04
· votar


Marcos T P Godoy
Mas você tá falando do trinity clássico ou do V3. Porque muitas e muitas pessoas já me falaram da superioridade do V3 sobre o N364 na época que eu estava em dúvida se eu comprava o N364 ou o Trinity V3.

Marcos T P Godoy
Veterano
# ago/04
· votar


Concordo com você os pianos são horriveis, mas ai depende pra o que ele for utizado.... os synths são os melhores que existem... o orgão dele é maravilhoso... os metais nem tanto, como toco gothic metal preciso de muitos chorus e synths... o trinity v3 so possui a placa moss a mais que a versão DRS... o N364 não é o melhor, mas ai comparar ele com um XP-30 sem comparação, ele só perde para o XP-60,70 e 80... ai concordo, mas pelo preço deles, compro um Kurzweil KS2600.. ou Phanton...

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Marcos T P Godoy

Perde,como?Em funções pode até ganhar do XP-30,mas,em timbres,o N364 perde feio,excluindo o órgão e talvez os syths.O N364 tem Disk-Drive e sequencer,por isso pode até ganhar do XP-30.De qualquer jeito,quem toca em Roland,não usaria nunca os pianos da linha N!
Não estou dizendo que o N364 é ruim não.Teclado ruim de verdade não custa 3 a 4 mil reais!
Só acho que os pianos são desagradáveis,mas,em compensação,os órgãos são ótimos e os synths tb.

Kell Maia
Veterano
# ago/04
· votar


Gostaria de saber se alguém aqui já usou o Metronomo Korg N264 no Sonar 3.0?
Testei um Roland E-86 e o metronomo do teclado funciona direto no Sonar 3.0.
Testei também um Roland JV-90 e mesma coisa, perfeito.
Só o meu N264 que não consegui fazer funcionar.
Alguém já passou por esse probleminha?

SS_TEVES
Veterano
# ago/04
· votar


Kell Maia
E-86 tem metrônomo?
Se isto é um problema,é melhor vc dar uma olhada logoi,q pode piorar.Mas comigo nunca aconteceu.

Michael K
Veterano
# ago/04
· votar


Amigos
So uma coisa, o X5d tem ou não tem os mesmos timbres do N-364? E no X5D tem como inserir timbres via Midi?

CLEBER WILSON MARTINS
Veterano
# set/04 · Editado por: CLEBER WILSON MARTINS
· votar


O N364 É MUITO SUPERIOR AOS TECLADOS DA ROLAND( A ROLAND VEM DESENVOLVENDO TIMBRES CADA VEZ MAIS LIMPOS E POR ISSO QUE OS TIMBRES JÁ NÃO SÃO OS MESMOS, A "SUJEIRA QUE NOS TIMBRES DA KORG DÃO UM AR MAIS REALISTICO E UM PESO MAIOR NA SONORIDADE POR ISSO QUE OS CARAS NÃO CONSEGUEM TOCAR COM ELE.
OS TIMBRES SÃO BÁSICAMENTE OS DE SEMPRE, TIMBRES DE GENTE GRANDE, QUEM JÁ VIU TECLADISTAS DE PESO USANDO ROLAND!!! OS PIANOS DA ROLAND SÃO LEVES TOTALMENTE SINTETIZADOS, OLHA MINHA EXPERIÊNCIA COM ROLAND`S ´NAO FOI MUITO BOA E EM QUESTÃO DE TIMBRES ATÉ O X5D DÁ UM PAU FEIO NO XP 80... EU COMPRO E VENDO TECLADOS A MAIS OU MENOS 5 ANOS E O QUE EU TENHO VISTO É QUE AS PESSOAS SÃO MAL INFORMADAS E NÃO CONHECEM, AÍ SAEM FALANDO MAL DO QUE NÃO SABEM... AS PESSOAS SÃO TÃO MAL INFORMADAS QUE É MUITO MAIS FÁCIL VENDER UM XP 60 DO QUE UM TRINITY PORQUE? PORQUE O XP 60 QUE É UM TECLADO MUITO INFERIOR TEM SEU PREÇO TAMBÉ INFERIOR E O PREÇO SEMPRE FAZ DIFERENÇA SE VC NÃO TEM GRANA PRA COMPRAR UM KORG COMPRA UM ROLAND...OS MELHORES SÃO OS YAMAHAS (MOTIF´S, EX5) OS KURZWEIL EM MATÉRIA DE CAPACIDADE DE SAMPLERS, OS KORG EM TIMBRES SINTHS, A KAWAI EM PIANOS, A ROLAND É MUITO BOA EM CORDAS, PADS, ELETRIC PIANOS(RHODES), E TANTOS OUTROS...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/04
· votar


CLEBER WILSON MARTINS

OLHA MINHA EXPERIÊNCIA COM ROLAND`S ´NAO FOI MUITO BOA E EM QUESTÃO DE TIMBRES ATÉ O X5D DÁ UM PAU FEIO NO XP 80[i][/i]

Cara, esse foi o maior absurdo que eu já vi, o x5d é um bom teclado sim, mas o piano parece de teclado de chiclete, e os strings não são tão bons, os metais não são tão bons, o kit de batera não é tão bom, só os orgãos, rhodes, e piano elétricos são bem legais, mas o resto, meu Deus! e vc disse que tecladistas famosos não usam Roland? é realmente, eles usam CLAVIA, KURZWEIL, o X5D eu nunca vi na tv, o N364 vi muito pouco, agora o XP-80 foi o teclado que eu mais vi na televisão nesses ultimos 8 anos, então acredito que você esteja um pouco equivocado.

souxande
Veterano
# set/04
· votar


Também nunca vi ninguém trocar um XP-80 por um X5D.

Carlos Eduardo Santinato
Veterano
# set/04
· votar


O N-364 tem o mesmo gerador de som do X5D, é o mesmo praticamente a unica diferença é q o X5D é sintentizador e o N364 é um workstation. O N364 é um puta teclado, o custo beneficio dele é o o melhor

Carlos Eduardo Santinato
Veterano
# set/04
· votar


o N364 é usado pelo tecladista do Leonardo, do Zezé de camargo e o pelo tecladista do Nightwish (Thuomas). Deve ter mais uns ai q usam, vou pesquisar.

Moisés Santana
Veterano
# set/04
· votar


meu amigo eu ñ gosto muito do N364 pois prefiro os teclados da roland, mas é um equipamento muito bom principalmente no que se fala nos timbres de orgão, piano elétrico e sopros. quanto aos pianos acústicos e metais deixam a desejar mas é um equipamento muito bom pois tem muitos recursos para apresentações ao vivo. vale resaltae que o N364 é um X5D no corpo de um X3.

Moisés Santana
Veterano
# set/04
· votar


sim ainda a tempo gostaria de dizer ao CLÉBER WILSON MARTINS que eu acho que ele foi muito infeliz em sua colocação pois eu tenho um XP-50 e um X3 da korg e Ñ TEM BASE DE COMPARAÇÃO OS TIMBRES DA LINHA XP DA ROLANLD COM OS QUE ELE CITOU DA KORG ACREDITO QUE ELE NUNCA TEVE UMA MÁQUINA DESSAS NAS MÃOS POIS SE UM DIA ELE JÁ USOU UM DESSES NUNCA DIRIA UMA COISA DESSAS MAS TUDO BEM EU RESPEITO A SUA OPINIÃO MAS CONTINUO USANDO O MEU XP COMO TECLADO PRICIPAL!!!

Michael K
Veterano
# set/04
· votar


Caros amigos, não discutam korg X roland korg e korg e roland e roland e ponto tanto é que a combinação mais popular de muitos tecladitas e sem duvida ter um de cada. ja ouviram falar do modulo Nx5 korg se nao me engano é esse nome.

Jonatas_Beque
Veterano
# set/04
· votar


Alguém aqui já viu o MOTIF, da Yamaha?? Compete com o XP-80, tbem!

Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


Caro Michael K.

A Korg do Brasil agradece a sua preferência pelos produtos da marca.

Anexei para você uma dica de edição abaixo, que vai deixar qualquer programa de Piano residente na memória do Korg N364, tão ou mais brilhante que o XP. Com a vantagem de continuar encorpado, para isso siga os procedimentos abaixo em algum N364, e verifique a qualidade antes de adquiri-lo.


EDIÇÃO NO MODO PROGRAM "Pianos Brilhantes"

1- Acesse um timbre de piano no modo program
2- aperte EDIT
3- acesse as telas 3A VDF 1 e 3C VDF 2, e realize para as duas o seguinte ajuste.
4- Ajuste o parametro FC destas duas telas para valores maiores que os ajustes originais encontrados.
5- BINGO!!!!!!!!!!!!!!!!!


Atenciosamente,

Áureo Galli – Suporte Técnico/SAC Korg.
korg@pridemusic.com.br

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Jonatas_Beque
Alguém aqui já viu o MOTIF, da Yamaha?? Compete com o XP-80, tbem!
Se o motiff da Yamaha compete com o XP80? Cara não tem nem o q comprarar, o XP80 é um bom sitentizador, agora os Motiffs são super maquinas workstation, são bem melhores do que qualquer sitentizador Roland ou Korg, os timbres dos Motiff são perfeito, tudo sampleado com 48bits digital e 48khz, vc sabe o q é isso? frequencia de sensibilidade 100% realistica, fora que vc tem sampers inclusive vocais-backs-corais e etc.
O Motiff, com certeza e sem medo eu posso falar, hj é o melhor Workstation da Atualidade. detalhe, eu falei Workstation e não Workstatation Arranjador como Korg Extreme e Fanton X* ok? Apesar de os timbres do Motiff ganhar de longe do timbres do Fanton e em alguns casos até do Korg Extreme, mas isso não se conta, pq ambos os teclados vc pode criar seus timbres com alta qualidade e fidelidade de gravação.

Boa Sorte a todos!!!!

Boa Sorte Galera!!!!

Dieleman
Veterano
# jan/05
· votar


Aureo Galli

Putz...
ow vc por acaso não sabe onde (pelo amor de deus) consigo o manual do N364 em portugues??

ow podia montar um tópico com mais umas dicas bacanas destas pro N364, gostei...

Valew amigo..

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


eu fiquei em duvida se comprava o X5d ou o RS-70 da roland,,, peguei a roloand, pianos muito mlehores, strings mto bom, embora gostei mto do x5d,, mas peguei roland,,,, mto bom,,, ah,,, eu babo no timbre de piano do KORG KARMA !! acho mto massa !! mas do x5d é uma merdinha

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho massa o T2-254 e o n26969

Edilsontriton
Veterano
# jan/05
· votar


olha eu tenho certeza que triton le e muito forte em cordas,orgaos,druns,pads,guitars,bass,etc mas infelismente em PIANOS ACUSTICOS e muito fraco,esses sons sao bastante pesados mas nao tem testuras.

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow

desde quanto o fantom X8 e Extreme nao WORKSTATION ARRANJADORES ?isso é o EXR da roland, YAMAHA PSR,, o motif é excelente, mas perde pro korg extreme com ctz !!!

fantom, korg extreme, o novo OASIS sao SINTETIZADORES WORKSTATIONS !!

Aureo Galli
Veterano
# jan/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


Olá Dieleman,

Eu possu sim algumas dicas para o N364, não muitas mas geralmente quando faço um esquema para auxiliar alguem no SAc Korg, como gerenciar timbres para saídas auxiliares etc.., depois eu guardo estes quick starts que faço para ajudar outros usuários da série N.

Entre em contato comigo que os enviarei para você, eu inclusive lhe indicarei com quem falar na importadora para adquirir um exemplar do manual do N.

Atenciosamente,

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
korg@pridemuisic.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a N-364 o forte e o fraco desse Korg