RD 300sx - mo8 - pc2

    Autor Mensagem
    willian key
    Veterano
    # fev/12


    ae galera !
    vendi meu p95 e meu kme61 para casar pq tava muito apertado !
    tenho 4.000,00 para dar em um teclado
    e agora quero comprar outro piano digital ou sinth .
    olhei estes três modelos e os três se encaixam no meu orçamento.
    tendo em vista que preciso de principalmente bons pianos acústicos e elétricos, string, pad's , rhodes e orgãos.

    oque me indicam ?

    PS. aceito sugestões !

    silvG8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    willian key
    Antes que alguém mais faça, já sugiro logo... M50 ou MOX6. Vai ser a maior parte dos comentários.

    Eu por outro lado acho o PC2 uma ótima escolha, principalmente pelas teclas e pelo fato de ser um bom sintetizador. Aconselho a procurar vídeos com esses sons... tenho certeza que encontra.

    willian key
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    silvG8

    esqueci de dizer que preciso no mínimo de teclas semi-pesadas já que á principio meu set será só um destes sinth ou piano digital.
    e no caso do m50 e do mox com teclas que me atenderiam, extrapolariam o meu orçamento que é de 4.000 no máximo.

    Buhbor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não acho o RD 300SX uma boa opção. Acho que esse modelo so se destacou na linha NX.

    Eu concordo com o silvG8.

    Mta gente vai te falar do M50 e MOX6.

    Com o M50 você nunca vai ter bons pianos, não adianta. Não conheço mto bem o MOX6.

    O PC2 é uma ótima opção, se estiver bem conservado. Ótimo motor sonoro, construção, teclas, etc.

    Dessa linha que surgiu o PC3 que tive a oportunidade de ter (PC3X) e ser o melhor teclado que ja toquei até hoje. Uma pena que tive que vender... =\

    tmurback
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dentre as opções que você colocou, nunca toquei em nenhum dos três, mas eu ficaria com o MO8, pois ele é synth e tem os timbres do Motif ES (um teclado que marcou época, muita gente usou, tem timbres muito famosos, além do que é difícil achar um timbre ruim nele). Além disso, ele tem as teclas pesadas de que você precisa e controles em tempo real (knobs e faders).

    O PC2 talvez tenha vantagem no quesito peso no PA, mas, timbre por timbre, prefiro o MO8.

    O RD300SX acho que não leva vantagem em nada em relação ao MO8.

    Portanto, acho o MO8 melhor custo-benefício.

    willian key
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Portanto, acho o MO8 melhor custo-benefício.

    legal você falar isso porque se não me engano ele tem senquêncer e da pra brincar um pouco com o arpejador
    mais encontrei poucas demos destas máquinas e esta difícil testar porque são usados e ai já viu né ,
    se alguém que for proprietário de uma destes teclados puder me passar as impressões, pró e contras ficarei eternamente grato !

    DuduXP
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Eu ficaria com o PC2 fácil, eu ja tive um PC1X e um KME61 e ja toquei no PC3, os melhores teclados que ja toquei, e acrescento que eu ja tive um Motif XS7, sobre o MO8, não se iluda com a promessa de ter um Motif, pois não é, os pianos do MO8 são muito razoáveis, não se comparam aos pianos do PC2, parte orquestral o PC2 detona, e o PC2 tem o KB3, não há comparação.
    Sobre o M50, concordo com quem falou que voce nunca terá um piano acustico bom de verdade, eu tenho um M50 atualmente, nos outros timbres é excelente, mas piano não. O Roland RD300, eu não conheço, ja toquei no Roland FP4 que é um piano digital, e não gostei, e olha que eu gosto dos sons da Roland, tenho um Juno Stage por causa disso. Finalizando, eu tentaria encontrar um PC2 bem conservado, que ainda vale muito a pena.

    macba
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Amigo, o MO8 não tem um piano tão legal acústico, e me parece que para você é primordial. Acho que dentre esses o PC2, embora muitos achem que o piano da Kurzweil seja enjoativo em pouco tempo. Nunca fiquei muito tempo com um para ter essa certeza. Mas sugiro um Roland Rd300Nx novo, por cerca de 4.500. Se tem 4.000, parcela os outros 500 em 10 vezes que seja. Ficará bem satisfeito e atenderá as necessidades apontadas.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tmurback
    MO8, pois ele é synth e tem os timbres do Motif ES
    esse aee não é o MoX 8?

    tmurback
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    feh_l.j
    O MO8 tem os timbres do Motif ES.
    O MOX8 tem os timbres do Motif XS.

    DuduXP
    Eu quis dizer que com o MO8 tem timbres similares aos do Motif ES, com a mesma essência, mas, realmente, ele não terá um Mofif ES, não vai ser a mesma coisa. No entanto, penso que ele deve achar no MO8 muito timbre famoso, que ele já ouviu por aí, e timbres bons, embora não sejam excelentes.

    Todo mundo fala do PC3 ou do PC2, pode ser que o colega goste, mas eu ando muito enjoado dos pianos acústicos deles, o cara dá três acordes você já saca que é Kurzweil, mesmo tecladistas famosos, que tocam muito. Mas, aí também já é meu gosto pessoal.

    willian key
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: willian key
    · votar


    sabem se o pc2 tem sequêncer e/ou arpejador?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    willian key
    Qual é seu e-mail? Talvez eu possa te ajudar.

    Abs!

    André Luiz

    willian key
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    André Luiz Keys

    fatimabuffet_festas@hotmail.com
    é o email da minha empresa e fico com ele aberto durante todo o dia
    obrigado !

    willian key
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    galera testei um RD300nx da Roland achei os pianos, rhodes, pad's com bom peso no PA e a placa super natural de piano que vem nele achei interessante.

    acham que ele é um bom concorrente e uma boa escolha?

    macba
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    willian key
    Caro amigo sugeri isso pra você já. rsrs Creio que será muito feliz.

    viktor 999
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    willian key
    a placa super natural de piano que vem nele achei interessante.

    placa super natural ?, não seria timbres internos mesmos , não sabia que tinha essa placa.

    willian key
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    viktor 999
    na verdade oque quis dizer é que a máquina de som do RD300 nx
    é a super natural, enfatizando que é o primeiro RD 300 que está com essa máquina de som. e não uma placa até porque se trata de um piano digital.
    sorry . . .

    JeanCarlo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olha, Kurzweil é realmente excelente... timbres sem igual... Mas a assistência técnica fica em Brasilia... aí fica difícil... Minha igreja tá com um SP88 parado por causa de problema de teclas (problema de sensibilidade à lá Yamaha) e não tem ninguém que mexe.

    Se você cuida muito bem do seu instrumento, vale a pena!

    willian key
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    galera achei um PC3le6 por 3.720,00
    achei interessante porque apesar de ter 61 teclas elas são semi-pesadas
    procurei aqui no fórum e achei boas informações mais gostaria da opinião mais direcionada dos senhores . . .
    grato !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RD 300sx - mo8 - pc2