Qual comprar? RD-300sx ou RD-700sx?

    Autor Mensagem
    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06


    Estava pensando seriamente em comprar um RD-700SX: um incrível som de pianos, strings & pads que nao fazem feio e um razoável órgao, com os 4 faders para brincarmos de drawbars, parece uma boa opção.

    Acontece que o RD-300SX é BEEEm mais barato. Além da vantagem do peso (praticamente 10KG a menos), quais são as limitações do 300SX contra o 700SX? Eu já vi que ele só faz split / 2 layers, contra os 4 layers do 700SX e que tem apenas um dos 2 sons de piano do 700SX.

    O que mais?

    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    respondendo a mim mesmo, soh comparando o painel:

    - EQ somente HI / LOW contra EQ HI / MID / LOW com mid paramétrico do 700SX;
    - somente on/off para reverb contra botoes dedicados para level & tipo para reverb e para chorus, dedicados;
    - 2 zones em split/layers contra 4 layers/zones completamente configuráveis no RD700SX;
    - painel somente com 2-3 números contra LCD gráfico;
    - 1 "one touch" button contra 2 no 700SX;

    leond
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se vc tiver um outro teclado no seu setup como MOtif, Fantom, KUrzweil, etc, compensa ter o RD300sx, pelo peso, sons, etc, pois o outro teclado compensaria os sons. o 300 sx eh limitado em relação ao 700sx, pois possui 10 sons de pianos muito bons! Mas são pianos acústicos (algumas pessoas ateh não gostam)

    O 300sx eh um excelente teclado completando com mais um outro, sozinho ele eh praticamente um piano somente, além de ser mais facil transportar.

    Se vc optar por ter apenas o piano então compensa ter o Rd700sx, pois já possui um pouco mais de recursos, além de poder colocar placas SRX (o 300sx não)

    Já tive um 300sx e como ando prá lá e prá cá, achei-o muito grande ateh mesmo pro meu carro, então comprei um menor.

    Espero ter ajudado

    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    leond,

    É, planejo ter por enquanto somente um teclado (tenho um velhinho que vai entrar no negócio).

    Penso no futuro em um tokai, sou particularmente fã de órgãos, e o timbre do 700SX é bem bonzinho mas assim mesmo ainda é um teclado pesado com som de órgão.

    Só de curiosidade, que carro vc tem? Eu tenho um siena, e estou fazendo força pra esquecer que esse 8 oitavas não cabe no meu porta-malas :p

    Cleber Vaz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pois possui 10 sons de pianos muito bons! Mas são pianos acústicos (algumas pessoas ateh não gostam)

    O som principal (one touch) de piano do RD300sx é o MESMO do RD700sx!


    sozinho ele eh praticamente um piano somente, além de ser mais facil transportar.

    ERRADO!

    Sozinho ele é um ótimo Piano além do permitir edições nos timbres, fato que adiciona às funções do 300sx as funções básicas de um sintetizador analógico;
    Eu, por exemplo, consegui um timbre próximo ao de um minimoog.

    Como piano digital é óbvia a superioridade do RD700sx, pois é top de linha; mas pensando em custo\beneficio o 300sx vale a pena pois possui não só ótimos timbres de orgão, E.Piano, strings, pad , synth e etc, como
    permite a criação de timbres por meio da função EDIT além dos 32 SETUPS configuraveis pelo usuario e de facil acesso.


    O 300sx eh um excelente teclado completando com mais um outro

    PERFEITO
    Bem acompanhado ele é TERRÍVEL, porém sozinho ele é BEM MAIS do que simplesmente um piano.

    Espero ter ajudado!

    P.S.
    O RD300sx ja foi discutido em outros tópicos, a busca é uma boa opção em caso de dúvidas.

    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    em particular acho o painel do RD300sx um enorme retrocesso: caramba, o até o meu velhissimo JV-30 tem um LCD de 2 linhas e (acho) 20 caracteres, infinitamente melhor que um display de 3 letras.

    Precisava economizar *tanto* assim? Duvido que um pequeno LCD texto fizesse diferença perceptível na composição do custo. Eu acabo achando que é forc(?)ação para diferenciar do RD700sx.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vale lembrar que a ação das teclas é perceptivelmente diferente também. Pelo menos dos 2 que eu toquei.

    leond
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cleber vaz, tem certeza mesmo que ajudou? Vc acha mesmo que opinou certo??

    E porque não expressa suas opiniões sem discordar dos outros? vc por acaso eh um sabichão dos teclados? sabe-tudo?

    Vc eh quem para colocar uma palavra assim? ERRADO

    ERRADO está vc que acha que pode dar uma de sabichão, subindo em outros para expressar uma opinião particular sua!

    Por acaso eu falei que alguem estava errado aqui? Referi-me a vc? então com que direito escreve isso para todos vejam que, na sua opinião estou errado?

    A SUA OPINIÃO É QUE FOI TOTALMENTE INFELIZ E INOPORTUNA, perdeu a chance de opinar sem criticar outros, pura falta de imaginação, o tópico era sobre o RD300sx e 700sx não os seus desvaneios para criticar os outros.

    pena!

    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: sergiobruder
    · votar


    cleber & leond: Desse jeito isso acaba em casamento! :p

    Dos 2 o único que já toquei foi um RD700sx e gostei muito tanto do que ouvi quanto do teclado em si. (Aluguei o vendedor da drumshop em Curitiba por 1h30 :p)

    O RD300sx também não tem a simulação de drawbars que tem para o órgão do RD700sx, como tbm nao tem o monte de parametros 'naturais' para os sons de piano (tampa de piano aberta/fechada, microfonação do piano, etc) e conveniências como um display legível.


    É. Acabei decidindo pelo RD700sx, vou me estrepar um pouco mais, demorar um pouco mais pra comprar, etc.

    A facilidade dos 4 layers tbm é algo que eu penso que sentiria muita falta no RD300sx, deixar os sons que vc vai usar já escolhidos & configurados nos outros layers me parece bem prático.

    O famoso pianos + pads (ou strings), com um órgão no 3o layer e com um layer sobrando para mais alguma coisa, um EP, quem sabe.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sergiobruder
    Vai fundo! Vale a pena!


    leond
    Relaxa cara, guarda essa "energia" pra tocar teclado; o "ERRADO" foi força de expressão para o nosso colega não ter uma impressão enganosa do RD300sx baseado na sua opinião depreciativa.

    Em tempo, o objetivo do forum não é criar "broncas" entre os membros, minha intenção era apenas ajudar o colega sergiobruder
    e não ser "OPORTUNO" ou "FELIZ" de acordo com a tua opinião.
    Passar Bem!

    leond
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vc pode muito bem dar sua opinião sem criticar a dos outros, não eh perfeitamente possível?

    Em tempo, na próxima vez vê se vc "ajuda", dando apenas A SUA opinião... esse tb eh o espírito do forum

    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    a playtech fez uma oferta bem interessante para me vender o RD-700sx, agora é só eu juntar a entrada planejada :0 quem manda contar com o ovo antes de ter a galinha :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar? RD-300sx ou RD-700sx?