Autor |
Mensagem |
rafc91 Veterano |
# fev/12
É correto fazer uma "limpeza" nos acordes dissonantes de modo a deixar o som que eles produzem menos "pesados"? Explico.
F7M. As notas que compõe esse acorde são FÁ-LÁ-DO-MI. Ao invés de fazer isso, pode se fazer LA-DO-MI, com baixo em FÁ? Outro exemplo
F7(4/9) se tornaria algo como Eb/F (Verifiquem os intervalos) Um exemplo de aplicação desse acorde está na música "Ela une todas as coisas" do Jorge Vercilo. Fiz esse acorde assim e deu um som bem bacana.
Isso que estou falando é válido? ou estou falando besteira?
Até mais galera.
|
fernandodi Veterano |
# fev/12
· votar
Pelo meu ver é válido, to tentando pegar uma musica assim só com acordes grotescos e ta dando um som legal. (é só minha opinião, sou iniciante e não sei direito, mas acho que vale.) Usei mais ou menos essa lógica...
|
waltercruz Veterano |
# fev/12
· votar
rafc91 efernandodi, o que provavelmente vcs estão procurando é chamado de 'abertura' ou 'voicing'. Deem uma pesquisada sobre isso ;) (Pena não ter muita info em português)
|
Shadad Veterano |
# fev/12 · Editado por: Shadad
· votar
rafc91
Sim, isso está correto. Voce pode pensar no acorde da maneira que bem entender, o que importa é a sonoridade. Por exemplo, quando vou tocar um C7(9), penso em um Em7(b5) com baixo em C. Isso aumenta a possibilidade sonora pra mim, pois posso pensar rápido nas várias inversões do Em7(b5).
|
Calime Veterano |
# fev/12
· votar
rafc91
Quem decide o que é válido são seus ouvidos, se soa bem, está certo, agora, se os outros vão gostar de suas concepções é outra história.
|
mazza Veterano |
# fev/12
· votar
nossa, pensei que limpar o acorde dissonante seria tirar as dissonancias... aí não dá certo!!!
|