MOX ainda valerá a pena?

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# fev/12
· votar


o problema não é um mid level valer 4,5k mas subir 20% em tão pouco tempo, todo mundo estava elogiando a qualidade do teclado em relação ao preço. Talvez tenha sido estratégia da Yamaha também, lançar com preço baixo e subir conforme a procura

Isto é bem possível, vejam a Renault e sua "SUV" Duster. Lançaram perto dos 50k e já está custando mais de 60k agora devido a procura.
Agora será que não é especulação por parte dos lojistas? Eu estou acompanhando pelo site da plander que acho que tem o preço mais baixo, mas como não tem em estoque o preço não vale para referência:

http://www.plander.com.br/Default.aspx?ids=000000241

Alex Feitosa
Veterano
# fev/12
· votar


Não sabia que tava tão difícil assim achar um MOX.
Depois de 3 meses namorando, consegui comprar o meu na Musical Carioca, aqui no Rio de Janeiro no dia 04.01. Entrei na loja, meio que sem esperança, só pra desencargo de consciência, e lá estava ele me esperando. Juntei com um troco que tinha feito da venda do meu M1 e parcelei em 10x, mantendo o meu desconto à vista "proporcional ao saldo devedor".
Duro como sou, não posso me dar ao luxo de me arrepender das compras e após os saudosos DX7, M1 e XP-10, agora sou o rei dos mid-level, com um JUNO-G e um MOX6, pra mim, totalmente complementares.
Vindo do universo Roland, tenho apanhado um pouco pra domar o MOX, mas posso te dizer que valeu muito a pena. Pra mim, que toco na noite, portabilidade é essencial e embora frágil, a leveza do MOX é incomparável.
Por fim a qualidade dos timbres, a placa de áudio interna e a portabilidade, na minha opinião, justificam um investimento de até 4.000,00 para um MOX6. Mais que isso é leilão.
Abs

Alex Feitosa
Veterano
# fev/12
· votar


A proposito, perfeito a analise do J. Dionatan: mid level = mid price.
O problema é comparar com o que ele foi vendido a 1 mês arás.. aí é pra indignar mesmo...

Callmoreira
Veterano
# fev/12
· votar


J.Dionatan
Entrei em contato com os caras da Plander segundo o vendedor final de março eles terão e não há previsão de alta, esta é sem dúvida uma das lojas com melhor preço na internet. Se não rolar negócio na loja que estou vendo, vou esperar pra comprar com eles, se fizessem pré venda eu já tinha comprado.

Callmoreira
Veterano
# fev/12
· votar


Bom, pelas poucas opniões já vi que Juno Stage não rola né. Fica na briga então apenas o M50? Lembrando que estamos pensando em MOX6 a 4,5k.

J.Dionatan
Veterano
# fev/12
· votar


Callmoreira
Eu acho legal que eles mantêm o preço do site na loja física, para mim que moro a 15 minutos da loja é sensacional. Comprei a estante do P95 lá. Só não comprei o P95 nesta loja porque na época não estavam com tanta variedade e nem tinha este modelo.

Callmoreira
Veterano
# fev/12
· votar


Ontem conversando com uma loja fui informado que a nova tabela de preços da Yamaha será alterada na metade de março, a moça disse que poderá aumentar ou diminuir por causa do dólar, mas alguém acredita que vai diminuir?
Encontrei outro MOX6 em São Paulo custando 3,5k a vista, mas nesses preços só as últimas peças que sobraram do ano passado.

Callmoreira
Veterano
# fev/12
· votar


Alex Feitosa
Já domou o bixo? Curtiu as teclas dele?

Shadad
Veterano
# fev/12
· votar


Hoje eu recebi um e-mail da Tecla Center informando o resjuste (aumento) nos preços de vários produtos da Yamaha a partir de 01/03/2012.

Imagem que veio no e-mail:

http://teclacenter.mktenvios.net/ver_mensagem.php?id=H|1183|27200|1330 09032467934800

Acho que esse reajuste também valerá para o MOX e em outras lojas o mesmo deve acontecer.

Callmoreira
Veterano
# fev/12
· votar


Amigos trago-lhes más notícias.
Conversei hoje com um vendedor da PlayTech que é revenda autorizada da Yamaha.
Ele disse que trabalham com preço sujerido pela Yamaha (há quem trabalhe acima ou abaixo) e a sugestão da Yamaha para o MOX6 é de 5k! No caso da Playtech receberam três peças, preço de venda: 5.420 mangos.
Ou seja, MOX6 a 3,5k acho que foi bom enquanto durou, acho que no geral vai girar em torno de 4,5k.

DuduXP
Veterano
# fev/12 · Editado por: DuduXP
· votar


5.420 mangos.
Ou seja, MOX6 a 3,5k acho que foi bom enquanto durou, acho que no geral vai girar em torno de 4,5k.

Por esse preço EU não compraria, com 1000 reais a menos se consegue o M50 61, infelizmente no Brazil é assim, nos outros paises, abaixa-se os preços depois do lançamento, aqui aumenta-se, porque tem "trouxas" pra comprar. Desculpem o desabafo, principalmente aos que não concordam.

andrecstudio
Veterano
# fev/12
· votar


e o preço do Motif XF... Caraca!!!

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


A Yamaha é japonesa e a desculpa para o aumento foi a destruição de parte do país pelo tsunami o ano passado (já faz muito tempo, né?). Mas e a Korg e a Roland? Não são japonesas? Porque não aumentaram também?

Tou achando mais que é safadeza ou soberba da Yamaha.. Uma grande pena, pois tem ótimos teclados, talvez os melhores, mas ela com certeza vai perder terreno pra concorrência...

J.Dionatan
Veterano
# fev/12
· votar


Sempre defendi o Motif XF6 contra o Kronos 61 pelos 2,5k de diferença. Se elevaram o preço aí desanimou de vez. O jeito é recorrer para o mercadão de usados mesmo, que pode até ter uma alta mas se segura pelas marcas concorrentes.

glaubergad
Veterano
# fev/12
· votar


Eu acho engraçado ainda ver gente comparando teclado pela marca ou pelo peso. Eu tenho um MOX6 e a cada dia que passa fico mais impressionado com ele. Já estou de saco cheio de qualquer pessoa que se julga entendido falar que Yamaha não presta... Que só motifão Presta... que só Korg Presta... Eu acho que tem gente precisando estudar música e afinar o ouvido. Depois, escuta uma sessão do MOX e me diz se continua com a mesma opinião. O teclado é o cara, levinho, somzão no ampli e fala direitinho com meu notebook, usando somente as ferramentas que vieram no pacote (drivers USB, cabo USB a/B e o Cubase AI5) Agora, quanto a preço, faça como eu fiz: Pega a grana no monte, em cash, chega na loja e negocia que sai pelo preço justo. Espera ele chegar pra essas lojas que, com o mercado inchado, ele volta pros R$3000 e fica facinho

Thallyz
Veterano
# fev/12
· votar


glaubergad

BBBOOOAAA ! ! ! ! ! !

J.Dionatan
Veterano
# fev/12
· votar


glaubergad
Desabafou o cara aí ! Realmente tá na hora de mudarmos certos paradigmas sobre teclados. No que por exemplo o MOX fica devendo a um determinado Top ? Dependendo do que o cara vai fazer em absolutamente nada.

Thallyz
Veterano
# fev/12
· votar


J.Dionatan

BBBOOOAAA ! ! ! ! ! !

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


Que o Mox é um grande teclado e a Yamaha é uma grande marca não há dúvidas... O que eu questiono é a nova política de preços da Yamaha...

andrecstudio
Veterano
# fev/12
· votar


O MOX é um bom teclado, mais pagar 5.000. Aí tem teclados com mais recursos ou igual, mais barato. Ou pega de uma vez um Motif XS usado, que é melhor que o MOX. Pra mim faz a maior diferença pegar um top, tem o recurso do sampler, saidas extras, e no caso MOX vs MOTIF XS, o dobro de polifonia.

DuduXP
Veterano
# fev/12
· votar


Que o Mox é um grande teclado e a Yamaha é uma grande marca não há dúvidas... O que eu questiono é a nova política de preços da Yamaha...
Mas ninguém falou que o MOX era ruim, muito pelo contrario, o preço é que é ruim.

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


DuduXP

Exato, é exatamente o que eu disse acima, que a Yamaha tem uns dos melhores teclados...

oxstudio
Veterano
# fev/12
· votar


Olá a todos. Me desculpem a ignorância, mas sobre "MOX6 + p95 = MOX8", isto é posível mesmo ?, ou seja, através do P95 + interface midi, acessar o MOX6, simulando o MOX8 ou foi só um modo de dizer que pelo preço teriam um piano (P95) + um sinth (MOX6) ?
Tenho acompanhado a discussão sobre a linha MOX. Pretendo (ou pretendia) comprar um MOX8, mas acho que o preço justo não deveria passar de 5,5k. O que me parece estranho é que nos Estados Unidos, aparentemente, ele não está em falta e continua sendo vendido por um preço em torno de US$ 1700, e olha que lá o mercado é muito mais ativo do que o daqui. Acredito que se eles (mox6/8) vierem muito mais caros será por culpa da lei da oferta e da procura.

kokada
Veterano
# fev/12
· votar


Eu tenho um MOX6, mas sinto falta de um arranjador... vcs acham que vale a pena trocar um MOX6 por um PSR S710? Em termos de qualidade de timbres(e não edição), vcs acham que vou perder muito?

É que pra mim eu queria ter um piano digital (futuramente) e um arranjador... seria um Clavinova dos últimos modelos, mas portátil rs

Shadad
Veterano
# fev/12
· votar


oxstudio

MOX6 + p95 = MOX8", isto é posível mesmo ?

Sim! Basta ligar um cabo midi de um teclado para o outro.

kokada
Veterano
# fev/12
· votar


oxstudio
Mas ao invés de ter um MOX6 + P95, não compensa ter um MOX8 não? Ficar carregando 2 teclados pra que?

oxstudio
Veterano
# fev/12
· votar


Kokada
Você tem razão, mas tudo vai depender do preço, pois, a princípio, no meu caso, seria só para ficar em casa (nada de transporte).
Digamos que o MOX8 venha a custar 6,5K ( só uma hipótese). Eu ficaria muito fadado a comprar um Roland RD300NX ( na faixa de 4K), polifonia de 128 e etc, e depois um sinth de uns 2.5k para acompanhá-lo, mesmo usado, ou, no caso, um MOX6, mesmo que o conjunto ficasse um pouco mais caro, mas acho que eu ganharia na relação custo-benefício. O negócio é aguardar para ver o que acontece.

mauropsouza
Veterano
# fev/12
· votar


tava todo mundo gostando do Mox, agora com esse preço vai ser igual ao Roland Jupiter...um excelente synth mas com mesma faixa de preço do Xf e do Kronos perde posição mesmo...é a lei do mercado...eu pegaria im Motif Es ou Xs 6

Callmoreira
Veterano
# fev/12
· votar


Galera, qual a opnião de vocês?
Recebi ligação da Importadora GangMusic, se fechar negócio até quarta consigo o MOX8 por 5.340,00, sendo 10% de entrada e quitação quando chegar daqui a 30 a 45 dias.
Por outro lado pra quem tem acompanhado meus comentários aqui, posso ainda conseguir um MOX6 por 3,5 ainda essa semana.
Vale a pena esperar e pegar um MOX8?

kokada
Veterano
# fev/12 · Editado por: kokada
· votar


oxstudio
Acho que você está supondo um valor muito alto pro MOX8 (6.500,00). Dizem que vão aumentar, mas até o momento por ex. na Teclacenter o preço não mudou: 3900,0 (MOX6).

Callmoreira
Nossa achei que não existia mais essa GangMusic... 3,5 se for novo acho que tá bom o preço. Agora 5.340,00 pelo MOX8 acho meio caro... chora pra baixar pra pelo menos 5.000,00 rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MOX ainda valerá a pena?