qual a utilidade do seu(s) teclado(s)?

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# jan/12


voces utiliza seu teclado para que?tocar em bandas(hobby)(profissionalmente), brincar um pouco em casa?e ai? o por que de você ter seu ou seus tantos teclados?
eu tenho um roland E 09 (uso na igreja e pra distrair um pouco) já que ão tenho tempo pra estudar ou viver da música ele me supre muito bem.estava pensando em comprar um sintetizador mas "pensei" para que? não toco em bandas,gosto apenas de tirar um som em casa.gosto de brincas com arranjos.e você o que faz do seus equipamentos?(teclados)?

ahhh...vocês podem me indicar um teclado arranjador muito bom?(que me sirva pra ficar muito tempo com ele que tenha bons timbres pra que também possa utiliza-lo com meu E 09 em grades eventos gospeis(trios elétricos).sem essa de editar timbre e controles.me indiquem por favor que possa fazer uso pra essas necessidades e que não me preocupe de trocar tão cedo...obg

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


estava pensando em comprar um sintetizador mas "pensei" para que? não toco em bandas,gosto apenas de tirar um som em casa.gosto de brincas com arranjos

se vc procurar, tem uma pá de cabra por aí que junto com seus teclados, sequencers, samplers é uma banda completa ... e muitos não tem banda, a diversão é tocar com perfeição e se imaginar no palco ...

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


mas _BLACKMORE_ voe sabe de algum arranjador que teria peso no P.A pra tocar em eventos gospeis não deixar nada a desejar se fosse um sintetizador no seu lugar?(sei que são duas realidades um synth e um arranjador)mas queria um bom pra não trocar mais nem tao cedo)

algum modelo especifico?(até uns 3.000 paus?)

macba
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
Amigo você já tem um arranjador, sugiro um Korg M50 usado novo, por R$ 3.000, você vai comparar os sons com seu e09 e vai ficar muito grilado com ele. A maioria dos sons estão prontos, não precisa mexer, e se quiser melhorar algo só pedir para nosso amigo Korgman que envia algumas customizações para você basta ler e terá pianos ótimos, cordas, metais e acordeon, creio até que dispensaria seu e09 pra tocar com bandas.

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
Oi cara,

É o seguinte. O pessoal do fórum percebeu que você tá com 3 mil na mão e tá com "GAS", tá com vontade de gastar.

Minha sugestão é a seguinte:

Aproveita teu E-09 bastante. Leva o teclado para ensaios; se quiser tocar em eventos, começa tocando com ele. Você pode achar que tem um mico nas mãos, mas não tem não; o E-09 é perfeitamente tocável, principalmente em bandas (e em trios elétricos, como você disse).

Se eu fosse você, usava mais o seu teclado, sem se importar se é mais barato ou mais caro que outro. Daí, quando você perceber que alguma coisa específica tá faltando e te incomodando MUITO, impedindo mesmo suas performances, você parte para outro - mas outro que tenha justamente aquilo que você precisa.

Enquanto isso, com os 3 mil, você pode pensar em guardar pra gastar mais na frente, ou em pagar o IPVA e o seguro do carro, ou em arrumar alguma coisa na casa... Sempre tem alguma coisa que você pode fazer com esse dinheiro, quando está sobrando.

Pensa bem: você não é profissional, já tem um teclado que te atende e não tem real necessidade de outro - afinal, como mostrou no fórum, nem sabe direito o que quer.

E um último conselho: teclado mais caro NÃO FAZ você tocar melhor - a não ser que você já esteja num nível bem avançado e queira algo bem específico.

;)

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


teclado mais caro NÃO FAZ você tocar melhor

perfeito!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


voe sabe de algum arranjador que teria peso no P.A pra tocar em eventos gospeis não deixar nada a desejar se fosse um sintetizador no seu lugar

eu precisava de um syntetizador a algum tempo, mas diferente de vc eu não tinha a grana ... o q eu fiz ... procurei os VST, hoje eu tenho todos os sons de que precisoe ainda mais, sem gastar quase nada!

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que uso na igreja pra destrair um poquinho

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
Você mesmo desvirtuou seu tópico hehe não rola duas perguntas tão distintas no mesmo lugar... mas

Pergunta 1:
Tecladista Amador - 100% Hobby
Teclados 80% usados apenas dentro do homestudio, para estudo de piano erudito, produção musical, e participação de jams e outros projetos virtuais

Ensaio 1x por semana com banda real, com set mínimo, atualmente um controlador e um ipad, só

Shows com sorte 1 por bimestre, aí vou com o K, que ainda não foi inaugurado

Pergunta 2:
Arranjador com 3k
PSRs710
avançando um pouquinho o 910, o Pa500
avançando muito o Tyros 4, o Pa3x

Pergunta 3:
Pra que tanto equipamento se não irei usar?? não sabe se vai porque nunca usou, que incoerencia não hehe, existem recursos e modalidades que precisa se interessare ir atrás e quem sabe se apaixonar, meu caso com a sintese subtrativa

Mas tudo vai da necessidade de cada um, se teu equipo te completa, já basta, então fica com ele ué

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


[b]_BLACKMORE_[/b]
qual seu setup? (teclado ou(e) controlador?

sabe oque e galera vejo os comentários sobre meu teclado ai fico com vergonha por não ser tão bem falado aqui no fórum.mas necessidade mesmo de comprar outro não tenho.so que ouços as pessoas falarem dos synths que nunca tive um(ai fico meio grilado pelo meu equipo).mas na verdade mesmo ainda não extraí o meu E 09 completamente.

vlw

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


Bom, respondendo a sua primeira pergunta meu setup atual é:

Roland XP80, que atualmente está no conserto , uso para tocar com uma banda católica em vários eventos.

Yamaha PSR-240 como controlador + VSTs, uso para treinar em casa e brincar um pouco.

Esse teclado da Yamaha foi meu primeiro teclado e quando comprei o XP80 ele ficou guardado. Recentemente, por não poder levar sempre meu XP80 de casa para o estúdio e vice-versa passei a utiliza-lo para treinar em casa. O Yamaha quebra bem o galho mas acho as teclas dele muito moles, por isso estou de olho em um controlador Behringer UMX 610 para substituí-lo.

A longo prazo, penso em ficar com um setup usando somente VSTs. O dia que meu XP80 der "perda total" (isso quase aconteceu esse ano), penso em comprar um controlador com aquelas teclas de piano, mas isso são planos para um futuro beeeem lá na frente.

andrecstudio
Veterano
# jan/12
· votar


Eu toquei muito tempo com o E-09, e confesso que adorei o teclado. Muito pratico na hora de montar split e layer. Pianos Legais, eu gosto da Roland. Eu to com um synth o Juno Di, mas ainda acho o piano do E-09 mais pesado.

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


andrecstudio

Eu to com um synth o Juno Di, mas ainda acho o piano do E-09 mais pesado.

que bom saber disso....
é preciso explorar até o ultimo recurso do que seu equipamento pode lhe proporcionar(serve pra mim) antes de pensar em troca-lo.

obg tmb Gus79 pelos comentários.

mas e ai pessoal?

qual a utilidade do seu(s) teclado(s)? hobby ou profissão? aonde voce o(s) utiliza?

Maestron
Veterano
# jan/12
· votar


Não preciso dos meus teclados para a minha profissão, raras vezes ganho dinheiro com eles... Também não é para hobby, já que sou formado em música e penso nela como uma forma de arte... Portanto, penso nos meus teclados da forma mais fundamental, penso neles como instrumentos para expresar as minhas idéias e sentimentos...

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


Maestron

penso neles como instrumentos para expresar as minhas idéias e sentimentos...


muito profundo...gostei muito o que voce realmente sente pela arte de tocar nossos apaixonante(s) teclado(s)

qual seu teclado?

Maestron
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos

Velho, já sonhei em ver minhas composições serem tocadas por orquestras, mas é tanta burocracia, tanta cara feia e pouco caso para os iniciantes que passei a me dedicar aos teclados, a música de estúdio. Meu objetivo não é apresentações e shows, me contento apenas em produzir minhas composições com qualidade.

Por isso estou há muito tempo (há mais de doze anos) juntando grana e equipamentos. Tenho dois velhos amigos, um XP-80 e um S03... Adicionei mais dois, um Roland Gaia e um Korg R3 e recentemente encomendei um Motif... Montei minha orquestra caseira... rssss... Tenho um GW8 para apresentações em eventos que as vezes me solicitam... E estou começando a me aventurar no mundo dos VSTs... Ou seja, o que quero é a maior variedade possível de timbres...

Artref
Veterano
# jan/12
· votar


Kronos: Meu teclado pra fazer com banda de formatura. É o que mais mexo pois estou sempre programando splits e sequenciando coisas para a banda. Quando a banda dá uma respirada, tento compor algumas coisas com ele.

M50: Meu teclado pra casamentos, serviços menores, serviço "bomba" e pra quando preciso ter outro teclado montado em outro lugar. Meu meninão, prático, leve e eficiente, hehe.

CP-33: Meu piano digital que está parado sem uso. Eu estudava piano nele, mas fui trabalhar num lugar que tem um acústico e agora está paradinho guardado. Acho que vou vender.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


qual a utilidade do seu(s) teclado(s)?


É um PSR 510, eu crio ritmos com ele, toco algumas coisa com piano (November rain) pra mim mesmo, crio backing tracks pra mim tocar na guitarra

guibarcelos
Veterano
# fev/12
· votar


vamos lá pessoal respondam...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


e aí pessoal qual a utilidade HOJE do teclado de vcs...?

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


vei....
quase nenhuma...kkkkk é uma estante para o notebook...kkk

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


Roland G-70 V3+SRG-01 uso em casamentos,bailes,formaturas e 15 anos com a formação,teclado,sax,percussão,voz feminina e voz masculina

JUNO STAGE+SRX-07 uso no cerimonial(Piano e Eps)no casamento e levo para a recepção também como teclado de apoio.
Com Bandas(Free lancer)ele vai como teclado principal tanto para solos e bases.

M-AUDIO AXIOM 61 G2 uso no meu home studio(VSTi).mas levo ele quando vou fazer free lancer fazendo par com o JUNO-STAGE

KORG PA-500 uso somente em barzinho,tocando MPB,sertaneja e sucessos atuais

Acordeon LETICCE MRS-80 uso no home studio e levo com bandas Free lancer para tocar Forrós,xotes,vanerão e sertanejo universitário.

UM MOMENTO DE REFLEXÃO:
Assisti um filme ontem não recordo qual em que o ator disse que se vc tem um trabalho em que vc gasta mais do que ganha e vc continua fazendo.
ele não é seu trabalho e sim um Hobby e vc não se deu conta.

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


Korg K61p- controlador pequeno e simples, e tem ainda alguns timbres de lambuja. Como as coisas tendem ao caos, ele é o que acabo deixando QUASE sempre a mão em casa.

Roland A-800pro - Entrou pra substituir o antigo Axiom61, meu controlador principal nas gigs

Korg Micro-X - uso praticamente só no iFloyd, ajuda a aliviar algumas coisas no mainstage, e ajuda a ter um pouco mais de teclas para alguns timbres.

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


Motif XF6 --- É a base do meu setup; arpejos, timbres, samples, sequencias... Tudo nele...

Roland XP 80 --- Banco de timbres, sou apaixonado pelos timbres dele, quem sabe um dia troco pelo Integra7..hehehe

Roland Gaia --- Util principalmente para aprender síntese subtrativa, mas produz uns sons muito legais...

Korg R3 --- Tem timbres maravilhosos e um vocoder muito bom, afinal descende do Radias... é a minha conexão com a Korg...

Yamaha S03 --- Ótimo teclado, ideal para quem gosta de editar, mas não uso muito, se alguém fizer uma boa oferta...

Roland GW8 --- É o único que sairá do meu homestudio, o único que tem uma "bag", uso para pequenos eventos...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Maestron
oq é vancover? cara que belo setup...quer dizer que eles não saem de casa? rsrsrs

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Não sou tecladista profissional, meu objetivo com os meus teclados é gravar minhas composições em casa... Vez por outra aparece um evento e levo um arranjador que sempre é mais que suficiente...

oq é vancover?

Se você quis dizer "vocoder", é um processador de voz em tempo real que usamos para deixar a voz metalizada. Muitos teclados têm esse recurso. Ouça a segunda parte de "I Just Call to Say I Love You", onde Steve Wonder usa um vocoder...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Maestron
hum obg cara vlw por explicar...

é que to pretendendo comprar um key novo e minhas opções são juno Di, PS60 e X50 ...e vi que o juno Di tem essa função mais não sabia o que era...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


qual seu setup? (teclado ou(e) controlador?

vishh .. quase um nascimento depois ...
uso um TX-5, um notebook dualcore 1,6GHz com 2GB de RAM, e os VST que mais curto e uso ... MinimoogVA, Superwave P8, Truepianos, Mr Ray 73 e a pouco tempo descobry o Redtron M400 ... e controlo os VST tanto com o TX-5 como com o microKey Korg, e só.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


mas te juro que pensei em responder assim a pergunta ...

qual a utilidade do seu(s) teclado(s)?

geralmente eu uso ele como mesa para cerveja ou tábua de carne ... :)

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


curiosidade histórica nerd: um dos primeiros usos do vocoder foi facilitar a comunicação criptografada entre EUA e Inglaterra na Primeira Guerra mundial.. Ou será segunda? Mas a essa hora da noite quem mesmo se interessa por isso? :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual a utilidade do seu(s) teclado(s)?