Qual Utilidade do Sistema Karma no Korg

    Autor Mensagem
    ferretti
    Veterano
    # out/10


    Faz 3 meses que peguei um Karma...acho eu .. o melhor teclado que a korg produziu..

    Timbres incriveis..Pads e Strings expetacular...
    Sao os que mais uso..e Piano tbm

    Quem disse que Korg naum tem bons Pianos

    Piano eu editei ao meu modo ..e ficou incrivel...

    Teclado mto bom de operar e editar..teclas maravilhosas..Melhor dos que os do Motif ES,MO..

    Mas tem uma coisa que eu naum consegui decifrar..

    ferretti
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pra que serve o Modo Karma..Isso eu ja li tudo sobre ele..mas

    MAs na Real o que serve mesmo...e como vou usar...editar..como montar Ritmos passo a passo

    Deixo minha pergunta pra quem teve o Karma ou tem conhecimento real para que eu possa usar mais esta ferramenta desde maravilhoso teclado..

    Naum quero resposta ..""qcho que é assim ou assado"

    Quero resposta de quem realmente entende do Karma

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ferretti

    Naum quero resposta ..""qcho que é assim ou assado"

    Quero resposta de quem realmente entende do Karma


    Heeeeee... humildade...

    dgsoul
    Veterano
    # out/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Quero ser uma exceção à regra, rsrsrsrs!!!

    Bom, sei que vão me exculachá mas...


    Quando eu toquei no M3 lá na expo, dei uma fuçada nos botõezinhos karma e ao que me parece existe um certo tipo de arpejador para cada cena que por sua vez executa os acordes de acordo com o pattern que está tocando, uma coisa assim. (confesso que não me interessei muito na hora pq fiquei viajando nos: "solinho na mão direita, acordes disparados pelos pads na mão esquerda", foi o que mais fiz, hehehehe!!!

    Mas é isso, o que percebi é que o Karma cria o "groove perfeito" para cada tipo de música.


    Pronto, agora podem jogar o tomate!

    ferretti
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eraques Neto

    Aqui vai minha resposta de humildade ,Pastor

    Naum me ajudou em nada!


    dgsoul
    Mas é isso, o que percebi é que o Karma cria o "groove perfeito" para cada tipo de música

    Isso eu ja tinha notado...mas o problema é ..como montar os arpegio com o sistema Karma

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MAs na Real o que serve mesmo

    eu não entendi se sua pergunta é literal, ou se há outro sentido nela

    tem coisas que a gente se pergunta pra que serve
    arpegiador é uma delas
    faz umas notas, subindo, descendo, 1, 2, oitavas... mas e dai, pra que serve?
    você só descobre quando pega um teclado e mexe, então começa ter ideias

    a primeira vez que ouvi as funções karma foi na expomusic
    e acada exemplo de timbre eu tinha uma ideia diferente da apresentada onde eu poderia usar

    não entendo, sua pergunta "
    Qual Utilidade do Sistema Karma"
    que o teclado é basicamente isso: ouvir e ter ideias, tem coisa que você chega a conclusão que é proximo do que você precisa, então parte pra edição

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    ferretti

    Meu querido, eu só me referi sobre a forma como vc se expressou. Infelizmente as pessoas aqui no fórum tem o costume de quando eu falo algo que não agrada, colocar o "pastor" em evidência...

    Não gosto disso...

    Artref
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Faz 3 meses que peguei um Karma...acho eu .. o melhor teclado que a korg produziu..

    Não, o melhor teclado que a Korg produziu, de longe, é o Oasys...rs.

    Eu tenho o M3 e o pra mim o Karma é uma ferramenta para composição. Já usei ao vivo, mas é um pouco mais complicado. Ele é um gerador de algoritmos que produzem sons, com comandos que vão além dos gerados pela linguagem Midi. É uma ferramenta flexível e editável em tempo real, com muito mais possibilidades e complexidade do que os arpejadores.

    Na verdade é difícil explicar e definir o que é o Karma; pra entender você precisa fuçar mesmo. Aí sim você vai sacar e ficar puto quando alguém diz que é um arpejador "igual o que tem no Motif XS". Bosta nenhuma, não tem nem comparação, mas não adianta explicar pra quem nunca mexeu e fuçou porque ele nunca vai entender, hahaha.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # out/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Eraques Neto

    Entendo sua colocação. O colega ferretti foi infeliz ao se expressar, mas poderia ser sem intensão. Agora com a réplica, ficou evidente que lhe falta algo.

    Você está correto, mas não esquenta, não vale a pena.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Artref

    Mas diz uma coisa tu que já tivesse um Motif XS. O M3 tem aquele mesmo potencial nos arpegiadores para violão? Dei uma olhada no m50 e vi que tem alguns, mais as variações são muito poucas, já o XS tem variação pra dedel.

    korgman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá MAB Keyboard

    O Sistema Karma foi desenvolvido para simulaer a dinamica do instrumento. Stephen Kay o gênio que bolou este sistema a muitos e muitos anos, simplesmente capturou a dinamica via MIDI de cada instrumento como violão violino metais etc.. via midi capturando a execução do musico utilizando conversores MIDI, os transformando em arpegios matadores..

    Logo, é possivel agregar a uma sequencia MIDI, estes aperggios com estas dinamicas realistas de cordas sopros e claro loops de bateria. Ferramentas excelentes para quem trabalha com trilhas sonoras, spots de propaganda, ou mesmo queira acrescentar realizade em determinados instrumentos em sua musica SMF.

    Desde o Primeiro Korg Karma até o atualmente no M3, este processo evoluiu muito.

    Como exemplo em um vídeo no youtube em uma Expomusic onde demonstro o Korg M3, e se mover o cursor de tempo para 5:24 "mais ou menos" você podera ver o sistema Karma funcionando a pleno vapor,. Enquanto efetuo o solo de guitarra da musica Mr. Crownley do Ozzy com a mão direita, a esquerda vou pressionando os pads já previamente ajustados para cumprirem a harmonização deste solo e o instrumental efetuado pelo sistema KARMA e o joystick para realizar os bends tudo ao mesmo tempo, coisa bem interessante.




    Este sistema pode ser habilitado inclusive para quem possui o Korg M50. O site Karma-lab possui o software editor KARMA "acessório" específico para o Korg M50. Uma ferramenta bem interessante para quem gosta de criar trilhas personalizadas e fazê-las em seu proprio Korg M50, editando os arpeggios como desejar.

    KORG M50 SISTEMA KARMA

    Valeu Galera

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    ferretti
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quero resposta de quem realmente entende do Karma

    Vcs podem ter notado que eu naum entro num forum para dar respostas evasivas...

    Se naum for pra ajudar pq eu vou perder meu tempo falar do que naum sei>

    Enfim...ainda ngm me respondeu o que eu queria sbaer..como operar o Karma..

    Artref
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Enfim...ainda ngm me respondeu o que eu queria sbaer..como operar o Karma..

    Nem vai responder, você é que tem que ler o manual e experimentar na prática.

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Enfim...ainda ngm me respondeu o que eu queria sbaer..como operar o Karma..

    Nem vai responder, você é que tem que ler o manual e experimentar na prática. (2)

    korgman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro amigoFerreti,

    Minha intensão foi ajudá-lo na intuitividade, porque em se tratando de sitema Karma rs rs.. explica-lo de maneira precisa, com certeza gastaria 1 quilometro em posts neste tópico, reporto que o sistema Karma possui quase uns 1000 parametros que combinados entre si, e é exatamente assim que funcionam, geram variaveis infinitas. E para isso o manual operacional que vem no Karma já explica com minúcias cada um deles, e com certeza voce deve lê-lo para saber o funcionamento de cada um deles de maneira independente.

    Reitero que o sistema Karma já vem de fábrica com centenas de patters prontos com dinamica de execução precisa de guitarra baixo etc.. e este era o grande apego de marketing deste sistema. Realidade dinamica para instrumentos dificeis de se reproduzir pelas teclas ou criação de loopings personalizados intuitivos em tempo real, ou incluir dentro de uma sequencia midi uma levada de guitarra percussiva mais realistica, citando também strings metais etc.. Sistema que evoluiu muito, anos depois na série OASYS, M3, e É o grande barato quando o o korg Karma foi lançado.

    EXPLORANDO NA INTUIVIDADE

    Intuitivamente, a maneira mais fácil de explorar este sistema é inicialmente escolher uma combinação preferida onde o sistema Karma esteja reproduzindo bateria e baixo.

    A seguir substitua o pattern ritmico por outro de sua escolha e que coincida o kit de bateria, e bem como patterns para linhas de baixo baixo neste ultimo caso muitas vezes deve se efetuar um ajuste simples de octave, ao escolher patterns ritmicos por exemplo você irá verificar a grande gama de opções de padrões ritmicos muito bons para criar trilhas sonoras rapidamente.

    A LUZ NO FIM DO TUNEL KARMA-LAB..

    Entretanto para criar patterns específicos, melhor seria utilizar o software KARMA editor pois ele exibe um PATTERN GRID, a grade onde você preenche as lacunas onde cada quadrado correponde a uma nota a ser tocada pelo pattern, como um PIANO ROLL de um sequenciador convencional de computador. A vantagem do software e oferecer uma visibilidade completa bastando selecionar com o mouse os quadrados que irão gerar as notas, o software oferece todas as ferramentas para controle dinamico a altura, swing etc..


    Pattern Grid software Karma

    Caso queira entrar no site do Karma lab para verificar as especificações deste software, ou mesmo se quiser adquiri-lo acesse o link abaixo:

    karma lab software "acessório"


    Nota: se a idéia é criar ritmos para que o karma funcione como teclados arranjadores esqueça, melhor seria adquirir um Pa50, Pa500 etc.. Digo isso porque o sistema Karma habilita loopings não muito extensos de 32 Steps. Somando que o seu "antigo Karma" que possui apenas 2 memórias de cena, habilitando apenas dois patterns em tempo real para cada comb, é muito pouco para trabalhar com ritmos, porem muito interessante para se trabalhar em composição ou trilhas rápidas com a realidade dinamica de cordas e demais instrumentos cuja execução no teclado soa sempre artificial.


    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    ferretti
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Artref
    Eraques Neto
    Nem vai responder, você é que tem que ler o manual e experimentar na prática. (2)

    Se eu precisasse da ajuda do Manual ..eu nem pediria ajuda de vcs..

    Mas como vcs naum tem conhecimento do assunto ...ficam preenchendo o Forum com bobagens..

    Me desculpe os demais..mas o cara entrar num forum e ficar perdendo tempo escrevendo besteirinha...Nem parece coisa de gente grande..Principalmente o Eraques que deveria dar bom exemplo..e ele sabe pq eu falo disso..pq tenho lido "(aff) seus comentarios nas Comunidades do Orkut..

    Eu pedi foi ajuda ...naum comentario desnesserario..só pq naum sabe o que eu preciso saber ...Fica quieto como a maioria ficou...

    ferretti
    Veterano
    # out/10
    · votar


    korgman
    A esse cara sim...ja me servi de seus conhecimento por telefone a uns 6 anos ...Por isso eu leio e respeito tudo o que diz ...pq seus posts é um exemplo de quem realmente gosta de ajudar os que nessecitam...e

    Obrigado Aureo!

    korgman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Caro amigo ferretti

    Agradeço por suas palavras..

    Sinceramente adoraria que você e bem como meus amigos Eracles e Artref esquecessem as diferenças, pois vocês postam bons tópicos aqui também, como tenho acompanhando. E acho que a galera estreante no forum lucraria muito com a união de voces tres.

    Não somos veteranos aqui por acaso, formamos a espinha dorsal do Cifra Club, o melhor forum em lingua portuguesa para teclados do mundo, até usuários latinoamericanos vem aqui buscar informações. muita gente necessita de nossos conhecimentos, por isso nossa amizade e união e o respeito mesmo nas diferenças é de extrema importancia. Adoraria vê-los amigos..

    Abraços brother e qualquer dúvida entre em contato comigo será um grande prazer ajudá-lo no que precisar.

    Abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann
    e-mail; korg@pridemusic.com.br

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    ferretti

    Meu caro amigo, desculpe se te ofendi em algum momento pois não foi a minha intensão. Talvez eu esteja exagerando nos meus comentários e isso tenha trazido algum mal estar pra vc. Não estou aqui para fazer inimizades e sim ajudar e sinto que dessa vez acabei atrapalhando. Me perdoe...

    Rastaclari
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado
    Ta! então vamos em parte .Espero poder ajudar



    ferretti
    Naum quero resposta ..""qcho que é assim ou assado"

    Quero resposta de quem realmente entende do Karma


    Tambem acho que o
    ferrettitem razão


    Eraques Neto
    Heeeeee... humildade...
    Isso é uma provocação.
    Portanto se nao tem como ajudar ,tbm nao deveria ironizar

    Artref
    Nem vai responder, você é que tem que ler o manual e experimentar na prática.
    Isso tbm nao se faz qdo alguem pede ajuda,é pq precisa de ajuda e nao de comentarios que possa fermentar uma discussao.

    ferretti
    Minha opinião. Se vc entrar no Synth-Br e no Forum dos Tecladistas Profissionais no Orkut? Eu te garanto que nada disso teria acontecido e vc teria a resposta pronta na hora.

    Espero ter ajudado.

    Rastaclari
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gosto mto deste forum.Entro todos dias,Mas notei que nao da pra pedir ajuda ,pq sempre tem alguem que ja vem com duas pedras nas maos.
    Nao falo dos Novatos,mas de alguns veteranos!

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rastaclari

    Concordo completamente com vc meu caro amigo. Estou me sentindo muito mal agora, visto que um grande mal estar tomou conta desse tópico e grande parte dele por minha culpa. Gostaria de pedir desculpas a todos...

    danielcatolico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caracas! Nunca pensei que fosse ver o Karma para na Yamaha...


    http://www.karma-lab.com/forum/showthread.php?t=17663

    korgman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Empresas co-irmãs grande Dani.. normal.. trocarem figurinhas ..

    abraços

    korgman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Bom falando em Karma, e para elucidar este tópico bem interessante, vale a pena assistir o video abaixo, onde grandes tecladistas como Jack Rotop e claro o grande Jordan Rudess demonstram o novo Korg Kronos.

    neste video sugiro assistirem a performance que Jordan Rudess faz usando o Karma no time 49:00 deste vídeo. Jordan executa uma trilha sonora, trilha que com certeza caberia tranquilamente em qualquer filme de suspense.. e muita gente acharia ao escutar que foi elaborada por um monte de musicos.. mas que na verdade foi executada apenas por um único musico. um musico único diga-se de passagem.. Jordan Rudess..incrivel

    Aqui está ao vivo e a cores a real utilide do sistema KARMA, criar trilhas, spots... assistam e comentem caros amigos.



    Valeu

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    NillMaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    korgman
    Tens alguma idéias do preço que ele terá no Brasil?


    Um abraço!

    korgman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Amigo NillMaker reporto que apenas trabalho em suporte tecnico logo não tenho acesso a preços, o ideal é esperar a chegada do produto para depois cota-lo em nossa rede de revendedores autorizados.

    Valeu brother

    R Santiago
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    korgman

    Sem palavras... quem sabe um dia...kkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Utilidade do Sistema Karma no Korg