Ajuda na compra - Controlador compacto com 49 teclas boas

    Autor Mensagem
    KORG TR
    Veterano
    # jan/12


    Galera!

    Irei comprar um controlador de 49 teclas para deixar no trabalho, assim consigo estudar/praticar nas horas que tiver uma folga pois atualmente chego em casa podre querendo banho e cama e não estou conseguindo me dedicar nos estudos como deveria.

    Como irei utilizá-lo na minha mesa tem que ser o mais compacto possível, não pode ser um trambolho.

    Porém não abro mão de qualidade e tamanho das teclas. Tem que ser teclas de tamanho normal e com a melhor qualidade possível.

    Pelo que pesquisei em outros tópicos o UMX490 tem fama de ter boas teclas, é isso mesmo ou tem algo com teclas melhores?

    Não precisa de recursos, lcd bonito, facilidade de troca de timbres. Apenas teclas boas e compacto.

    Irei comprar fora (USA), estava pensando em gastar até uns 300 doletas nesse brinquedo.

    Me ajudem aí. Valeu!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    CME M-Key ou U-Key :)
    Tenhk o U-Key e gosto das teclas.

    No site deles tem um Z-Key que prometem teclas melhores, mas nunca vi pessoalmente.

    Tem o Alesis Q49 tb. Eu tb não conheço pessoalmente, mas conheço gente que tem Q25 e adora as teclas.

    KORG TR
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uma característica importante que não havia notado é o aftertouch. Neste caso o UMX490 morre já que não tem (me corrijam se estiver errado).

    Esses CME pelo site parecem de brinquedo... rs... são resistentes? tem aftertouch?

    Gostei também do Roland A-500S (não a versão PRO). Alguem conhece as teclas dele?? são de tamanho normal ou menores?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    KORG TR
    As teclas do A-500S são padrão Roland para Synths, muito boas, identico a toda linha A-pro, eu tenho o 800, tamanho normal, peso leve, considero um excelente key bed, e seria exatamente a minha sugestão para você

    Leve, compacto, funciona a pilha, tem as funóes essenciais logo a mão, entrada de cabos pela lateral para deixar o fundo livre para deixar ele bem encostado, e provavelmente custa até 300 dolares

    Até

    Maestron
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fui hoje na Foxtrot aqui em SSA e experimentei as teclas do Roland A 500 pro e o Akai MPK49... Gostei mais das teclas do Roland, não lembro se eram de fato menores, por isso, se forem menores, é coisa pouca. Pra mim não faz muita diferença, já que estou acostumado com o GW8

    Talvez as teclas do A pro pudessem ser um pouquinho mais pesadas, mas não tanto quanto as teclas do Akai.. O Akai é melhor, tem algumas funções a mais bem interessantes... Mas as teclas são bem mais pesadas, parece que tem uma mola... Não achei tão ruim, mas experimentei por pouco tempo e temo que possa ser desgantante quando estiver trabalhando horas a fio com ele.

    Em todo o caso, em relação as teclas, tem que experimentar e sentir elas, o que é bom para um pode ser ruim para outro...

    KORG TR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bacana!! Provavelmente o Roland A-500S será minha escolha.

    Dúvida: Não pretendo fazer nenhum tipo de gravação, quero apenas plugar o controlador no pc, rodar o vsti e ouvir o que estou tocando no fone de ouvido. Necessito adquirir também uma interface de áudio só para ouvir no fone ou a placa onboard do meu note é suficiente?

    kokada
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: kokada
    · votar


    KORG TR
    Um bem em conta que tem é o Behringer UMX, outro dia só toquei nas teclas(nem liguei pra ouvir o som) de um com versão de 61 teclas e gostei muito, achei bem parecido com as teclas de um TOP - de um Motif por ex, não acreditei como são boas e tão barato.

    Só não sei se a versão 49 teclas é igual, mas deve ser o mesmo padrão. Acho que vale a pena para o que você quer, que o principal são as teclas. E achei bem bonito tb. A versão de 49 pesa 3kg e pouco, bem leve. Mas acho que não tem aftertouch mesmo...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    KORG TR
    Necessito adquirir também uma interface de áudio só para ouvir no fone ou a placa onboard do meu note é suficiente?
    Se o seu computador tiver uma configuração bacana e uma onboard não tão safada, tipo uma realtek HD, pode ser que consiga rodar os vsts aí sem problemas...

    Mas independente do som sair por monitores, Pa ou fones, a placa lida com o processamento de audio em tempo real, diretamente influencia a latencia

    KORG TR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kokada
    Pois é, o UMX seria uma boa escolha também mas por não ter o aftertouch vou optar pelo roland.


    Edson Caetano
    Meu note é um Dell i5, 4gb de ram... os dispositivo de som que aparecem no windows são NVIDIA High Definition... acho que deve aguentar né.... apesar que esse note tem um som que é piada... só um falantinho bem fraquinho... apesar que acho q o problema é no speaker e não na placa.


    Vi que o A-500PRO acompanha o Sonar... Alguém sabe se o A-500S acompanha também o Sonar ou algum outro software ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra - Controlador compacto com 49 teclas boas