Ajuda! Controlador 49 teclas pesadas!

    Autor Mensagem
    mauriciotav
    Veterano
    # set/10


    Fala galera!

    Sou guitarrista há 20 anos e sempre brinquei no piano que é um instrumento que eu adoro, há 2 anos comprei um yamaha DGX-620 que acho muito bom e uso como controlador também para plugins no meu desktop, hoje estudo piano já há 4 meses. Estou fazendo uma pesquisa porque pretendo pegar um controlador de 49 teclas que seja de teclas pesadas e que me ajude nos controles do sonar, ou seja, matar dois coelhos com um cajadada só. Preciso de ajuda, não sou experiente com este tipo de coisa, quero usá-lo com um notebook e gostaria que fosse portátil também por isso as 49 teclas. penso entre dois modelos:

    M-audio Axiom 49 (Não sei se é muito bom?)
    Cakewalk A500 Pro (Não sei se tem teclas pesadas)

    brunoamaral
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Axiom não tem teclas pesadas, estão mais para waterfall. O A500 menos ainda, acho que as teclas são de synth. Não conheço controlador com 49 teclas pesadas. Aliás, até 61 já é difícil. O Keystation tem semi-pesadas com perfil de piano, acredito que sejam similares às do axiom (estou dando pitaco, nunca testei nenhum desses, só o keystation). Teclado novo que eu conheço com 76 teclas de piano (o mais barato, ignorando nord stage, por exemplo) é o PC1se (ainda muito caro se a intenção é só controlador). Talvez os antigos Ensoniq (tb de 76) valham mais a pena. Com 49 acho que vc não vai achar.

    mauriciotav
    Veterano
    # set/10
    · votar


    OK Bruno! Mas pelo menos que sejam semi-pesadas, no site da M-audio fala que o Axiom é tecla semi-pesada. Acho que se não tiver nenhum tipo de peso vou odiar, na verdade sei que se forem semi-pesadas já vou sentir bastante a diferença, mas qual seria melhor para mim? Alguém mais poderia passar alguma experiência entre esses controladores? Nunca li nada que diz que as teclas do A500 é semi-pesada...
    Se tiverem outra dica de controladores é bem-vinda!!!!

    Valeu a todos pelas informações!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Axiom tem teclas semi-pesadas e bem firmes, gostei da mecânica. Não testei o Cakewalk ainda. Eu incluiria ainda na lista o CME U-Key, meio difícil de achar, que também tem teclas semi-pesadas (embora mais macias que o Axiom) e é mais compacto.

    Tecla pesada mesmo, com 49 não existe.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Cakewalk A-pro tem teclas hiiiiper leves, com aftertouch para dinamica, afirmo porque tenho um A800

    Agora tecla semi pesada para o Piano de verdade, ainda temos um grande abismo, não creio que ninguem tenha feito um produto com as características que procura

    Eu procuraria controladores mais bojudos, com teclas de piano de verdade, sua professora e voce vão agradecer, mas ai o preço vai subir bastante

    Mas porque 49 teclas apenas

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tecladoprofusao


    Tecla pesada mesmo, com 49 não existe. (2)


    Bom, eu não vou falar nada porque o pessoal já me conhece como "rabugento" e eu prometi colaborar...então.


    E ae mauriciotav, seja bem vindo ao melhor fórum de teclado do universo brasileiro, o FCC-T.


    Brow, acredito que não exista nem mesmo um controlador de 61 teclas Pesadas.


    Vc está numa contradição meu brother porque "Teclas Pesadas" não combina com "Portátil".

    Agora o mais próximo que vc vai conseguir destes dois requisitos mesmos são as "Semi-Pesadas" e sobre elas eu faço coro com o tecladoprofusao, vai de Axiom!

    mauriciotav
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Show de bola galera!

    É isso que eu queria uma opinião de que conhece e já tenha tocado. Uma outra dúvida é a respeito do Sonar será que o Axiom é compatível porque no site da M-audio não cita em nenhuma vez o Sonar, talvez seja pela concorrência da Cakewalk, se alguém já usou e funcionou tudo me fale se não pego um controlador mais barato com teclas semi-pesadas sem tantos comandos.

    mauriciotav
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera mudei minha posição, quando puder vou comprar um de 61 teclas semi-pesadas. Acho que vou me sentir muito desconfortável só com 49... Estou aceitando opiniões...

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mauriciotav

    Acho que vou me sentir muito desconfortável só com 49...


    Tbm Acho!!!


    Vai de Axiom com certeza!!!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mauriciotav

    vc vai usar muito os knobs dele? pois se você for usar direto recomendo um axion 61 pro, que tem um display melhor. pois esses knobs não tem fim, o display ajuda um monte, mas o preço também sobe. foi só um conselho mais OFF, mas se voce for usar só o timbre, direto, sem editar os VSTS nem nada vá de Axion 61. eu uso e recomendo!

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Controlador 49 teclas pesadas!