The Grand 2, Avast e Casamento não combinam!

Autor Mensagem
PeterBull
Veterano
# jan/12
· votar


mauropsouza e R Santiago

Concordo somente no que se diz respeito a ser quetão de escolha.

Bom p/ kontakt so rola timbre de teclados famosos vc deve ta de brincadeira né?
A maioria dos samples são amostras de instrumentos reais... Vc foi infeliz nessa sua colocação e o Kontakt é um Sampler Player e apenas uma ferramenta a se usar p/ quem trabalha com vsti e tdo mais...

Eu uso e particulamente defendo e gosto muito, pois a qualidade e verdadeiramente muito superior...
O KRONOS E 12.000,00 amigo o equipamento que uso nas minha apresentações custou-me em torno de 5.000,00 e o considero top para minha finalidade...

E uma escolha de trabalho, mas digo que ja vi um amigo meu se amostrando com um M3, quando me mostrou o metal dizendo q era fantástico, quase chorei de rir pq nem se compara...

Mas realmente e verdade é preciso tempo p/ se adptar, eu me joguei nisso sabe vendi meu teclado e fui com tdo não tinha escolha no começo desanimei pq os timbres não eram bons no P.A e tal, mas fui me achando e fazendo meu set, Hj não troco por nada...

Amigo so discordo, não julgo nem nada viu... Cada um escolhe a ferramenta que se consegue trabalhar melhor e eu me dou muito bem com os vsti...

Abraço...

R Santiago
Veterano
# jan/12 · Editado por: R Santiago
· votar


PeterBull

Com certeza os timbres de alguns vsts em relação aos synths são bem superiores, principalmente os metais. Os metais do Arturia são fantásticos pena que eu não estou conseguindo rodar direito... O trumpete é perfeito :))

Minha questão é tempo mesmo para explorar e também um note melhor.

PeterBull
Veterano
# jan/12
· votar


R Santiago

Isso realmente é necessário, como disse até eu pegar as manhas vou triste viu... Desanimei muito, mas hoje sou muito FELIZ... =) rsrs

Abraço...

Buhbor
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buhbor
· votar


PeterBull
R Santiago

Eu estou bem no início nesse mundo de VSTI, mas apesar de não ter me encontrado completamente nos timbres (ainda estou na fase de testes com todos os plugins possiveis) estou me dando mto bem.

Não tenho mto tempo pra aprender e realmente é mais dificil do que trabalhar com um sintetizador comum, mas não é nada impossível.

Tenho um DELL, core i5, 4gb de ram e 500 gb de HD que por enquanto é mais que suficiente pra rodar os vsti mto bem. Um ou outro que acaba clipando ou a nota fica sustentando... mas talves o problema ainda esteja entre a cadeira e o noot... rs

Não considero melhor ou pior que usar um teclado (tem suas vantagens e desvantagens), mas é mais uma alternativa (de mta qualidade diga-se de passagem) pra completar o seu setup.

Abraço

Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


.o Kontact por ex...os samplers que mais rolam pra ele são os de teclados mesmo tipo Motif, Fantom, Triton, D-50, pc88, Juno etc...
E é por isso que eu ñ uso o Kontakt!!! Prefiro VST'is!!!

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


ué, usa/compra samples bacanas pra botar no kontakt. ehehe eu aproveitei as promoções de fim de ano e comprei um sample de yamaha C7 da sampletekk, mas ainda não testei.

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


o que eu falei é que nos fóruns a galera pede timbres dos teclados, claro que tem timbres e instrumentos, alicia keys, kick ass brass tudo para kontact...eu sei que um softer como Viena, scarbee, b4 como disse vai te dar n recursos a mais que um synth, mas sempre terá que estudar o programa, configurar os botões com onete etc....isso que falei....e ta sujeito a mais bugs...claro que um mackbook dedicado ou note mesmo sem antivurus todo configurado é o ideal....no final das contas se for comprar tudo e não usaar pirata para não correr risco e ser legal, fica até mais caro....
sou fã da Native...se pudesse teria o Konplete original com tudo que tenho direito...rsrsr...mas acho os synths mais praticos eu edito na hora esplito na hora equalizo salvo tudo na hora ja me acostumei a trabalhar assim

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


"no final das contas se for comprar tudo e não usaar pirata para não correr risco e ser legal, fica até mais caro...."

concordo! com a diferença que um synth te dá mais praticidade.. ehhehe

Buhbor
Veterano
# jan/12
· votar


Não adianta... como tudo aqui sempre vai ter uma galera pra defender um lado e outra pra justificar o outro.... rsrsrs

E Ambas estão certas!

O ideal é aproveitar o que os dois tem de melhor pra enriquecer o seu som.

Eu sou apaixonado por synths e agora to aprendendo a gostar de VSTi também. Vou usar tudo!!!!

ahaha

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


hehehe eu to usando bastante vsts. :)

Desprogramador
Veterano
# jan/12 · Editado por: Desprogramador
· votar


Lord fafe
hahahahahahahaha
Desculpe, mas essa é de matar!

Liga o modo silencioso dele. Tá na interface do programa! Coloca no modo silencioso pra não dar pop-up.

Siga o caminho da roça pra evitar esse mal:
1 - Abra a interface do programa, clique lá no "A" perto do relógio do sistema;
2 - Clique em "Configurações", no alto da tela;
3 - Na janela que se abriu, vá até a guia Sons.
4 - Desmarque a opção: "Habilitar sons do Avast!"
5 - Pronto! Nunca mais você vai ouvir nada do avast e vai continuar tendo a proteção do anti-vírus!

É um pouco tarde, mas espero que ajude!

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


Desprogramador
Cara, eu tenho opinião... Quando vai tocar ao vivo com VST, tem que desligar do anti-virus, e não é por isso que aconteceu com o colega Lord fafe, que foi uma fatalidade, mas é pela carga que o anti-virus traz para o processamento em geral, além de ocupar memória.

Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


Desprogramador



Eu já falei aqui nesse tópico mais de mil vezes : quando a daw tá aberta, não rola mais nada, e mesmo assim eu ainda fui lá no avast desativar todos os sons só por preocaução!!! Até os sons do sistema eu desativei. Eu nem sei explicar por que isso aconteceu!!!

Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


Gente eu particularmente gosto de usar o note pelo seguinte fato: Posso distribuir o click, posso utilizar sequencias, loops e FX pré-gravados e o melhor e o que está sendo mais funcional, rodar instrumentos "imaginários". KK por exemplo: Temos um violonista que nem sempre ele pode nos acompanhar nas nossas performances então o que eu fiz, pedi que ele gravasse todas as músicas importantes do nosso repertório daí agente ñ fica dependendo dele. Parece meio estranho no começo mais é funcional pra caramba!!!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Lord fafe e todos os demais...
Estamos generalizando tanto os VSTs como os Synths

Veja a colocação do colega...
gosto de usar o note pelo seguinte fato: Posso distribuir o click, posso utilizar sequencias, loops e FX pré-gravados
Tudo isso é possível em um bom teclado

e o que está sendo mais funcional, rodar instrumentos "imaginários".
Novamente, completamente possível em um bom teclado

Desculpa te citar hehe

Mas o que eu vejo na verdade, são instrumentos e softs com mais recursos e outros com menos recursos, uns com mais qualidade e outros com menos qualidade, tudo vai depender do $$$$ que vai investir, só isso

Já começamos generalizando está história de VST, isso é uma marca registrada de uma empresa, um padrão, mas não é o geral, Instrumento Virtual seria muito mais acertado, mas como fica subentendido tudo bem , e o que é um Synth mesmo, a gente considera um Di/MM um Synth, para mim eles são apenas leitores de presets com alguma capacidade de edição, Synth é o que um Analógico ou VA fazem, criam um timbre do zero, mas tambem fica subentendido o que synth é todo teclado sem ritmo hehe o que nem mais é verdade atualmente, os teclados estão misturando as funçoes uns dos outros

Mas a grande verdade é que o acesso a um teclado TOP é muito mais díficil inicialmente do que os VSTs, hoje todo mundo tem um computador, um note em casa, a oferta de softs gratuitos é bem grande, e os meios alternativos abundantes (tão fechando o cerco, veja o Megaupload já foi pro brejo), então o que se precisa para abandonar aquele tecladinho fraquinho, apenas um Cabo midi, ou um controlador, coisa que com 500 conto se resolve facilmente, ou muito menos caso de ser apenas um cabo Midi/USB

É até injusta as comparaçoes que fazemos diariamente, porque não comparamos os devidos instrumentos, com seus similares, o cara vai lá baixa um ivory grand, muito bom, e já sai maiando um juninho, um mm hehe, só esquece do fato que este pianinho custa 400 doláres e só o piano, esquece de todos o pacote de recursos embutido em um teclado

Mas em tempo, eu sou fã de VSTs e sempre que posso estou ampliando minha biblioteca de Samples, de VAs, de softs do meio músical, e atualmente estou ensaiando com uma banda usando o App Sample Tank rodando em um Iphone, utilizando um Apro 800 e um iMidiRig, solução bem eficaz e pratica tambem

Falei demais, aliás hoje estou escrevendo demais hehe

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho que a entrada no mundo dos VSTs requer uma curva de aprendizado que pode ser mais suave ou mais puxada dependendo de cada um.

No meu caso particular, migrar para os VSTs acabou sendo algo bem natural. Trabalho com desenvolvimento de softwares e por isso preciso ter um conhecimento mais aprofundado em informática bem como possuir um computador mais potente, daí para os VSTs foi apenas um pequeno passo. Hoje, não vejo nenhum sentido em investir uma grana preta para ter um sintetizador top quando posso ter isso por um custo bem mais baixo com equipamentos que já possuo. Porém, para quem não tem um conhecimento tão profundo em informática, talvez seja interessante em um primeiro momento investir em um equipamento mais completo.

Com relação à pirataria, não vou entrar no mérito ético da questão. Mas posso afirmar que, apesar de terem fechado Megaupload e dos SOPAs e PIPAs da vida, sempre vão dar um jeitinho de burlar as barreiras impostas.

Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


Agente já ta falando uma coisa nada a vê com o tópico KKK

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Lord fafe
Tá vendo o que a mocinha do avast fez Hehe, mas até que foi um papo bacana aqui

Lord fafe
Veterano
# jan/12 · Editado por: Moderador
· votar


Edson Caetano
KKKK Sempre odiei ela!!! KKK Mais agora eu respeito ela pra caramba!!! Deve ter sido a vingança KKK

Desprogramador
Veterano
# jan/12
· votar


Lord fafe
É.... eu passei dessa parte. Não ler com atenção gera burrada! Desculpe a repetição à toa...
Mas fica a dica pros mais incautos

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Com certeza :)) através dos VSTs temos a possibilidade de acesso a vários synths e simuladores de qualidade. Lembro que há uns 15 anos atrás para vc ter um timbre legal de Hammond era muito difícil pois comprar um Hammond XB2 ou um VK7 era complicado... então vc tinha que tentar editar nos Korg e Roland da vida e achando lindo..kkkk Kurzwei nem pensar...kkk era coisa de outro mundo... Hoje em dia vc pega um VST qualquer de órgão instala facinho e ta lá o painel do Hammond para vc brincar a vontade :))) Ou mesmo um Rhodes com os MRray. Penei tempos editando Rhodes e Wurlys e hoje vc tem esses vsts na mão e com uma baita qualidade a custo zero... Outro dia estava impressionado pois em meia hora tinha baixado um Moog um Hammond um Rhodes e um Piano Ac e todos de boa qualidade. Ai pensei... Há alguns anosteria que ter uma pilha de teclados e vender as cueca para ter isso...
Acho que to ficando velho...kkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Grand 2, Avast e Casamento não combinam!