The Grand 2, Avast e Casamento não combinam!

Autor Mensagem
Lord fafe
Veterano
# jan/12 · Editado por: Lord fafe


Gente passei por um episódio horríííível ontem!! No meio das entradas do casamento quando derrepente : AS DEFINIÇÕES DE VÍRUS FORAM ATUALIZADAS!!!!!.
Fiquei morrendo de vergonha e o pior de tudo é que o The Grand 2 parou de funcionar depois disso, aí tive que ir pro TruePianos nas pressas!!! Nunca tinha acontecido isso comigo, e eu lembro de ter configurado o avast pra não fazer isso. Não faço idéia do por que desse fato.

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


Putz... que m... heheheh.

É estranho porque quando uso VSTs nenhum outro som consegue ser reproduzido no meu note, se preciso ouvir uma música de qualquer outra fonte (winanp ou youtube, por exemplo), eu tenho que fechar a daw.

Mas é por essas e outras que uso um sistema operacional separado só para os VSTs e nem coloco anti-virus nele.

Agora é sacudir poeira e bola pra frente.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não me diga que foi na hora da noiva entrar, kkkkk.

Parece até que passo anti-vírus na noiva xD
Só faltava depois acha um vírus e da outr mensagem. ashuash

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


Lord fafe

Caraca, que m*erda!

É por essas e outras que eu logo desisti de VST.

fernando tecladista
Veterano
# jan/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Lord fafe

das maluquices que estou tramando aqui:
comprei um notebook e jurei que este nunca vai ver internet nem programa pirata, então só um antivirus pra desencargo de consiencia que vou atualizar somente baixando novas versões e instavar via pen drive

piano por ai eu uso o do G-1000 que acho que ele está ultrapassado, mas com todo mundo que toco (músicos) elegiam o piano dele, então desencanei

e "se" um dia eu precisar ou for usar VST vai ser no esquema de usar com teclado com timbre, não vou usar controlador dedicado a isso
faço um prog/combi para acessar o VST ligo o pc e o teclado no mixer, então posso trabalhar com os dois como se fosse uma coisa só, se der pau no PC é só digitar "A 11" que está lá meu piano de sempre

-----------------------
tempos atras andei fazendo uns trampos de DJ em festinha, somente soltar som mecanico
levei o PC mas por precaução também foram um DVD/CD player com meus CDs que montei tempos atras cada um com um estilo
até acabei usando porque certa hora quem contratou queria que tocasse um lado B que eu não tinha, trouxe em um cd de mp3 só que as faixas não tinham nome, então tive que ficar procurando no pc a tal da música

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12
· votar


Mas é por essas e outras que uso um sistema operacional separado só para os VSTs e nem coloco anti-virus nele.

Eu também!

kokada
Veterano
# jan/12
· votar


Lord fafe
rssrrsrssrrs

J.Dionatan
Veterano
# jan/12
· votar


AS DEFINIÇÕES DE VÍRUS FORAM ATUALIZADAS!!!!!.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seria cômico se não fosse trágico !

P.S por isto que ainda não criei segurança em trocar teclados por Vst em palcos.

Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


Gente, mais depois de meses essa é a primeira vez que isso acontece, até por que como falou o amigo mark_valey quando a daw tá aberta, não rola mais nada, e mesmo assim eu ainda fui lá no avast desativar todos os sons só por preocaução!!! Até os sons do sistema eu desativei. Eu nem sei explicar por que isso aconteceu!!!
__________________________________

juninholiveira
Não me diga que foi na hora da noiva entrar, kkkkk.

Foi na hora dos padrinhos hehehe

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


quando a daw tá aberta, não rola mais nada, e mesmo assim eu ainda fui lá no avast desativar todos os sons só por preocaução!!! Até os sons do sistema eu desativei. Eu nem sei explicar por que isso aconteceu!!!

O mais estranho é que você nem devia estar conectado a Internet via wireless, não é? O anti-virus nem deveria ter se atualizado. Bom cara, nessas horas é na lei de Murphy mesmo. Se alguma coisa pode dar errado, vai dar errado... rs

Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


mark_valey
O mais estranho é que você nem devia estar conectado a Internet via wireless, não é?
Pois é, taí outra questão estranha. E olha que antes da cerimônia começar eu pelegei desesperadamente pra achar uma rede pra poder baixar uma partitura que eu tinha esquecido e não consegui achar nenhuma!!!

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


Lord fafe
eu estava sonolento e não entendi direito:

AS DEFINIÇÕES DE VÍRUS FORAM ATUALIZADAS!!!!!.

isso foi aquela voz do anti-virus que falou em seu P.A.?

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


Kkkkkkkkk... Imagino a cena.. Quando a filmagem sair, coloca essa parte no Youtube! xD
Murphy não perdoa...

Mas com o tempo (e os micos) vc vai aprendendo a usar seu equipamento. Acho que com essa vc aprendeu a desativar o anti virus e o wi-fi antes de começar a tocar rsrs...

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


Lord fafe


kkkk caraca.... que situação... com meu pai já aconteceu dele tá tocando na entrada não lembro se do noivo e ai o engraçadinho do fotógrafo tirou o estabilizador da tomada para ligar a luz dele e então .... foi aquele silêncio... kkk quase troco tapa com ele...kkkk

Pois é... VST é ótimo mas... infelizemente pode acontecer coisas asim...

Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


fernando tecladista
A bendita voz do Avast!!!
tecladoprofusao
Mas com o tempo (e os micos) vc vai aprendendo a usar seu equipamento. Acho que com essa vc aprendeu a desativar o anti virus e o wi-fi antes de começar a tocar rsrs...

Mais é isso mesmo que eu sempre faço!! Esse acontecimento não tem nem explicação!!! Só pode ser coisa do capeta querendo amaldiçoar o casal KKK

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/12
· votar


Foi na sexta 13?

Buhbor
Veterano
# jan/12
· votar


Lord fafe

Nossa brother.... kkkkkkkk

Aqui, da minha cidade, sentado nessa cadeira, na frente do meu PC, eu fiquei com vergonha por vc....=D

Talvez o vacilo tenha sido vc acessar a net pra procurar partitura... ai deve ter esquecido conectado.

AVAST 10 x 0 Lord fafe

=x

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


hum.. acho que configurando só a saída de áudio do host e não a saída do sistema pra placa resolveria isso né?

Ao menos só ouviria isso quem tivesse bem perto do note.

WhiteCollar
Veterano
# jan/12 · Editado por: WhiteCollar
· votar


Lord fafe
Meeeeu Deeeeus, não acredito nisso!
Put'z, eu já tinha receio disso acontecer, agora toda vez que eu ligar o sistema, vou fazer um check up geral nele pra depois iniciar a DAW!

Edit: Teu tópico me fez lembrar desse vídeo


Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


Talvez o vacilo tenha sido vc acessar a net pra procurar partitura... ai deve ter esquecido conectado.
O problema é que eu não consegui acessar pois não existia nenhuma rede disponível, aliás depois do casamento eu fui verificar e realmente continuava a mesma situação, sem rede disponível!!! Foi alguma coisa do DEMO mesmo!!!

____________________

waltercruz
Tá tudo configurado direitinho, foi coisa do DEMO mesmo!!!

_________________________________

ThyagoAmaral
Sábado 21/01/2012 talvez seja por que faltava 11 meses para o fim do mundo!!!

PeterBull
Veterano
# jan/12
· votar


Perco minha paciência com esse povo q fala:

Por isso que não uso vsti....
Ah vsti e ruim por causa disso...


O ocorrido não tem nada a ver com o uso de vsti isso foi uma infelicidade por causa do sistema operacional e da merda do avast que tem aquela mulher q fica gritando...

Lord fafe

Fiquei sem graça por vc, mas bola p/ frente esse tipo de coisa acontece...

E essas coisas servem como aprendizado...hehe

Abraço...

Buhbor
Veterano
# jan/12
· votar


PeterBull

Falou e disse!

VSTi ja faz parte da nossa realidade e com certeza fará parte do nosso futuro.

Quem ficar de fora dessa, nem que seja so pra brincar, so tem a perder.

Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


PeterBull
É eu nem perco meu tempo respondendo. Eu acho que quem não usa VSTi é pq ñ sabe e fica com medo, mais é assim mesmo é errando que agente acerta hehe.

mauropsouza
Veterano
# jan/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


Rapaz, que legal, rsrsrs....prá nós que estamos rindo aqui, coitada da noiva velho...
quem tem medo do "Lobo Mau" : Leia-se Bugs e falhas dos Vsts como imcompatibilidade com placas, latência etal....sempre perferirá um teclado dedicado....tb ja sofri com vsts. ...mas preciso dos sistema daw para gravar..... o teclado é bem mais simples vce estuda o manual um pouco e ja domina instrumento.... os vsts tem que configurar, reconfigurar, cada um com telas diferentes não tem padrões...etc é meio "grego" o negócio..... prefiro timbres de teclado mesmo, quando quero um sampler, se quiser boto no teclado tb...um piano uma coisa mais simples até que da pra usar um b4 etc... ja requer muita memória, o processador esquenta, o coller entra em ação.....e diminui a velocidade do processador...e ai vai tem que melhorar sempres o hardware para novos vsts cada vez mais pesados...mas agenta vai tentando se atualizar um pouquinho sempre...
Eu prefiro meu teclado mesmo se quiser soltar algum backing track, solto em mp3 pelo teclado mesmo...gravação em daw é claro...ao vivo synth...

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


Eu já passei por uns perrengues usando VSTi, mas foi bobagem minha.

Usando um piano do Kontakt, mas eu tinha acabado de atualizar meu kontakt e a versão que eu peguei não tava funcionando 100%. Foi um pé no saco tocar naquele dia. (Mac)

Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


mauropsouza
Pela facilidade eu tbm prefiro só o teclado. Pela FACILIDADE, mas daí de qualquer forma eu sempre tenho que carregar o note pra disparar as backtracks e os clicks então eu já aproveito pra usar vst's!!! Até algum tempo atrás eu usava um SP 76 + note. Mais daí eu pensei pra que carregar esse peso todo se eu posso usar o The Grand2 ou o True com meu PSRzinho??? Daí passei a usar o PSR com note e não me arrependo!!! Tem muito tecladista que até me olha de cara feia. Eu acho que eles devem pensar assim: "Que merda é essa trocar um Kurzweil por um PSR???"Mais carregar o PSR ao invés do SP não tem preço!!

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


Eu já passei perrengue com teclado mesmo sem usar VST, isso não é exclusividade. Tem horas q a merda é inevitável rsrs....

Mas concordo que as que acontecem com VSTi são bem peculiares hehe...

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


Eu to começando a explorar os VSTs como uma forma de facilitar principalmente na realização de gravações. Fiz uma gravação outro dia que tive que levar 3 teclados pedaleira, etc... Com os VSTs Levo o meu X5D como controlador e´já foi...rsss. Penso em usar ao vivo mais p frente, porém preciso de um note melhor...

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


O que acho é muita gente usas vsts por modismo mesmo....o Kontact por ex...os samplers que mais rolam pra ele são os de teclados mesmo tipo Motif, Fantom, Triton, D-50, pc88, Juno etc....claro que a versatilidade deles como a capacidade de expansão supera em muito os keys...mas coisas como o Kronos vieram para unir esses mundos...acho que o caminho dos Workstations será este, porque voce dominar toda essa parafernália de vsts, daws, samplers players, efeitos etc.....leva tempo para vce aprender a mexer em tudo só pra quem trabalha em studio e vive disso mesmo, ou quem tem muito tempo livre o que não é o meu caso...

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


leva tempo para vce aprender a mexer em tudo só pra quem trabalha em studio e vive disso mesmo, ou quem tem muito tempo livre o que não é o meu caso...

Concordo plenamente. Também não tenho tempo e ai fica difícil explorar essa tecnologia. Tento dar uma fuçada nos horários livres porém é diferente do que mecher em um synth... Já consegui colocar uns VSTs pra rodar utilizando o SONAR Le e isso depois de mais de 4 meses de comprado a UCA 222 e o cabo MIDI USB...
Quero ver se consigo pegar um programa tipo REASON para "criar" o synth mesmo com as combis e tal. Mas isso pode demora o ano todo a depender do tempo...kkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Grand 2, Avast e Casamento não combinam!