Sugestão de teclado Novo

    Autor Mensagem
    Jefferson_CE
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Jefferson_CE


    Galera,

    To com um Juno Di e tô precisando suprir algumas necessidades na minha banda. A gente toca muito Pop/Rock Nacional e British Rock

    No caso, necessito de bons timbres de Metal (pop Nacional) e Strings com ênfase em Orquestras e Mellotron (bem típico das músicas do Oasis), timbres esses que, ao meu ver, o Juno Di é bem carente e não gosto.

    Quero um teclado razoável, na faixa dos 2,5 mil reais, que tenha bons timbres de Orquestra (Strings)>Brass>Organ>Piano, nessa ordem de sequência. Também gostaria que fosse sugestões de teclados novos, pois é muito dificil achar teclado usado bom onde moro, por isso fica fora de cogitação.

    Grato, amigos!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jefferson_CE
    Nesta faixa de preço apenas produtos similares, não acredito que ganhe grande qualidade de timbragem a mais, porem poderia estar dando uma olhada nestes:
    Kurzweill SPII
    Korg Ps60, X50

    Para ter um ganho legal, teria que pular para um mid level, quem sabe um Yamaha MOX6, um Roland Gi, um Korg M50, mais vai ter que subir para 4k a oferta de $$

    Complicado

    Jefferson_CE
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Jefferson_CE
    · votar


    Osso é que geralmente mostram mais os timbres de Piano, Organs e Rhodes. O pouco que mostraram de Metais e Strings eu não gostei... Tá osso. Pior que aqui onde moro só tem Roland, Yamaha e Casio. Kurzweil e Korg é bem dificil.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jefferson_CE
    Mas é exatamente nos metais, madeiras e cordas que geralmente o bixo pega, pois a gente espera muita qualidade e são instrumentos mais díficeis de se sintetizar, por isso que os modelos mais avançados carregados de samples vão ter a qualidade mais próxima do que se espera

    waltercruz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    será que não valeria a pena o rack do motif es? (apesar que eu tenho um rack do xs e não simpatizo muito com os brass dele).

    Por esse valor, acho que só módulo ou investir em VST.

    LeandroPeres
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que dar mais futuro investir em um setup VST (como o waltercruz falou), estou com mesmo problema Jefferson, só que em vez de um teclado estou querendo comprar um Controlador e um note, se alguém tiver uma ideia ;)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LeandroPeres
    Controlador - Cakewal A-pro 800 - 1200,00
    Placa de Som - Audiobox USB - 600,00
    Notebook - i5 - 4gb Ram - 500Mb Hd - 1600,00
    DAW - Sonar X1 - Upgrade do 8.5 (vem com o apro) 150,00
    ______________
    Total - 3550,00
    Ficou pesado para você esta config?

    MarcosCunha19
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o que vcs acham do Axion 61 G2 ou o Axion 61 pro?

    waltercruz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o axiom me deixa feliz como controlador, mas as teclas dele me deixam infeliz as vezes.

    O G2 eu não sei se é melhor, o Axiom Pro parece que tem teclas melhores, mas é bem mais caro.

    Veja, não to dizendo que as teclas do Axiom são horríveis. Só não são lá essas coisas.

    MarcosCunha19
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: MarcosCunha19
    · votar


    o axiom me deixa feliz como controlador, mas as teclas dele me deixam infeliz as vezes.

    Porque? São leves de mais, ou pesadas de mais?

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson Caetano
    Notebook - i5 - 4gb Ram - 500Mb Hd - 1600,00
    ---


    não precisa de um note como esse... precisa?

    waltercruz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    então... não consigo dizer que são leves demais nem pesadas demais.. Mas que na verdade eu acho quase todas as curvas de velocidade deles esquisitas.

    Não me sinto confortável para controlar um piano apropriadamente com ele. Mas assim, são teclas boas pra 90% do que vc vai fazer normalmente :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    feh_l.j
    Para rodar o básico não, para rodar um ou outro soft leve tambem não, mas para ficar tranquilo, precisa de pelo menos um Core 2 Duo, pelo preço no mínimo, no mínimo mesmo um i3

    Veja bem, para tocar com VST ao vivo, vai precisar montar um set completo em algum Host para ganhar agilidade e praticidade, eu uso o Forte, onde eu deixo pelo menos 15 vsts abertos ao mesmo tempo, será que um computador mais enxuto iria aguentar, sem problemas??

    Já tive um note guerreiro um centrino com 512mb de ram, placa onboard, onde fazia um monte de coisa rodar, mas tinha que ser realista, era abrir um B4II e esquecer, mais esforço da maquina muitas vezes era note travado, nessa época era legal porque usava os órgãos do B4 e os demais timbres do e-66, mas é algo que no meu ver, invibializa usar VSTs tamanha limitações

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de teclado Novo