Sugestão de novo teclado

    Autor Mensagem
    Jefferson_CE
    Veterano
    # ago/11


    Olá galera do Cifraclub,

    Cá estou novamente. Com a ajuda de vocês eu fiz minha primeira escolha de teclado mid-level, o meu querido Juno Di, teclado que me satisfaz em quase tudo. Ele deixa a desejar (para mim), no que se diz a piano e strings.

    Estou cogitando a compra de outro teclado. Quero um teclado com excelência em timbres de Piano Acústico e Strings, e um pouco de Brass tbm. Tem que ter pelo menos 76 teclas e que sejam pesadas. Quero estudar piano. Seria bom se tal teclado fosse possível de transportar. Tem uns que é humanamente impossível, ainda mais para mim, que ainda anda de busu.

    Então vamos lá:
    - Teclado na faixa de R$ 2.300
    - Excelentes timbres de Piano Acústico e Strings. Metais melhores que do Juno Di
    - Teclas pesadas
    - Pode ser semi-novo (haja visto que um novo, com as exigências que estou fazendo é quase impossível)

    Muito obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Juno Di é mid level desde quando? O Di é entry level ainda e olha lá

    Mas como sugestão fica aí o kurzweill sp76II satage piano bom, piano e strings muito melhores do que o Di, teclas semi.pesadas

    Boa sorte

    Jefferson_CE
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jefferson_CE
    · votar


    Edson Caetano, pra quem tocava num PSR-520, o Juno-Di é quase um mid-level, pelo menos pra mim, mas isso não vem ao caso.

    De qualquer forma, vamos voltar ao assunto principal. Kurzweil tem uns pianos muito bonitos, mas eu realmente queria um com teclas pesadas. Será que é dificil encontrar um com as características que citei? Vou ter que reservar um pouco mais de dinheiro. Tentar adquirir um Yamaha CP33, por exemplo. Osso é que moro em Fortaleza, aqui, encontrar um semi-novo de qualidade é muito dificil, a variedade é pequena demais...

    EDIT: Nas minhas pesquisas, me deparei com o YAMAHA P-95 S. Alguém já testou? Pode me dizer o que acha? Grato.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jefferson_CE
    Eu tenho um Juno Di, sei o quanto ele é legal, legal mesmo, adoro o tecladinho e me satisfaz muito, mas isso não o transforma em um mid-level, pega um M50 da Korg ou um MOX da Yamaha e depois vem falar o que é mid-level

    Tinha esta ilusão do meu Juninho ser uma maquina muito maior do que ela é, até começar a testar os TOPS, é um verdadeiro abismo, e a gente teria que ter conciencia disso, mas realmetne não vem ao caso, o que importa é a satisfação com seu instrumento, e sim, o Juno Di, é muito legal

    Mas vai umas dicas para sua pesquisa dentro da sua faixa de preço:
    Korg Sp170, 88 teclas pesadas, porem apenas 10 timbres
    Yamaha p-95, 88 teclas pesadas, porem tambem com poucos timbres
    Yamaha DGX640w, 88 teclas pesadas, com muitos timbres e recursos de arranjador

    Usado -
    Kurzweill SP88X - 32 timbres, 88 teclas pesadas, mas um piano fantástico, dezenas de vezes melhor do que o do Di, órgãozinho que quebra o galho, e claro o fantástico string da Kurz, afirmo de boca cheia que todos os 32 timbres são superiores ao Di porque eu tenho este teclado tambem hehe, encontra ele no ML entre 1800 a 2400,00 ( como desvantagem fica o peso de 25kilos, um verdadeiro caixão, e estar fora de linha, mas é um excelente, excelente teclado e controlador tambem)

    boa sorte na escolha, mas procure bem , ainda mais se quer encarar os usados, tem muito diamante bruto aí para ser garimpado no mercado

    Boa sorte

    Jefferson_CE
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jefferson_CE
    · votar


    Caramba! 25kg o Kurzweil Edson Caetano? Tá totalmente fora de cogitação pra mim. Já carrego sofrendo o Di num case que faz o pesar 11kg.

    Sinceramente, estou tendendo bastante para o Yamaha P95. Não vou levar ele para todas as apresentações, pelo menos agora, pois quero o teclado mais para estudo de técnicas de piano. Quero ter aulas de teoria e piano clássico. Posteriormente, quero aliar a possibilidade de edição e os timbres de EP que amo do Di com as teclas pesadas de um piano digital.

    No mais, muito obrigado pela ajuda Edson Caetano, de fato, nunca toquei num mid-level para dizer qual é realmente a diferença, mas pelo menos estou feliz com o Di (por hora).


    EDIT: agora fiquei em dúvida de uma coisa, o p-95 não tem saída p10, como faço pra ligar essa belezinha na mesa, numa possível apresentação?

    paulohlog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jefferson_CE

    Bacana alguém do Ceará, a maioria e de SP, RJ, MG etc...

    Sobre o teclado se vc precisa de piano, strings e teclas o p95 é perfeito, mas vc falou em metais, ele tem poucos e ñ tem metais e outras coisas. Mas eu acho o piano dele melhor d q o DGX640!
    O sp 72 ii é mais leve e tem 76 teclas, num serve ñ?

    expedifer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jefferson_CE
    - Teclado na faixa de R$ 2.300
    - Excelentes timbres de Piano Acústico

    Meio dificil!

    Jefferson_CE
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a probabilidade de eu pegar um P95 é bastante alta. Queria saber se alguém pode responder minha pergunta:

    "agora fiquei em dúvida de uma coisa, o p-95 não tem saída p10, como faço pra ligar essa belezinha na mesa, numa possível apresentação?"

    expedifer, quando falo em excelentes timbres em Piano Acústico e dou a faixa de preço na qual estou disposto a pagar, significa que quero o teclado com a melhor sonoridade de piano e com teclas similares, em comparação com outros teclados da mesma faixa. Não me refiro ao melhor do mercado, e sim ao que se sobressai com relação a outros de mesma faixa de preço.

    No mais, sou grato a todos. Já fui até fazer orçamento na loja. Mas ainda estou aberto a sugestões!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de novo teclado