Sugestão de teclado: Qual comprar?

Autor Mensagem
Allen
Veterano
# set/07


Oi pessoal! Eu tenho R$ 1000,00 pra gastar com um teclado. Qual vocês indicam? Não importa a marca. O importante é ser excelente nessa faixa de preço.

Agradeço previamente a ajuda.

No aguardo.

alexandrespa
Veterano
# set/07
· votar


PSR E-403

Raphael cox
Veterano
# set/07
· votar


Você pretende tocar com banda ou solo, porque dessa forma faz com que os teclados mudem, arranjador ou sintetizador, mas nessa faixa normalmente é um arranjador..

Abr

Nasch
Veterano
# set/07
· votar


Allen

Vai fundo, sem medo...começe com o Arranjador Yamaha PSR E-403...

Depois, num segundo passo o sint. Roland Juno G....

Logo após (isto é...bemmmmmmm depois) a escolha começa a complicar e naum sou nem doido de citar modelos, pois iria comprar brigas homéricas e discussões longuiiiiiiiiiissssiiimmmmaasss..rsrsrsrsrsrsr

Abraços....

mano_a_mano
Veterano
# set/07
· votar


Allen
Eu tenho R$ 1000,00 pra gastar com um teclado
PSR-E403 mesmo. Você terá um bom arranjador, e de quebra 2 knobs para modificar o som em tempo real, mais um arpejador. Enfim, ele já é meio que um "be-a-bá" de synth...

Rauber
Veterano
# set/07
· votar


Vou aproveitar a carona do companheiro e pedir a sugestão (objetiva) de quem vive a música: sou um (péssimo) músico de igreja e queria trocar de teclado (tenho um Alpha 1 e um MZ 2000). Em vez dos 2, queria apenas um que fosse BOM de ritmos e timbres. Não tem necessidade de edição de timbres. Como terei apenas um teclado, ele precisaria ter mais do que 64 registros de memória. Nesse aspecto, quanto mais, melhor (para meu nível de uso). Outro requisito é que seja de fácil manuseio, com acesso direto aos recursos, se possível. Desde já, agradeço.

mano_a_mano
Veterano
# set/07
· votar


Rauber
mais do que 64 registros de memória
No mínimo um Roland E-60.

mano_a_mano
Veterano
# set/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Rauber
tenho um Alpha 1 e um MZ 2000
Você tem um MZ-2000? Nossa... Você deve ser um dos raros proprietários desse teclado... Como ele é, no geral? Sons, recursos, etc.?

Allen
Veterano
# set/07 · Editado por: Allen
· votar


Raphael Cox

Você pretende tocar com banda ou solo, porque dessa forma faz com que os teclados mudem, arranjador ou sintetizador, mas nessa faixa normalmente é um arranjador..

Abr


Realmente é um arranjador mesmo gente, pois, nem sintetizador, muito menos um workstation, não dá pra comprar (infelizmente) com essa grana.
No primeiro tópico, eu não especifiquei a finalidade do novo teclado. Eu quero pra tocar em casa mesmo fazendo algumas gravações no meu PC, porém, eu e uns colegas estamos planejando em formar uma pequena banda. Atualmente estou com um Yamaha PSR-190. Tenho ele a uns 5 anos. Tá na hora mesmo de trocar né? rs Nem teclas sensitivas o coitado tem...
Então gente, esse PSR E-403 é bom mesmo? Esse é o melhor nessa faixa de preço?

mano_a_mano

e de quebra 2 knobs para modificar o som em tempo real, mais um arpejador.

Não entendi essa parte... Poderia explicar melhor?

Rauber
Veterano
# set/07
· votar


Eu sou meio suspeito para dar muitas opiniões pq não sou profissional. O MZ 2000 eu comprei faz um ano. Eu gostei muito dele pq para edição de timbres ele é bom. Tem simulador de drawbars e uma gama de recursos q nem sei utilizar, pq qdo entro nos menus, acabo me perdendo, pois não sei para tudo q servem. Em termos de qualidade sonora para amplificador, ele é MUUUUITO inferior ao Alpha 1. Mas para dentro de casa, a sonoridade dele é excelente. O q me incomoda mesmo é o tamanho dele. Ele é simplesmente enorme, se comparado com outros teclados. Para teres uma idéia, para carregar no carro os 2 teclados ou precisava rebater o banco de trás (na época tinha um golf). Aí, com 2 teclados, era ruim de sair, ainda mais com um desse tamanho. Decidi, então, que iria trocar os dois por um só......e aguardo sugestões.

Rauber
Veterano
# set/07
· votar


Você tem um MZ-2000? Nossa... Você deve ser um dos raros proprietários desse teclado
no tópico anterior, esqueci de mencionar a quem se dirigia a mensagem. Aliás, estou vendendo tanto um qto outro: o MZ 2000 vendo por dois e oitocentos, com fonte e hard case.......

Allen
Veterano
# set/07
· votar


Up!

Allen
Veterano
# set/07
· votar


Andei pesquisando e tem um colega meu querendo vender um PSR-550 por exatos R$ 1.000,00. Vale a pena? O PSR-550 é melhor que o PSR E-403?

Aguardando respostas.

Nasch
Veterano
# set/07
· votar


Allen

Um 550 novo acredito que esteja pelos seus R$2.000,00. Depende do estado para valer R$1.000,00 (estou achando até barato!).

O 550 tem muito mais recursos que o 403.

Abraços....

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Nasch

o PSR550 vc encontra por 1500 novo. Porque o PSRS500 chegou no mercado pra substitui-lo, e consequentemente houve a queda dos preços.

O PSR550 é bom sim. E por este preço tá ótimo. Vai no 550.

expedifer
Veterano
# set/07
· votar


Allen

Se fala do ML, nesse preço é golpe. Houve tres perfis falso que deram golpe a pelo menos 18 pessoas, muitas haviam depositado todo o dinheiro e não levaram nada. É o teclado mais usados pra golpes esse PSR 550. Deve-se tomar cuidado, principalmente sem qualificação e fotos reais.

Taqui um golpista
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61827415-teclado-yamaha-psr-550 -c-disquete-fonte-nf-_JM

e dando golpe denovo (pagina identica)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63424374-teclado-yamaha-psr-550 -c-disquete-fonte-_JM

Outro golpe dele
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60410237-teclado-yamaha-psr-550 -c-disquete-_JM

Um dos maiores golpes
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58626038-teclado-yamaha-psr-550 -_JM

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


expedifer

ele disse q é um amigo dele...

Allen
Veterano
# set/07
· votar


expedifer
Valeu pelo toque. Sei que tem muita gente que é cara de pau mesmo no ML, infelizmente. Mas eu estava falando mesmo é de um amigo daqui da minha cidade mesmo.

Ele tá vendendo o PSR-550 dele por R$ 1000,00 e agora estou mais confuso ainda pois um outro cara me disse, hoje de manhã, que não vale a pena comprar um PSR-550 hoje, pois está fora de linha. O bom seria comprar um sintetizador - disse ele. Porém, não acho que com mil reais eu vá comprar um sintetizador...

O que vocês acham?

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Allen

realmente o PSR550 saiu de linha, dando lugar ao PSRS500... Mas este ultimo foi lançado este ano. Ou seja, Não é antigo. Foi lançado em 2003, como informa o Site da Yamaha

Mas se vc tem 1000 reais, quel tal juntar mais 600 e partir para um S03 ou MM6 da Yamaha? São sintetizadores bons, o S03 com maior poder de síntese, e o MM6 com melhores Factory Presets e controles em tempo real

Allen
Veterano
# out/07
· votar


Jonathas Lacerda
Ixi cara... Não tenho tudo isso não. Tô juntando grana de um estágio que terminarei esse ano. Aí com a grana que ganhei, POSSIVELMENTE, comprarei um teclado. Estou mais confuso do que nunca agora... rs

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Allen
então vai de PSR550 mano. É bom e tá muito bom o preço do seu amigo.

Allen
Veterano
# out/07
· votar


Nesse mesmo tópico, o Nasch me disse que o PSR-550 tem muito mais recursos que o E-403. Certo. Mas... e o timbre, a melodia, enfim, o som em geral, é superior também?

TCD
Veterano
# out/07
· votar


E aí já comprou o Teclado ? O Yamaha é razoável, mas nesta faixa de preço acho que é o máximo que você pode conseguir. De repente se você já tem um em casa para performance doméstica é preferível você ter um pouco de paciência e continuar juntando pra compra um teclado melhor. Sucesso !!!! Grde abraço !

F.L.E
Veterano
# out/07 · Editado por: F.L.E
· votar


Qual será o valor do teclado yamaha psr 540 em perfeito estado na caixa? estou vendendo o meu mas não sei direiro o quanto pedir por ele. Valeu.

TCD
Veterano
# out/07
· votar


Uns R$ 600,00 acho que está de bom tamanho cara. Pode ser que vc consiga mais, mas por ser um teclado que já saiu de linha é difícil conseguir vender por um bom preço. Sucesso !

F.L.E
Veterano
# out/07
· votar


Um teclado da yamaha psr 550 por 1000 reais, ou é roubado ou está bichado de qualquer maneira é fria o psr 540 que é inferior custa mais que isso.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


TCD

tá maluco? 600 reais é preço de 520, e no máximo, de 530... 540 e 550 valem 1000, 1200 mesmo. Mais que isso não, já que se encontra PSR550 novos (ponta de estoque) por 1500...

F.L.E
Veterano
# out/07 · Editado por: F.L.E
· votar


Jonathas Lacerda

Concordo, menos que 1000 reais não tem condições, a Toledo em campinas pagaria por ele em base de troca 900 reais, mas lá é loja
agora particular é no mínimo 1000 reais, já vi doido pedindo até 1600 reais no 540.

Allen
Veterano
# out/07
· votar


Bom, desculpem a demora da resposta. É que onde eu trabalho, eles bloquearam esse site. Agora só posso acessar em casa mesmo rsrs.

Voltando ao assunto, ainda não comprei o teclado. O cara tá vendendo o PSR-550 com um pouco mais de 1 mês de uso. Motivo: O pai deu de presente esse teclado pro filho e pouco tempo depois o filho morreu. Sem saber o que fazer com o teclado, o pai, resolveu vender por esse preço, com nota fiscal e tudo.
Posso "meter a cara" mesmo né gente? Vocês tem certeza de que ele é o máximo que eu posso encontrar por R$ 1000,00 né?
Ainda não falei com o cara. Agora só depende de vocês aí. Pra fechar com chave de ouro, COMPRO OU NÃO?

Estarei esperando a última sugestão!

T+

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


com 1 mês de uso??? melhor ainda! compra... outra oportunidade vc não vai ter...

ninguem aqui quer morrer não? ai o pai de vcs me vende o teclado por 1000 pila... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão de teclado: Qual comprar?