Orgão: juno di ou korg x50?

    Autor Mensagem
    teclado roots
    Veterano
    # jan/12


    moçada , estou na duvida desses dois teclis, j alevantei varios foruns aqui , mas no fim ainda estou com duvida no quesito orgão , dizem que os pianos do juno di sao bons e os do korg nem tanto e dizem também que os orgão do juno di não se comparam com os do korg x50.

    Em termos de hammond, b4 , aquele mesmo , estilo roberto carlos em ritimo de aventura, qual dos dois tecaldos é melhor?

    Qual tem mais variedade e qualidade de orgão?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Depois de 10 tópicos sobre o mesmo assunto, você insistindo em passar por cima das regras da casa, não precisa criar um tópico novo para cada comparação que quer fazer, basta seguir em um dos seus muitos tópicos abertos... mas isso você já sabe né, mas faz mesmo assim, só estou sendo chato mesmo

    Você já falou que na sua região não tem os teclados para teste, então bro tem que ver as demos do you tube:
    Korg X50 http://www.youtube.com/watch?v=uRO9x6wswl4

    As do Di você já testou pessoalmente
    tem muitos videos dos dois teclados, de uma passada por todos certamente vai te mostrar o que cada um pode, mas te adianto, de novo, são keys bem similares, e o X50 é mais caro

    Boa sorte no seu infindável poço de dúvidas

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    não cara estou comparando um telcado com outro se isso for proibido , pode fehcar o forum , pq so o que tem! eu so queria comprar um com o outro , pois nao vejo firmeza no juno di em quesito orgao, e vejo que os korgs tem orgao mas parecido com os hammond antigo

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    teclado roots
    Você começou a 15 dias comparando o Di x MM6, depois Di x Ps60, depois Di x Controlador, depois Di x X50... as regras são claras para assuntos relacionados deve-se usar o mesmo tópico, se o foco principal está sendo o Di, que ainda não sentiu firmeza, e mesmo a dúvida inicial que é definir o que vai comprar, porque não ter reunido todo este material em UM único Tópico??

    Ficaria tudo reunido, organizado, facil de outros entenderem sua indecisão desde o começo, eu até agora não entendi qual a sua vantagem de abrir tópico sobre tópico, ainda mais sabendo que são os mesmos que estão respondendo e te acompanhando ?? e ainda mais por já termos falado sobre isso (regras)...

    Mas, realmente estou sendo chato, porque é este fórum que frequento diariamente e tento fazer ele ser um lugar mais gostoso para todos, mais prático, mais organizado... só isso

    Mas chega de off-topic e voltando ao seu assunto

    Teclados Korg, Roland, Yamaha entry levels nesta categoria de Synths, são todos muito parecidos, não tem muito para onde correr, nenhum deles vai te fornecer um Hammond, um Farfisa, um Vox Continental, uma Leslie adequada, um Drive, no nível que está querendo, que é o do B4II ou superior, isso é fato

    Outro fato, é que o piano da Yamaha e da Roland, nesta categoria, são melhores do que os Korgs, mas este na categoria Synth mesmo são superiores, mas é exatamente nisso que não vai usar no Reagae

    E os órgãos do Di são em grande quantidade, editáveis, com patches da comunidade disponíveis, de qualidade razoável, dá para fazer um bom reagae sim...

    Te recomendo abaixar as especs de todos os teclados elegiveis e ler por você mesmo o que cada um tem, quantidade de timbres, de recursos, ver bastante vídeos

    Porque já chegou em um ponto que não adianta mais ouvir opinião, a decisão agora é totalmente sua, por sua conta e risco, veja os vídeos do Youtube, principalmente os de usuários que tem menos maquiagem de estudio, leia a porrada de tópicos existente de cada um deles no fórum e bro corra para o abraço sem medo de ser feliz...

    Não me leve a mal, gosto de todo mundo aqui por igual ok, não tem nada pessoal

    Falow

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pode crer irmao! vc é o cara! sempre respondendo ai! eu só fiquei na incerteza por conta dos orgaos mesmo! pq nunca vi orgaos deste tipo no roland juno di:

    http://www.youtube.com/watch?v=LyI3MiSoIes

    é esse o timbre que eu quero!

    no juno di da pra fazer algo parecido?

    este tb:

    http://www.youtube.com/watch?v=7MrkZVNdvnQ


    O que eu ouço falar do juno di é que os orgão dele são inferiores aos do korg x50 , só queria que me respondesse se isso procede!

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: teclado roots
    · votar


    o korg x50 tem botoes de facil acesso pra mudar o timbre? tipo programar um timbre pra um botao , outro timbre pra outro , etc

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    teclado roots
    É o que eu falei, veja Videos agora, nada melhor do que escutar por sí só, não é mesmo??

    Di... http://www.youtube.com/watch?v=z57sEPHABv0&feature=related
    Di... http://www.youtube.com/watch?v=fmmmXza4fm8
    Di.. Procum Harum... http://www.youtube.com/watch?v=NwXNaqDpRFY
    Di... Sidinho aqui do Fórum,,, http://www.youtube.com/watch?v=UA2AO7YsiRA

    Vai ter trocennnntoooooos videos dos dois, inclusive dos órgãos, escute o som, se te agradar, não tem o que esperar, basta fechar, ambos são bem práticos de usar

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pode crer , tem uns orgaos legais ainos links , alguns ja tinha visto outros nao, mas se os orgao do korg forem melhores acho que vale a pena juntar um pouco mais e comprar o korg!

    em termo de orgao edson, qual o que vc queria na sua casa? hehe

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    , mas se os orgao do korg forem melhores
    Isso é gosto pessoal, consenso geral que timbres é gosto pessoal, tem cara que vai falar que não presta e tem quem vai falar que é animal

    em termo de orgao edson, qual o que vc queria na sua casa?
    Eu tenho um Korg Kronos, é este o órgão que eu uso, mas em nada tem haver com o do X50, só a marca mesmo

    E no caso específico, sou suspeito, pois tive um Di e gostei muito dele, inclusive dos órgãos, fecharia no Di com certeza

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pode crer man , qual deles chega mais perto do b4II? junodi ou x50

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    nenhum dos dois man, não se iluda, que depois a amargura é maior

    Quer um órgão pegue um Tokai TX5 usado e encerra o assunto, esse vai chegar no B4II... dá para achar por 2500,00 se tiver sorte

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    caraleo o kronos é muito caro , ishh , tu trampa na petrobras é man, vende barril?ahuehae

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara, vou comprar esse juno di hoje , ja ja ,quando sair aqui do trampo! ei man , passa teu msn ai!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    teclado roots
    Estudo e Pratico Música desde os 5, trabalho desde os 18, tenho 34 anos hoje, graças a Deus realmente tive exito em minha profissão, sei muito bem quais são as minhas prioridades, não é questão de ser milhonário, é questão de saber administrar e buscar o que se quer... com perseverança, dedicação, trabalho, tudo que se deseja é possível, basta querer

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dredsoncaetano arroba hotmail ponto com

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pode crer amigo , boto fé em vc! e acredito com perseverança o cara consiga memso , eu ja tou com a grana pra comprar o di , gano 500 conto por mes , tenho muita conta pra pagar, eu so nao gasto com comida e casa , mas o resto , roupa , cabelo , escova de dentes , meu cigarrinho , minhapassagem de onibus é por minha conta , ai meu chapa , o cara juntar 2300 conto é osso viu! te add ai cara pra gente bater aquele papo!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Corta o cigarro, uma carteira ao dia a 3 mango, em um mês da 90 reais, em um ano economizou 1200 reais... é tudo questão de ver as prioridades, que no caso é a sua saúde hehehehe, e com certeza hoje ganha 500 conto, amanhã poderá estar ganhando muito melhor, corre atrás que vai se dar bem, pode entrar no msn se estiver on line a gente conversa, e boa sorte no final do dia, compra mesmo o Di que vai ficar feliz

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hehe , sabia que vc ia falar do cigarro , realmanete amigo é um atraso! cara te add ja, chegou ai n? vou sair hj 3 horas , passar no centro e ser feliz como vc disse ai! hehe

    Até pq amigo como vc disse que orgão mesmo só um simulador como o tokai tx5 ou o roland vk8 , então vou comprar um bom de piano como é o juno di , ai depois eu compro um orgao simulador tipo esses, e enquanto nao chega o orgão eu fico com o psr do meu amigo ligando no meu note com o b4 e compro a uca 202 ai fico ultilizando o b4 no psr e os pianos e alguns orgaos no juno di , o que acha?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    teclado roots
    Boa... é colocar metas e ir atrás
    uca veja a 222

    Se o principal para a sua música é o órgão tem que partir para cima de um bom clonewheel, como os que você citou, e de momento vai se virando com o que tem em mãos, e duga-se de passagem, já'é mil vezes superior ao seu antigo PSR

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pode crer , eu fazia miseria com o psr , quem dirá com o juno di

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    "me acho ein?" aheuhaeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orgão: juno di ou korg x50?