PSR 640 yamaha !

    Autor Mensagem
    Guizynhux
    Veterano
    # jan/12


    Bom dia!
    Surgiu a oportunidade de eu comprar um psr 640 para tocar na igreja o que vocês acham? Eu estou tocando um dgx 640w e um piano arranjador!!!
    Eu toco sozinho baixo Mao esquerda e na direita faço harmonia.
    O Cara ta pedindo R$1400.!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pra que gastar estes 1400 se você já está com o DGX e mais um Piano, acho que nâo vai mudar nada, o preço até que está legal, mas de novo pra que este 3 instrumento?? Economize para mandar um Mid / Top lá para frente

    Thallyz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guizynhux

    Lembrando que a timbragem deles é quase tudo a mesma coisa (AWM ou AWM2). Síntese da Yamaha.

    kokada
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guizynhux
    Claro... que NÃO. NÃÃÃÃOOOOOO!!!

    Primeiro que o teclado que vc tem, o DGX640 já faz o que vc quer e não precisa mais de nada, além disso as teclas pesadas dele nem se comparam ao do PSR640 - o timbre de piano dele tb é muito melhor. Os outros timbres no geral também. O PSR640 é um modelo muuuuito antigo. É furada².

    Guizynhux
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom Explicando Eu vou ficar com o dgx640 não o venderei. Porem o psr640 tem 16 faixas e tb quatro variações de cada tipo. Tem pads que são legais.
    vcs não ação que o DGX fica muito pra traz em ritmos... Comparado com o psr640?

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Este fórum esta cada vez mais cômico, no outro tópico tinha um cara dizendo que o "Kurz Sp2x não tinha som próprio e precisava de comprar um som, porque o teclado era controlador midi".

    Agora aqui nesse caso, não faz muito sentido ter dois teclados arranjadores da mesma marca adquirindo um mais antigo para tentar complementar o setup, se for querer aumentar o setup de arranjadores, parte logo para um Roland GW-8, Prelude, Tyros, PSR S, algum Korg PA.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guizynhux
    verdade mesmo que quer gastar 1400 só por causa de recursos de ritmos??
    vai no seu Madruga, vai para outra marca, aí sim vai acrescentar algo novo

    kokada
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Guizynhux
    O DGX como arranjador não dá nem pra considerar, é muito pobre, só tem 2 variações e nem tem inversão de acordes. O uso dele como arranjador eu considero mais pra quem está aprendendo. Acho um desperdício um trambolho daqueles ter um arranjador tão mixuruca! Foi por esse motivo que vendi meu DGX630. Comprei meio que na afobação depois de anos parado sem teclado, querendo levar um piano com teclas pesadas sabendo que de vez em quando usaria o arranjador, mesmo que básico. Mas o básico dele enjoa.

    Sugestão se você quiser ficar com 2 teclados: vende o DGX e pega um piano digital Yamaha P95, que tá na mesma faixa de preço.

    Depois compra o arranjador que vc quer. Mas acho que eu faria um esforço e ao invés do PSR640, pegaria um modelo mais novo como o PSR S710.

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vende os dois e compra um moderninho com STYLE COMPOSER/CREATOR.

    Você vai ter bons sons de pianos superior aos os dois que já tem e faz o ritimo que você quiser. Ótimo para igrejas.

    Me lembro que em 1995/1996 vi as seguintes combinações:

    Roland E-86 e Piano Digital Technics da linha PR (que equivalia o Technics KN920), diferentes e somavam muito. (ambos 32 polifonias). O E-86 foi substituido por um E-96 em seguida.

    Em 1998/1999 mudou para Clavinova Yamaha linha CVP (equivalente ao PSR 740) + Roland G800). Ligados via midi ficava melhor. (ambos 64 polifonias)

    Fui no lançamento do Technics 920 e 1200 e dos Yamaha PSR 730 e 740 e seus respectivos pianos digitais e testava tudo que Roland lançava E-16, E-36, E-68, E-500, E-480

    As combinações foram cuidadosamente estudadas para somar. Timbres, polifonias, compatibilidade de sistemas PCM, GM, GM2, GS, AWM, XG...

    Na época estas combinações somaram muito, não foi só por uma questão de status, até porque estavámos trabalhando para louvar a DEUS.

    Teclados com "compose creator" e "on bass" resolveu o problema de músicos de muitas igrejas sem pianos digitais embaixo deles:

    E-86, E-96, Technics KN920, KN1200, KN3000, KN5000, PSR 730, PSR 740, PSR 1000, PSR 1200, Roland VA 76, Roland GW7. ALPHA 1, esses exemplos quebraram um galhão sozinhos.

    Pense nisso. Custos e benefícios.

    Mas caso você queira continuar na linha Yamaha + Yamaha, ao menos torre a grana em algo novo, nota fiscal e garantia. Compre um PSR S550 que também vem com STYLE CREATOR ou a sugestão do amigo acima um sacrificio maior e um PSR S710 ou superior.

    Especificações do S550 no link abaixo

    http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/arranger_workstations/psr-s550/?mode=model#tab=product_lineu p

    Especificações do S710 no link abaixo

    http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/arranger_workstations/psr-s710/?mode=model

    Saudações.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Synth-Men
    Meu E-66 ainda tem que trabalhar muito hoje em dia, e olha que só tem 18 anos comigo hehe, sua timbragem hoje está bem defasada, mas tem um som muito gostoso de se ouvir, e claro o meu saudosismo bate pesado... nessa época, meu sonho era o E-86, mas eu com 14 anos não tive o poder $$ de escolher, mas era o bicho

    E recomendo ele muito mais do que PSRs antigos

    Guizynhux
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    [Mr Madruga
    Membro

    Este fórum esta cada vez mais cômico, no outro tópico tinha um cara dizendo que o "Kurz Sp2x não tinha som próprio e precisava de comprar um som, porque o teclado era controlador midi".

    Agora aqui nesse caso, não faz muito sentido ter dois teclados arranjadores da mesma marca adquirindo um mais antigo para tentar complementar o setup, se for querer aumentar o setup de arranjadores, parte logo para um Roland GW-8, Prelude, Tyros, PSR S, algum Korg PA.


    Não concordo ja tive o gw8 os ritmos Yamaha são muito melhores.... O que preciso para tocar na igreja são styles bons. Pq toco sozinho



    kokada
    Membro

    Depois compra o arranjador que vc quer. Mas acho que eu faria um esforço e ao invés do PSR640, pegaria um modelo mais novo como o PSR S710.

    A minha intenção era comprar um 710 mas 1400 pra 3100 e bastante diferença ....
    eu uso o Dgx pra dar aula . Por isso quis comprar um pra deixar na igreja.

    Edson Caetano
    Veterano

    Meu E-66 ainda tem que
    tb tenho um E66 xD gosto muito dele



    bom minha primeira impressão comprei o psr 640 por R$1100
    Estilos muito bons pena que e não tem entrada pra pen drive pra colocar novos ritmos botões de acesso rápido muito bons tudo muito legal.. os timbres de piano AC são inferiores parecido com o psr 443 mas
    Timbres de organ gostei bem parecido


    obrigado

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Meu E-66 ainda tem que trabalhar muito hoje em dia, e olha que só tem 18 anos comigo hehe, sua timbragem hoje está bem defasada, mas tem um som muito gostoso de se ouvir, e claro o meu saudosismo bate pesado... nessa época, meu sonho era o E-86, mas eu com 14 anos não tive o poder $$ de escolher, mas era o bicho E recomendo ele muito mais do que PSRs antigos


    É Incrível como a linha "E" da Roland batia de frente com os PSR da Yamaha e muitas vezes superando-os.

    Me lembro que eu era o segundo tecladista de uma igreja no RJ e o 1º tecladista tinha um PSR 620, mas ele era apaixonado pelo E-38 que tinha na igreja. Usei muito a função Lower. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não consigo explicar os timbres da Roland. Só sei que quando o som rolava ele fazia mais bonito do que os sons dos AWM's.

    Acho que nos movimentos da música, os sons do Roland "E" soavam mais naturais...

    O kit TR-808 então... nem se fala.

    kokada
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Guizynhux
    Realmente a diferença de preço é absurda! Como vc já comprou, vai juntando grana pra algum dia pegar algum dos novos modelos. A diferença nos timbres de piano elétrico e de sopro(que eu considero o ponto forte da Yamaha) entre esas "gerações" é bem grande, por conta dos "mega voices" e "super articulations". Já piano acústico dos PSR's continuam sofríveis! rs Nesse quesito e também nos strings, eu prefiro os arranjadores da Roland.

    Agora, um ponto que eu curto nos PSR é a praticidade para performances ao vivo, tem botão que não acaba mais... nos novos modelos(acho que a partir do PSR S700), o visor grande facilita muito a escolha/troca de timbres por ex.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 640 yamaha !