Existe algum timbre do PSR E423 que se aproxime do tocado na música do Procol Harum?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # dez/11


    Galera,sei que é pedir muito para um teclado como o PSR E423 que eu tenho e gosto muito, mas sei das limitações que ele possui.
    Estive dando uma olhada na música do Procol Harum segue link
    http://www.youtube.com/watch?v=p8jJ1ORIOes

    e não achei nenhum timbre de orgão parecido com o usado na música. Será que alguém pode me dizer se conseguiu um som legal nos orgãos usando dual layer ou então os knobs?

    De repente alguma combinação deixe algum dos orgãos legais ou até parecidos com o usado na música.

    Agradeço se alguém puder ajudar.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu acho um tanto difícil para não dizer impossível ...

    Esse maravilhoso som é produzido por um órgão chamado Hammond em conjunto com um amplificador de "falante" giratório ... a não menos famosa caixa Leslie.
    Para vc ter um som no mínimo parecido ... vc pode ligar o seu teclado em um pc e rodar um VST de hammond, ou uma solução mais cara utilizar um TX-5 ou qqer outro bom simulador de Hammond.

    LucMcLeite
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fabioreinas

    Eu tenho um psr e423 também e o _BLACKMORE_ tem razão, pra rodar som de hammond nesse psr você precisa de um bom vst. Eu gosto muito dos violões, guitarras e até um piano com pad, se você quiser experimentar, coloca lá 244 BritePiano com dual voice 5xx new age pad do XG. Mas ele não é muito legal em órgãos.

    Aliás, sei que não tem a ver muito com o tópico, mas se alguém puder me responder, porque o PSR dá tanta latência com vsts? Pelo menos no meu PC, e olha que o meu PC é legalzinho...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    porque o PSR dá tanta latência com vsts?

    o que "dá" latência é na verdade o processamento da placa de som, e para diminuir esse problema a níveis aceitáveis, instale em seu computador o driver de audio ASIO4ALL, quando vc rodar o seu rost ou mesmo o standalone de seu vst preferido, ao invés de rodar com os drivers originais da placa de som escolha o driver da ASIO ... muitas vezes é necessário vc realizar configurações no driver aumentando ou diminuindo os samples e tudo mais de forma a deixar a latência em níveis aceitáveis.
    Só para que vc não pense que tem q comprar placa de som nova como muitos recomendam, eu uso um note antiguinho (Dual core de uns 4 ou 5 anos) com uma plaquinha de som interna xexelenta realtek ... a latência fica dependendo do ajuste entre 13 e 22ms ... e o som rola legal.

    LucMcLeite
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _BLACKMORE_

    Valeu mesmo cara, a latência tá no mínimo, nem dá pra perceber.

    Só que teve mais um probleminha, eu tava usando o saviHost e o sonar X1, mas agora com esse soft, não dá pra por mais de um vst... Antes eu abria 4 saviHost com vsts diferentes e todos rodavam bem e juntos, mas agora só sai o som do primeiro que eu abrir, se alguém puder me ajudar de novo...

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum timbre do PSR E423 que se aproxime do tocado na música do Procol Harum?