Autor |
Mensagem |
4MacacosStudio Veterano |
# jan/04
Salve pessoas !!!
Estou montando um pequeno Studio e queria ter meu teclado CT670 da Casio ligado no PC pra usar o sistema de MIDI... mas como vcs mesmo sabem esses cabos são caros pra caramba...
como sou formado em eletronica desde 2000 e tenho facilidade nisso, montei varios acessorios pro Studio e queria montar um cabo MIDI... peguei um esquema no Clube do Hardware mas naum deu certo... caso alguem tenha um esquema q preste ficarei grato pela ajuda..
obrigado pela atencao
Mauricio Hilst
www.4macacos.cjb.net
Onde sua Banda é o Show!
|
Anselmo Veterano |
# jan/04
· votar
É melhor vc investi 45 mangos no Cabo midi teclado/pc, ele é dificil para fazer e não é facil achar o conector que pluga no pc.
|
Luis Augusto de Campos Alves Veterano |
# out/04
· votar
esse esquema do gabriel torres é furado mesmo, porém não achei dificuldade de encontrar nenhum componente, e muito menos em fazer a placa, é que a porra nao funciona mesmo.
abraços
guto
|
LuizPauloGS Veterano |
# out/04
· votar
eu comprei meu cabo MIDI no Mercado Livre por trinta e cinco mangos... muito boa qualidade... quem me vendeu foi o Vander-Ed
Falow
|
MIKA Veterano |
# out/04
· votar
Ola, mande o seu e-mail que te manda um esquema de como fazer este cabo ok?
|
Luis Augusto de Campos Alves Veterano |
# out/04
· votar
Olá Mika, meu e-mail é gutosolar@itelefonica.com.br
e
Obrigado
ps. para que comprar se podemos nos aventurar em fazer!!!
|
Dayvid Veterano |
# out/04
· votar
PÔ, manda pra mim também!
Valeuuuu!!
dnr_tecla@hotmail.com
|
Danis Veterano |
# jun/05
· votar
Olá mika, será q vc poderia me mandar esse esquema tb? Você já testou e funcionou legal?
Um abraço!!
danisdanis_angra@hotmail.com
|
Ken Himura Veterano |
# jun/05
· votar
Compra um no ML que sai muito barato.
|
emanuel macedo Veterano |
# jun/05
· votar
CABO MIDI ESQUEMA QUE FUNCIONA.
vou mandar para um de vcs, quem receber envia para o outro ok....
|
André Lima Veterano |
# jul/05
· votar
Eu comprei um cabo MIDI e por curiosidade o abri para ver como é que é.
A ligação de saida do PC -> teclado é feita diretamente por fio duplo, mas a ligação teclado -> PC para por um Chip.
|
eu_luisinho Veterano |
# jul/05
· votar
Ow, alguém manda esse esquema para mim tb, pq na unica loja que vende isso na minah cidade cobra 65 contos por esse cabo.
eu_tecladista ARROBA ubbi.com.br
Valew e abraços.
Luisinho.
|
Bico Veterano |
# jul/05
· votar
eu_luisinho
Cara, eu comprei pelo Mercado Livre. Paguei só 30 ou 35 reais.. não me lembro direito. Mas compensa mais, não?
Se não me engano, aqui mesmo no cifra club tem relatos de gente q montou seguindo o esquema direitinho, mas o cabo não funcionou.
|
# jul/05
· votar
esquema do cabo midi que funciona muito bem
aqui.
http://www.music-center.com.br/sbmidi.htm
|
# jul/05
· votar
este circuito funciona em qualquer placa de som que tenha entrada para o conector DB15 macho . não precisa de soft nem configurar nada. para os teclados novos com entradas (usb ) compre o adaptador ( DB15 x usb) ...
já montei muitas vezes.
|
eu_luisinho Veterano |
# jul/05
· votar
Bico
Valew cara, vou dar uma pesquisada por lá.
emanuel macedo
Valew pelo esquema, vou dar uma olhada ver se eu consigo fazê-lo.
O conector DB15 macho, se eu não me engano é diferente do de joystick, certo?
Abraços,
Luisinho.
|
vardi Veterano |
# jan/07
· votar
ola! tentei montar o cabo midi do esquema da music center mas não tenho placa de som sound blast
gostaria se possivel algum dos colegas me enviar o esquema sou tecnico em eletronica e gostaria de montar desde ja agradeço aos colegas
tecladista_brag@msn.com
valew amigos
|
# jan/07
· votar
vardi
amigo o esquema funciona com qualquer placa de som que tenha
a entrada para joytick DB15
|
vardi Veterano |
# jan/07
· votar
emanuel ok amigo vou tentar de novo pode ser que fiz algo errado valeu pela dica.
|
vardi Veterano |
# jan/07
· votar
EMANUEL
por favor amigo o esquema que vc tem é o mesmo da music center ou é outro se for outro vc poderia me enviar uma copia
tecladista_brag@msn.com mais uma vez obrigado
|
# jan/07
· votar
vardi
onde vc está encontrado dificudades para montar o circuito?
|
vardi Veterano |
# jan/07
· votar
EMANUEL
sim colega estou tendo dificuldades principalmente nas ligações, pois o esquema para ligar na sound blast mas meu pc tem som onboard ok se puder me ajudar mais uma vez agradeço.
grande abraço.
|
nenca Veterano |
# abr/07
· votar
Ola amigos, me mande alguma coisa que fale sobre como trabalhar com MIDI, eu estou perdidinho, comprei o cabo e só ta dando errado, como tem que ser a configuração do Sonar e do teclado musical? O meu teclado é um PSR 2100 da yamaha e o sonar é o 6, quem souber me ajude por favor!
|
leandro rodrigues Veterano |
# abr/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar
nenca
Dá uma olhada nesse link, clique no SOLUÇÕES
http://www.music-center.com.br/
|
davidsonnet Veterano |
# mar/10
· votar
Sai mais barato comprar pronto.
Comprei o meu no www.fretegratisbrasil.com.br no mercadolivre também tem.
Abraços
|
DuduXP Veterano |
# mar/10
· votar
davidsonnet Cara le o topico, ve a data, pra depois responder, depois a galera quer reclamar quando os veteranos discriminam os novatos, o post é de 2007, abril, o cara ja comprou um controlador e nem usa mais cabo midi x usb
|
Gonzalez_keyboard Veterano |
# mar/10
· votar
DuduXP
Velho o tópico é de 2005 # Enviado: 2/jan/04 00:25. rsrs
Mais eu tb ja postei em tópico antigo, mais só faço isso quando alguém desenterra e não presto atenção nos primeiros post.
|