Teclado x Keytar // Set Roland

    Autor Mensagem
    kauerdp
    Veterano
    # dez/11


    Fala galera, bom dia.
    Eu gostaria de saber se Keytar Roland só funciona em teclado Roland, ou se eu posso liga-lo em outras marcas..

    Penso em comprar o seguinte set:
    Roland Juno DI
    Roland AX-1 ou AX7 (keytar)
    Roland KC350 - 120w (amplificador)
    É um bom combo? O que me recomendam? Obrigado, aquele abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Keytar só funcionar com teclado ??
    Oque está querendo fazer bro??

    Mas independente, pode ligar ele via midi em qualquer módulo, pc, ou outros teclados, independente da marca

    O Ampli Roland é excelente

    Tocar com Keytar é gosto pessoal, eu acho horrível hehe

    Juno Di é bacaninha, mas porque não juntar o $$ do keytar e do Juninho e pegar um teclado melhor??

    kauerdp
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: kauerdp
    · votar


    entao Edson Caetano , no caso eu irei importar esse set, to meio perdido com os teclados, porem eu acabei gostando do juno di. oq voce me recomenda? acho até que o ampli de 120w é muito, sendo que sempre ligo na linha, um monitor de 30w é sulficiente

    Artref
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O que me recomendam?

    Para com essa frescura de keytar, pegar o dinheiro dele, do Di, do ampli e de qualquer outra coisa e comprar um teclado melhor.

    kauerdp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Artref
    kkkk, ta bom, mas qual entao?

    Artref
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Artref
    · votar


    M50 e MoX6 são bem legais. E obviamente os tops da Korg e Yamaha. Roland atualmente em linha, desde do mais simples até o mais top, nenhum me dá tesão.

    kauerdp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Artref
    mais de mil dolares cada um.. preço justo se tratando de um top de linha, preciso ver quanto ficam as taxas

    kauerdp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    e kurzweil? ja tiveram alguma experiencia? sabem me dizer c é bom ou ruim?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kurzweill é muito bom, excelente para dizer a verdade

    Mas como está muito perdido no meio de tanta opção, defina que tipo de teclado quer, até que preço quer gastar, de uma pesquisada no fórum, e vamos acertar a escolha

    kauerdp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    veja bem, o preço de um kurzweil sp2x é 4.600. mas um amigo meu que é dono de loja de instrumentos tem um na caixa por 2 mil. compensa? minha idéia era comprar ele, mas ai tem outr amigo meu que tem uma importadora, e eu fiquei em dúvida noq escolher. eu toco em 3 bandas de rock.. preciso de um teclado bom, q nao tenha mais q trocar

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kauerdp
    Compra um top ué, comprando entry e mid levels vai sempre em algum momento precisar trocar de máquina

    Quanto ao SP2x nem pense, compre logo, até eu por 2 mil compro ele, é um ótimo teclado, problema são os 22kg de peso hehe, o top desta marca é o PC-3X

    Como você tem facilidade de descontos com lojista, faça negócio aí mesmo

    kauerdp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano
    verdade, ele é muito pesado D:
    mas obrigado pela dica, um kurzweil sp2x e um amplificador da meteoro de 100w, sai dois e quinhentos, tres mil, ta dentro do meu orçamento..

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho um SP88x e era fantástico só com 32 timbres hehe, imagina um SP2X, pode fechar negócio, certeza

    kauerdp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano
    valeu :D

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Roland AX-1 ou AX7 (keytar)

    Manolo esses são bem antigos nem vendem mais...

    Chances de ter um keytar? seria o AX-Synth.

    Carlos Alves
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Carlos Alves
    · votar


    kauerdp

    kkkk, ta bom, mas qual entao?
    [i][/i]

    Cara gosto muito dos teclados Roland, já toquei muito tempo em um RS-5 na igreja, já tive Juno-G e Juno Stage, e passei um tempinho com um Korg TR, mas nada se compara a um teclado top cara, troquei todo meu setup em um Yamaha XF, o teclado é outra coisa, é o mesmo que comparar água com coca-cola. Pega esse dinheiro que tu vai gastar com essa parafernália e ver se dar pra comprar um top que você não vai se arrepender isso eu garanto. Depois você compra o combo e outro teclado quem sabe.

    kauerdp
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Carlos Alves
    Piano ON GRACE

    Obrigado pela ajuda galera, o que eu tenho em meu alcance no momento é o Kurzweil SP2x, mas penso muito em chegar num Motif daqui um tempo..

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    kauerdp
    Se escolher for um stage piano da Kurzweil o mais aconselhável o SP4-7, vai segurar bem as pontas até chegar o Motif.

    kauerdp
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mr Madruga
    valeu pela dica :D

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kauerdp

    A escolha do set, vai depender exclusivamente do tipo de som que vc vai fazer.., vc não comentou isso... dependendo do que vai tocar, esse set pode ser perfeito e leve...

    Outra coisa.. atente para o fato de trazer os equipos de fora.. aqui no Brasil não há garantia caso eles quebrem.. vc vai ter que consertar onde comprou (para usar a garantia)

    Abs!

    kauerdp
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    André Luiz Keys
    vou usar bastante piano orgao pad e synth, tocar rock br.. tipo cazuza, etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado x Keytar // Set Roland