keytar hero ? G1 Rock Band 3 terá teclado!

    Autor Mensagem
    apaixonados por teclado
    Veterano
    # jun/10


    tava dando uma olhada nas noticias do G1 e vi essa reportagem.
    leia e comentem.
    G1 rock Band 3 terá teclado.

    ______________
    O teclado possui 25 teclas e também poderá ser utilizado no novo modo de jogo, o Rock Band Pro. Ele permitirá que os jogadores utilizem os controles para tentar tocar os instrumentos de "modo real'.

    abraço!

    jaozim
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O que poderia acontecer de verdade, era eu pode conectar meu próprio teclado via usb no video game para controlar o jogo. Não seria muito mais intessante ???

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jaozim

    com certeza, com o peso das teclas do nosso teclado seria muito
    mais interessante mesmo.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vai que o teclado seja USB e não possa ser utilizado no PC como acionador MIDI, rs.
    A bateria do Rock Band com as devidas gambiarras feitas, serve no garageband do mac.

    Vai ser interessante.

    Tem aquele jogo para xbox que o povo estava mostrando na E3 do ano passado que tinha guitarra MIDI de verdade também.

    Pode demorar, mas uma hora vamos poder tocar realmente todos os instrumentos de verdade nos consoles.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    T-Rodman

    é pode acontecer mesmo!
    mas se fizer uma gambiarra da pra conectar
    mas o cara tem que ser "ninja" .

    TerraSkilll
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    T-Rodman
    Pode demorar, mas uma hora vamos poder tocar realmente todos os instrumentos de verdade nos consoles.
    Não é mais fácil colocar uma BT para rodar e tocar junto, tipo karaokê?

    :-)

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    TerraSkilll
    Isso você pode fazer em casa.
    O que os jogos estão querendo chegar, é como o Reaper mais um plugin tenta fazer hoje em dia: fazer com que pessoas em diferentes lugares, toquem alguma coisa em conjunto, online, como ocorre no modo "guitar battle online" do atual Rock Band 2.
    Outra coisa boa é incentivar pessoas que não tem muito contato com o meio musical, a pegar o gosto pela música.

    Eu comprei o Rock Band 2 mais para se divertir com o pessoal em casa, mas com o tempo, vi que pelo menos com a bateria hoje, já é possível aprender alguma coisa - enquanto os outros "instrumentos" pelo menos serve para você ter uma certa coordenação motora.

    Bruxão
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Videozinho que mostra o Keytar:

    http://www.youtube.com/watch?v=u5VpclLWsfM

    ;)

    TerraSkilll
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    T-Rodman
    Relaxa, foi só pra descontrair.

    Acredito que seria interessante mesmo tocar com instrumentos "de verdade", tipo programas de ensino musical, ainda mais online e podendo gravar suas partidas. O Yotube iria lotar de vídeos disso.

    E qualquer jogo (ou quase todos) tem seus benefícios. Isso já foi alvo de estudos, mostrando que cirurgiões que jogam têm mais precisão durante uma operação (ou algo assim).

    Abraço.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vai que o teclado seja USB e não possa ser utilizado no PC como acionador MIDI,

    A "bateria" usb vendida no camelô para jogar RockBand serve
    perfeitamente para controlar VSTs com os devidos softwares, eu faço isso e funciona muito bem, agora nos resta ver se esses joysticks/teclados usb também estarão com preço de brinquedo nas bancas de camelôs.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ouvi dizer que o teclado controle desse jogo será MIDI, logo, qualquer teclado MIDI poderá ser usado^^

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ouvi dizer que o teclado controle desse jogo será MIDI, logo, qualquer teclado MIDI poderá ser usado^^


    Que legal, mas isso não implica que os consoles terão que ter MIDI IN? Ou será MIDI/USB?

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MIDi USB lógico.

    waltercruz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    no synthtopia diz que é midi tb

    http://www.synthtopia.com/content/2010/06/10/rock-band-3-gets-a-midi-k eytar/

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    In an interesting twist, the keyboard will also work as a MIDI control keyboard that can be connected to a computer.

    "This is a real instrument," according to senior designer Sylvain Dubrofsky.


    É um controlador MIDI de verdade! \o/
    Que vai ter de gente usando isso ao vivo no palco, ah... isso vai hehe...

    Ah! e não posso deixar de alfinetar um pouco:

    "This is a real instrument," (...) This could make Rock Band a lot more interesting for keyboard players.

    Pra guitarrista, cinco botões coloridos bastavam... Pra tecladista teve que ser algo mais... XD
    (já prevendo a tradicional guerra Guitarra X Teclado)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tecladoprofusao
    Pra guitarrista, cinco botões coloridos bastavam... Pra tecladista teve que ser algo mais... XD

    Putz! Eu pensei nisso também hehehe

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    no synthtopia diz que é midi tb

    In an interesting twist, the keyboard will also work as a MIDI control keyboard that can be connected to a computer.

    Mas ninguém especificou ainda se é só USB ou se também tem a saida DIN 5 pinos...

    MIDi USB lógico.

    Faz sentido, analógico é que não seria.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não tem muito segredo hoje para se adicionar um instrumento em jogo.
    Basta ele ser MIDI.

    Bateria é. Teclado é.
    Guitarra e baixo, podem ser - desde que aqueles captadores da Roland que fazem a guitarra virar um sintetizador comecem a ser amplamente utilizados. É em tese o instrumento mais caro a ser colocado em um jogo - mas na CES já demonstraram algo do gênero:


    Agora é esperar para terminarem o desenvolvimento, escolher se vai ser uma guitarra de verdade com algo parecido com o captador da Roland, ou uma guitarra MIDI sem afinação como o da Casio, e lançar.

    Só que, com o mundo consolidado de hoje, não adianta muito desenvolver por fora. As franquias Rock Band e Guitar Hero são as maiores e vai ser através delas que vão conseguir algum sucesso.

    waltercruz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mas ninguém especificou ainda se é só USB ou se também tem a saida DIN 5 pinos.

    Pois é, já repararam que o plug DIN não faz muito mais sentido hoje em dia? Pq na época que o MIDI foi especificado (81, 82, se não me engano), não tinha nem computador pessoal.

    Aliás, me corrijam se eu estiver errado, mas me parece que hoje em dia o midi thru já não tem sido incluído em muita coisa...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ae... Uma pergunta que pouco tem a ver com o assunto em si...
    Esse teclado que o personagem toca no jogo é um M50 branco?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pois é, já repararam que o plug DIN não faz muito mais sentido hoje em dia?

    Sim, é verdade, porém muitos dos equipamentos que ainda estão em catálogo ainda saem de fábrica com esse padrão, alguns também com USB, mas eu insisto em questionar o fato de se referirem a MIDI USB simplesmente como MIDI pois ainda não enterraram definitivamente o DIN 5 pinos...

    Bruxão
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Recolocando o vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=ekU6kNCWjyg

    O outro link tinha sido cancelado pelo YouTube.

    ;)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tecladoprofusao
    Esse teclado que o personagem toca no jogo é um M50 branco?

    Também tive essa impressão

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    confirmado:

    Por falar em MIDI, baterias eletrônicas e teclados que usem essa tecnologia podem ser usados em "Rock Band 3" através do adaptador MIDI PRO, de US$ 39,99.

    Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2010/06/11/ult530u7865.jhtm

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    novidade :
    Produtora anuncia que "roque band 3" chega dia 3 de outubro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a keytar hero ? G1 Rock Band 3 terá teclado!