Teclado Korg PS 60 ou Kurzweil kme61?

    Autor Mensagem
    igaolegionario
    Veterano
    # nov/11


    Olá galera. preciso da ajuda de voces. é o seguinte, fui em uma loja pra negociar um novo korg ps 60, mas tive a oportunidade de fazer um teste no kurzweil kme61, ele tem bem menos timbres que o korg ps 60, só que quase perfeitos hehehe!!! sao ótimos, agora nem comprei o korg porque estou em duvida entre os dois, outra coisa, preciso de um teclado que tenha timbre de acordeon, no kurzueil achei só um timbre, e por sinal melhor que muitos outros teclados, alguem sabe me dizer se tem mais de um timbre de sanfona no kurzueil kme 61? o korg achei uns 4 timbres de acordeon, mas sinceramente, achei os poucos timbres do kurzweil bem mais úteis que os timbres do korg, que por sinal tem muitos timbres parecidos e outros iguais aos que tenho no meu roland juno di. entao o meu problema só sao os timbres de acordeom.
    qual voces me recomendam?
    qual teclado vai me favorecer mais? lembrando que tenho uma banda de baile.
    obrigado !!!!

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nem pense! Vai de Kurzweil KME61...

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    igaolegionario
    eu iria de ps60 mas vc parece gostar do kme, então nm precisa fala,

    DuduXP
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Eu tive um KME 61 e tenho o Korg M50, que acredito ser mais ou menos a mesma coisa do PS60, minha opinião é que o KME é melhor, no meu gosto, alguns discordão, pois isso é pessoal, mas eu gosto mais do KME, ele realmente tem apenas um timbre de acordeão, mas é um timbre bom, muito usável, mas o forte do KME são pianos acusticos e elétricos, clavinets são muito bons, leads e pads também são bons.

    mauropsouza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A vantagem do Ps 60 pelo que sei é que modifica os timbres, edita bastante,o Kme tem timbres prontos se vce ja tem um Roland.....o kme 61 mata a pau nos pianos e Eps, agora é fraco nos metais-Brass e strings, pra isso o Roland serve bem ou ps-60.
    o kme só tem um acordeon, mas é muuuuito bom mesmo...

    mauropsouza
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    sei pois tehho o me-1 que é o módulo dele...o forte dele são os pianos...são 5 bancos de 16 timbres cada um só de pianos acusticos, dxs e rhodes etc...é o melhor da Kurzweil mesmo, sem o kb3...
    Se quiser pianos muito bons fique com ele..
    Se quer timbres pesados pra banda (tipo leads,brass etc...) é o Ps-60

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mauropsouza

    ...é o melhor da Kurzweil mesmo, sem o kb3...

    Que bom q ver alguem que pensa como eu... : )

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    igaolegionario
    Amigão, vc já disse o que quer... KME61, embora eu preferisse o PS60.
    Veja bem, pois se não me engano, o KME só permite inserir efeitos nos timbres, não sei se dá pra editar (embora seus timbres sejam bons). Mas é importante que vc teste todos os timbres que são prioridade para vc.

    igaolegionario
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    isso mesmo bravo, O KME 61 nao é editavel como os outros, em bora os timbres nao bons, e tambem pra quem nao tem muita paciencia de ficar editando hehehe, tem alguns timbres que nao uso muito nao, como Bras-metal.... uso mesmo é pianos, AC E EL, acordeons, orgaos, strings, e alguns synths. eu só precisava mesmo é de uns timbres de acordeom, mas acho que cou começar a usar o forte essemble no juno di.... o que voces acham???? o korg ps 60 tem muitos timbres que tenho no juno di, mas tem timbres bons tambem, e sao editaveis hehehe.

    Rick Pac
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O KME-61 possui timbres decentes, com boa massa lipídica nas caixas do PA, porém sem edição, boa estrutura de chassis e teclas muitos melhores do que o Korg .
    O grande lance dele é o preço : você pode encontrá-lo por até R$ 1500 em sites de classificados virtuais como o OXL, quebarato e bonsnegocios ( ex balcao.com). Hoje mesmo vi um destes por lá.Abs

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rick Pac
    Esse preço que vc mencionou é justo, mas aki no Rio as lojas estão sem noção. Vi o KME novo em duas, numa estava a R$3000,00 (absurdo), noutra estava uns R$2800,00. Fora que tão colocando MM6 por R$1919,00, cerca de R$100,00 a menos que o Juno Di que é bem melhor.

    igaolegionario
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    em GOIANIA GO achei o ps 60 por R$ 2.900,00, e tambem o kme61 por R$ 2.700,00 e ficava por R$ 2.500,00 a vista.


    EU VOU PRA GOIANIAAAAAA!!!

    igaolegionario
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguem sabe me dizer se tem como selecinar os timbres favoritos no kme61? por exemplo, quando estou tocando ao vivo preciso acionar os timbres imediatamente durante o show de acordo com o repertorio, tem como montar um banco de memoria desses timbres mais usaveis?

    Rick Pac
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vá em www.bomnegocio.com que é um classificado virtual e procure por KME-61 , tem 2 usados à venda : um por R$ 1550 e outro por R$ 1990., ambos no Rio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Korg PS 60 ou Kurzweil kme61?