Algumas notas não funcionam

    Autor Mensagem
    anônimo13
    Veterano
    # nov/11


    Isso mesmo, algumas notas em diferentes alturas não funcionam!

    Achei esquisito pois se fosse um problema pontual, uma tecla não funcionando, provavelmente seria mal contato ou algo... mas TODOS os C# e todos os A do teclado não funcionam Oo

    Em todas as alturas, quando eu aperto a tecla ou não toca ou toca sem a sensibilidade, como se o touch sense estivesse desligado

    o que será que pode ser?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pode ser que o multiplexador do teclado esteja com problema ... leva na assistencia tecnica ...
    a propósito . que teclado é?

    anônimo13
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: anônimo13
    · votar


    Yamaha PSR E423

    uma criança brincou no teclado ontem, mas não fez nada demais além de tocar, com um adulto olhando... o que normalmente causa esse problema? Oo

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o que normalmente causa esse problema?

    pode ser desde uma curiosidade de abrir o instrumento e mexer inconscientemente onde não deve ... ou até mesmo invalidez do componente ... não é possível dizer o que é sem análise técnica ..

    anônimo13
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ninguém abriu, isso é certeza... é horrível pra eu levar até uma assistência técnica pois não tenho como me locomover com o teclado...

    será que não pode ser alguma configuração?

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A criança deve ter apertado algum botão que mudou algo.
    Leia no manual como restaurar as configurações de fábrica.
    É a primeiro procedimento a ser fazer.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A criança deve ter apertado algum botão que mudou algo.
    Leia no manual como restaurar as configurações de fábrica.

    será que não pode ser alguma configuração?
    TODOS os C# e todos os A do teclado não funcionam Oo


    duvido que seja configuração
    o maximo de mexer em configuração e alternar a afinação de certa nota se o teclado tem função de escalas alternativas
    essa coisa de todo C# e todo A tem cara de cabo flat, fio solto, ou algum componente queimado que controla cada nota da oitava

    mazza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vc tentou tocar alguma MIDI nele pra ver se tudo funciona direitinho, se o gerador de som manda todos os sons? Se funcionar, o conserto é mais tranquilo, caso contrário....

    R Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se for questão de mau contato passe Limpa Contato Eletrônico. Esse produto já me salvou em muitas ocasiões :))

    anônimo13
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    deve ser mau contato por que as vezes as notas funcionam... eu coloquei o teclado no meu quarto e ele funcionou 100%... trouxe de novo pra sala, parou de novo.

    passar o limpa contato onde, R Santiago?

    R Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    anônimo13

    Entre as teclas que não estão funcionando. Se for o caso abra o teclado e passe. Agora tem que ser o limpa contato eletrônico!!! kkkk usado em placas de computador. Vc aplica com o teclado desligado e da um tempinho. De vez em quando preciso fazer isso no meu OB3 pois tem umas duas teclas que falham. Sempre resolveu :))

    É um spray. Vc acha em loja de material de informática e eletrônica.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu coloquei o teclado no meu quarto e ele funcionou 100%... trouxe de novo pra sala, parou de novo.

    [modo oldblack on]
    saravá mizifi !! vássuncê priciza dum discarrêgo cum preto véi !! hum .. hum ...
    [modo oldblack off]

    kkkk

    Wolf Video Productions
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Wolf Video Productions
    · votar


    Sei que esse fórum é meio antigo. Mas tive o mesmo problema com o meu PSR-E423 e eu mesmo consertei.
    Duas teclas de cada oitava não funcionavam (as vezes até dava um sinal de vida, mas eram poucas). Abri o teclado, desmontei todas as teclas (que eram compostas por módulos), desconectei todas as conexões que ligavam as placas internas, limpei as placas, os contatos das teclas (que são semelhantes aos de controles remotos) e os fios com um pano seco e um secador de cabelo no modo frio.
    Montei tudo de novo e depois de uns testes viu se o problema sanado.
    Obs: O problema apareceu em menos de meio ano de uso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas notas não funcionam