Comprar piano digital(p155) nos EUA é viavel?

    Autor Mensagem
    Arturac
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Arturac


    Vou fazer um work experience no fim do ano e estava querendo aproveitar e comprar um piano digital bacana lá(no caso um yamaha p155) já que meu PSR já não esta dando mais conta.

    O problema é que apos analizar tudo que vou ter que pagar estou começando a repensar se vai mesmo valer a pena.

    Posso ter pego alguma informação errado, se for o caso me avisem por favor.

    Preço do piano US 999 fonte
    preço do case pra viajens aéreas US 450 fonte
    taxa de excesso de bagagem e bagagem extra US 200 + US 75
    imposto US 500 (já que esta US 1000 acima dos US 500 permitidos)

    Posso dizer que o case é do meu irmão que vai viajar comigo pra reduzir a taxa pra US 250.

    Totalizando
    999(piano) + 450(case) + 75(bagagem extra) + 200(excesso de bagagem) + 250(imposto de 50%) = US 2000 (aproximado)

    Ok, se eu consegui-se vender o Case no Brasil dava pra recuperar uns US 500, mas não parece uma coisa fácil de se vender, ainda mais sendo caro desse jeito.

    No Brasil um p155 esta custando de 3900 a 4500 reais. Então minha pergunta é, vale a pena comprar nos EUA? ou melhor juntar dinheiro lá e comprar um aqui no Brasil mesmo?

    Caso eu tenha calculado algo errado ou haja um jeito de tornar essa compra nos EUA mais barata estou aberto a conselhos.

    R Palma
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Qualquer cia aérea q voa Brasil/EUA vc tem direito a duas "malas" com até 32 kilos cada. Quanto ao tamanho não sei se é padrão, mas normalmente a soma das dimensões cada "mala" não pode exceder 157cm. (altura mais largura mais comprimento.

    Pergunta: é realmente necessário comprar o case? Além do mais, na própria Guitar Center deve ter outros cases mais baratos. Os cases da Gator são uns os mais caros q já vi. Se for pensar bem, é metade do preço do teclado. Outra alternativa seria já levar o case daqui do Brasil.

    Outra coisa: se possível, ligue para a loja antes e pergunte se eles tem esse equipo em estoque, pq normalmente muita coisa q tem no site é só prá venda pela internet. As lojas da GC de Miami, Orlando e NYC tem vendedores q falam portugues.

    Abs!

    Arturac
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Arturac
    · votar


    quanto ao tamanho não sei se é padrão, mas normalmente a soma das dimensões cada "mala" não pode exceder 157cm. (altura mais largura mais comprimento.

    O p155 sozinho ja vai alem dos 157 cm, olha aqui as medidas dele p155

    Então acho que é impossível fugir do excesso de bagagem tanto em peso quanto tamanho.


    é realmente necessário comprar o case? Além do mais, na própria Guitar Center deve ter outros cases mais baratos. Os cases da Gator são uns os mais caros q já vi. Se for pensar bem, é metade do preço do teclado. Outra alternativa seria já levar o case daqui do Brasil.

    Comprar um case é sim, esse case em especifico não. Ta lá nas regras da American Airlines, eles não se responsabilizam a dados causados a instrumentos sem um "Case bem duro".

    Não entendo nada de cases, procurei por "keyboard flight case 88 " e fui parar nesse. Mas pra 88 teclas não vi nenhum "hard case" mais barato que 360 dólares na Guitar center não. Aceito sugestões de qualquer modo.

    Levar case do Brasil seria uma opção(tem uns baratos no mercado livre) mas ai teria que pagar 200 dólares de bagagem extra pra levar eles de qualquer modo já que eles excedem o tamanho permitido de 157 cm, então não acho que valeria a pena.



    se possível, ligue para a loja antes e pergunte se eles tem esse equipo em estoque, pq normalmente muita coisa q tem no site é só prá venda pela internet. As lojas da GC de Miami, Orlando e NYC tem vendedores q falam portugues.

    Bom, vou ficar 4 meses lá então não ter em estoque não é uma das minhas preocupações imediatas. Vou morar em Vermont - Burlington aonde infelizmente não tem Guitar Center nem nenhuma loja grande de Musica que eu tenha noticia. Vou ter que encomendar todo o material online mesmo.
    A primeira compra é obviamente o Piano Digital pra poder ficar uns 3 meses testando e trocar caso de problema. O case só quando eu estiver perto de voltar ao Brasil mas claro posso verificar se o produto esta disponível com uma boa margem(1-2 meses antes).


    Bom, seguindo o que você falou uma das coisas que eu poderia baratear é o Case, mas qual você recomenda então? lembrando que tem que ser possível de comprar online e ser um "Hard case" que aguente ser maltratado no bagageiro. E de extra com alguma chance de vender ele no Brasil já que nunca mais vou usar ele depois dessa viajem, tinha que dar um jeito de vender o negocio logo depois de chegar no Brasil.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Case bem duro = hard case ??

    A própria embalagem do teclado é feita para aguentar viagens de avião, ou se acha que da China para os EUA vieram de remo?...

    nao compraria o case e também nao declaria o teclado = 1000 doletas a menos

    Arturac
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Case bem duro = hard case ??

    Não posso afirmar 100%, mas em todo lugar que falam de um case resistente falam de Hard Case, então creio que sim.


    A própria embalagem do teclado é feita para aguentar viagens de avião, ou se acha que da China para os EUA vieram de remo?...

    Fiquei curioso com seu comentario e fui procurar um "P155 unbox", e achei isso aqui

    Não fiquei muito animado não, parece um negocio minimamente resistente para ser transportado apenas por alguém que está ciente do que tem dentro e que vá transportar com cuidado.

    No caso de bagagem de avião todo mundo cansa de dizer que os caras não dão a minima atiram o negocio de um lado pro outro, deixam cair no chão , ect.

    E de extra vale lembrar que a companhia aérea não se responsabiliza por danos a instrumentos musicais sem cases "duros", ou seja, se quebra-se o negocio o prejuízo seria meu a American Airlanes não iria pagar nada.

    kokada
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Arturac
    eu tb não compraria o case... só se tivesse grana sobrando, pq aqui é muito caro e se vc for transportar muito ele, vai precisar de um... essas mercadorias grandes eles vão ter que ter um cuidado especial, não vão transportar de qualquer jeito.

    Minha colega viajou pros EUA e trouxe um iMac daqueles monitores enormes, acho que veio na caixa, não tem hardcase pra isso, e acredito eu é mais sensivel ainda que um piano digital.

    A foto da caixa é padrão, vem com aquelas proteções de isopor... o que vc pode fazer é reforçar ainda mais, comprando aqueles plasticos com bolhas aqui no Brasil e levar. Eu faria isso.

    Não tem nem o que pensar 2x, se eu estivesse no seu lugar eu tentaria trazer numa boa, mas tem que declarar o teclado, senão vai pagar muito mais e aí não compensa. E mesmo declarando, compensa trazer, sai mais barato que comprar aqui, que é um roubo os impostos sobre os teclados. Aliás, compraria com muito gosto e de raiva rs Fora que lá vc ainda vai poder testar vários teclados tb, sem vendedor enchendo o saco.

    Traz um Kurzweil PC3 pra mim? rs

    sirmcca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Meu companheiro de banda quando viaja sempre volta com algun instrumento. Ele disse que é super normal fazer uma nota com um valor bem abaixo da tabela e dizer que é usado ou algo do tipo. Aí normalmente não paga imposto...pelo menos com ele deu certo! hehe!

    Arturac
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    @kokada estou começando a ficar tentado a isso, talvez comprar uma Bag dessas colocar a caixa mesmo dentro e encher de plastico bolha em volta.

    Meu companheiro de banda quando viaja sempre volta com algun instrumento. Ele disse que é super normal fazer uma nota com um valor bem abaixo da tabela e dizer que é usado ou algo do tipo. Aí normalmente não paga imposto...pelo menos com ele deu certo! hehe!

    Opa, muito interessante isso, pode pedir a ele mais detalhes? se ele traz em um case ou em caixa mesmo? e como faz pra conseguir essa "nota com valor bem baixo", pede ao vendedor ou pega em outro lugar?

    sirmcca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não sei se ele já trouxe teclado. Mas baixo e guitarra foi no case mesmo e disse que os funcionários das lojas são super atenciosos quanto a isso. Eles fazem de tudo pra facilitar. É só falar com o gerente ou até mesmo o vendedor. Eles não querem perder venda por burocracia do nosso país. Quanto mais eles venderem melhor pra eles...portanto eles facilitam bem!

    Arturac
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entendi, mas eu teria que ir em uma loja física estão, complicado, aonde eu vou ficar não tem loja grande de musica. Sera que consigo fazer isso por telefone?

    Ao menos um dos problemas tem uma possível solução. Mas o problema do transporte permanece, mandar o pobre piano digital só na caixa original ou numa bag entupida de papel bolha seria um opção bem mais barata(e leve, ja que o piano pesa 18kg, com o case iria pra 40kg) mas e o medo de quebrar....vão jogar de tudo em cima do meu pobre piano digital, não sei se o papel bolha e a caixa original aguentam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar piano digital(p155) nos EUA é viavel?