Comprar piano digital(p155) nos EUA é viavel?

    Autor Mensagem
    Arturac
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Arturac


    Vou fazer um work experience no fim do ano e estava querendo aproveitar e comprar um piano digital bacana lá(no caso um yamaha p155) já que meu PSR já não esta dando mais conta.

    O problema é que apos analizar tudo que vou ter que pagar estou começando a repensar se vai mesmo valer a pena.

    Posso ter pego alguma informação errado, se for o caso me avisem por favor.

    Preço do piano US 999 fonte
    preço do case pra viajens aéreas US 450 fonte
    taxa de excesso de bagagem e bagagem extra US 200 + US 75
    imposto US 500 (já que esta US 1000 acima dos US 500 permitidos)

    Posso dizer que o case é do meu irmão que vai viajar comigo pra reduzir a taxa pra US 250.

    Totalizando
    999(piano) + 450(case) + 75(bagagem extra) + 200(excesso de bagagem) + 250(imposto de 50%) = US 2000 (aproximado)

    Ok, se eu consegui-se vender o Case no Brasil dava pra recuperar uns US 500, mas não parece uma coisa fácil de se vender, ainda mais sendo caro desse jeito.

    No Brasil um p155 esta custando de 3900 a 4500 reais. Então minha pergunta é, vale a pena comprar nos EUA? ou melhor juntar dinheiro lá e comprar um aqui no Brasil mesmo?

    Caso eu tenha calculado algo errado ou haja um jeito de tornar essa compra nos EUA mais barata estou aberto a conselhos.

    R Palma
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Qualquer cia aérea q voa Brasil/EUA vc tem direito a duas "malas" com até 32 kilos cada. Quanto ao tamanho não sei se é padrão, mas normalmente a soma das dimensões cada "mala" não pode exceder 157cm. (altura mais largura mais comprimento.

    Pergunta: é realmente necessário comprar o case? Além do mais, na própria Guitar Center deve ter outros cases mais baratos. Os cases da Gator são uns os mais caros q já vi. Se for pensar bem, é metade do preço do teclado. Outra alternativa seria já levar o case daqui do Brasil.