Piano Digital nos EUA

    Autor Mensagem
    Edington
    Veterano
    # jan/11


    Olá foristas!

    Eu toco guitarra mas sempre tive vontade de estudar piano (erudito) e agora surgiu uma oportunidade de trazer alguma coisa dos EUA.

    Vou comprar na guitar center e queria algo mais em conta, as opções que tenho são:

    - Yamaha GDX 230
    - Yamaha Piaggero NP-30
    - Williams Allegro 88-Key Digital Piano

    Eu originalmente tinha pensado no GDX 230... O que quero é algo com teclas legais e um timbre de piano bacana, não preciso de muitos recursos, timbres, oitavadores, arpejadores, ritmos nem nada.

    O que vocês sugerem?

    Obrigado!

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O DGX-230 é um teclado arranjador, com recursos que você não vai usar. O NP-30 não é comercializado aqui, ou seja: você tá ferrado pra vender depois. Esse Williams aí eu nunca ouvi falar.

    Não tem opção mais interessante não? Um p-95, por exemplo.

    Edington
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Edington
    · votar


    Artref
    Caramba, muito legal esse p-95 heim! Bateu a cobiça aqui hehe, o negócio é que ele é 2,5x mais caro (mesmo assim estou cogitando).

    Alguma sugestão mais em conta?

    EDIT: Um pouco mais em conta já ajuda muito, ele ta custando 549 doláres, extrapola a cota em 49 só, se tiver alguma coisa um pouquinho mais barata ia ser fantástico

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    não sei se o Williams que olhou foi o mesmo que experimentei, mas tinha um som bom pra cacete mas poucos sets de sons e muito pesado pra carregar. Sugiro o Casio Px130 (em torno $400 pra menos), eu tenho o px330 que é o 130 com os recursos que não vai precisar. Levinho pra carregar como bagagem e bom de som e de teclas que simulam um piano real. O yamaha é pouco mais do dobro do peso. Tem muitos de 200 a 300 dolares mas pecam nas teclas. Não me arrependo do Casio apesar de todo mundo meter o pau.

    Edington
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    macaco veio
    Não é esse Casio que dizem ter as teclas barulhentas?

    Edington
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Edington
    O Casio PX130 de 88 teclas está 499 doláres, ele é bacana mesmo? Aqui no trabalho não posso ouvi-lo...

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    bom, o casio no momento que aperta (desligado) faz um pequeno XIC ( é o som do barulho da tecla) mas sinceramente é muito baixo pra ser considerado um barulho.
    Por exemplo tenho aqui um Roland GW8 que faz CLIC CLIC (duas vezes) mas no momento que a tecla retorna. O barulho desse Clic e da mesma altura do Xic do Casio.
    Eu nunca gostei de instrumentos Casio, (nem muito de Yamaha tambem por causa dos PSR), sempre usei Roland e alguns Korgs, mas precisava de piano com teclas e ação de piano mesmo e não tava afim de pagar uma grana num Roland, peguei esse Casio mais por causa do preço e do peso e me surpreendi com ele, achei muito bom. O 330 é mais legal por causa do visor (e outras funções) mas é o mesmo som do 130.
    499 ta caro, acha ele por uns 400.

    pedrohconte
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: pedrohconte
    · votar


    Cara, eu comprei dos EUA um Yamaha P 95.
    Foi uma ótima pedida, super bacana e bem mais em conta do que no Brasil.
    Não to querendo fazer propaganda, mas dá uma olhada no site da Kraft Music que tem umas opções lá que poderiam te ajudar, e eles postam vídeos no youtube, ai vc pode dar uma olhada no som, etc..

    Edington
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pedrohconte
    Os preços da kraft music são idênticos ao do da guitar center...

    macaco veio
    Mas será que ele não é mais propicio a dar problemas que o yamaha?
    O Você disse que as teclas são boas, e o timbre de piano?

    abs

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu so tenho o meu a 4 meses então nao sei o quanto vai durar. Os timbres são bons, tem ate mais timbres de piano que o Yamaha (um amigo meu tem o Yamaha), ele perde para o Yamaha na robustez da caixa (por isso o Yamaha é mais pesado), mas parece que o chassi que sustenta as teclas é resistente. Ele tem ação mais veloz no toque rapido na tecla porque tem 3 sensores (o yamaha so tem 2), O yamaha é um pouco mais macio pra tocar, a diferença não é grande mas eu sinto quando toco no do meu amigo. Tudo é questão de costume, cada piano é diferente. So voce podera testar e decidir, eu decidi pelo Casio porque era bem mais barato (e leve), se fosse pra me pegar o yamaha eu poria mais dinheiro e pegaria logo um Roland e seu tivesse dinheiro mesmo eu teria pego o da Nord que foi o que mais gostei.

    Edington
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    macaco veio
    Pra mim testar fica complicado, mas estou ouvindo os 2 tenho gostado mais do casio, meu único medo é a durabilidade... fico com um pé atrás com a casio...

    gustavocp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não fique.

    Tenho o meu faz uns 6 anos, e está em perfeitas condições.

    Edington
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gustavocp
    Valeu cara, ainda assim tenho lido alguns casos que me deixaram com o pé atrás... Acho que gostei mais do cassio e ele é mais barato, mas ainda assim estou receoso

    Mais alguem pode me ajudar na dúvida PX 130 X P-95?

    Edington
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Up!!

    Coloquei mais um na disputa:
    Korg sp170 X Yamaha p-95 X Casio px130

    Por favor me ajudem que a dúvida está grande

    virtu
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: virtu
    · votar


    Coloquei mais um na disputa:
    Korg sp170 X Yamaha p-95 X Casio px130


    Yamaha P95.

    Editando:
    Por que o Yamaha P95? Cara, duas razões: timbre do piano e teclas.

    Timbre do Piano: Yamaha na minha opinião possui um dos melhores samples de Piano no mercado digital e os timbres do Casio deixam a desejar na minha opinião.

    Teclas: as teclas do Casio são horríveis, parecem de plástico perto do P95. Quem tem Casio me perdoe.

    Detalhe importante:
    Já toquei num Yamaha P95, Yamaha P155, Casio PX130 e Casio Celviano 400... e a Casio deixa a desejar em tudo.

    virtu
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: virtu
    · votar


    Complementando:

    Eu tenho um Yamaha DGX230 que ta na caixa a venda, usei ele por 8 meses e digo que ele é mais completo que o Yamaha NP30 (possuem o mesmo número de teclas, mesma tecnologia nas teclas e são praticamente irmãos).

    Entre o DGX230 e o P95 muda o conceito. O DGX230 é um arranjador entry-level, já o P95 é um piano digital entry-level, então comparar um com o outro fica inviável.

    Deste modo, sendo objetivo com sua intenção de compra, a melhor opção é o P95.

    Abraços.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Teclas é questão de gosto, eu ja gosto mais das teclas do Casio (alem de ter a ação mais rapida) apesar do Yamaha ser um pouco mais macio, de plastico todas são.
    Casio deixa a desejar em tudo.
    não em tudo pois ganha no preço, é muito mais barato que o Yamaha (e design mais bonito tambem). o PX 130 é o piano mais barato que existe que tem ação de piano ao se tocar, pois tem piano aqui ate de 200 dolares, mas que de piano so tem o nome, a ação das teclas não é de piano, apesar de ter som de piano. Teoricamente é claro que enquanto mais caro a tendencia é ser melhor. Se for comprar pra revender é melhor o Yamaha, é bem mais caro mas parece ser mais querido no Brasil. O problema é que "o bem mais caro" não é o "bem melhor".

    Edington
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    virtu
    Valeu pela ajuda, gostei bastante do p95, só achei as teclas muito leves, podiam ser um pouquinho mais pesadas.

    macaco veio
    Eu testei o casio e preferi o timbre do yamaha, mas as teclas são bacanas, na minha opinião o maior contra dele é que é um casio, deve ser uma merda pra vender caso seja necessário depois.

    E quanto ao korg sp170?? Achei ele muito parecido com o yamaha, com teclas um pouquinho melhores e o timbre um pouquinho pior.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o problema da sonoridade do Casio não é simplesmente porque o timbre é ruim, acho que o maior problema é a caixa plastica, o movel do teclado no geral é muito leve e reduzido o que prejudica a sonoridade. quando liga ele num sistema de som melhor o som melhora. O yamaha é mais pesado e tem mais madeira que ajuda na sonoridade. Sobre sons tem sons de piano de tudo que é tipo, honk tonk, rhodes, grand piano, e por ai vai, não acredito em que alguma marca, seja ela Yamaha, Roland, Casio ou qualquer outra seja melhor ou tenha os pianos mais parecidos com os originais em todos os pre-sets. Por exemplo eu não acho o Honk tonk dos Pianos Roland parecido com o Honk Tonk verdadeiro (o que mais tem aqui nos USA e piano acustico velho) o do Casio parece mais. Ja no som de Rhodes, o EXR7 roland que tive (que é arranjador) tinha perfeito bem melhor do que o do piano Casio que tenho agora. Sobre as teclas o Yamaha P155 dizem que tem um teclado melhor (mas custa 1000 dolares). O Casio tem as teclas mais juntas e greta menor entre elas (que gosto mais) comparado com o P95. Concordo com voce, o melhor pra vender se precisar é o Yamaha pois provavelmente ate a palavra Yamaha deve ser mais conhecida e usada do que a palavra piano. O Casio provavelmente o pior pra revenda. Ja tem um tempo que experimentei um korg que nem me lembro o modelo pra dar um parecer que valha alguma coisa.

    Edington
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Valeu pela ajuda gente!

    Só atualizando, eu ia comprar o p95 mesmo, só que na hora que ia comprar a guitar center soltou um desconto de 15%, ai não resisti e acabei pegando o p155, que eu já conhecia e acho um baita teclado.

    Agora é só esperar ele chegar, hehe.

    Novamente, obrigado pela ajuda!

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    u ia comprar o p95 mesmo, só que na hora que ia comprar a guitar center soltou um desconto de 15%, ai não resisti e acabei pegando o p155, que eu já conhecia e acho um baita teclado.

    Puta vida! Rapaz de sorte! O P-155 é tudo de bom!

    Essas coisas só acontecem nos Estados Unidos, hahaha. Parabéns, man!!!

    Edington
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Artref
    Hehe, valeu cara, rolou uma sorte mesmo, acabou que saiu beem mais barato que aqui no brasil, mais que o p95 na teodoro por sinal hehe

    virtu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Só estou curioso para saber como irá trazer o P155 dos EUA???

    Edington
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    virtu
    Pretendo colocar uns adesivos de frágil e depois despachar junto com a bagagem.

    virtu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Edington

    Beleza, sei que as companhias aereas também podem te orientar a como embalar, pois a caixa é grande e vai chamar a atenção.

    Eu estou indo para os EUA em agosto, porém os meus receios são sobre o valor do excesso de bagagem (pois alguns kgs deverão passar do limite se juntar malas mais o piano) e o valor do imposto caso não consiga passar batido na receita.

    Obrigado pela resposta.

    Edington
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Edington
    · votar


    virtu
    Sobre o peso, ainda estou dentro da cota, mas os custos caso ela seja excedida são altos mesmo, tanto no peso quanto no número de volumes.

    Cara, pretendo declarar mesmo, até porque creio que seja bem grande a caixa e não acho que os fiscais iam deixar passar batido. Mas mesmo declarando ainda vai estar no preço de um p95 aqui.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital nos EUA