Yamaha P95 x Yamaha CP33 - Custo benefício

Autor Mensagem
korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Amigo _BLACKMORE_

Obrigado pelas palavras, escrevi muito desta vez, mas acho que este segmento é muito importante e acrescentar informação para aqueles que estão começando é de extrema relevancia..

Após escrever o meu post anterior fui tocar com o Kronos, e quando estava no meio do solo de Highway star do Purple pensei no que escrevi, desta minha idéia de recuperar minha tecnica de tocar piano e me senti bem porque percebo em quatro meses de dedicação percebo que o mecanismo Rh3 ajuda muito nesta minha meta.
E claro que esta´é a meta de muitos amigos daqui do cifra como por exemplo .. nosso amigo Daniel Católico, que se utiliza de um Korg Kronos 73.

Não querendo sair do mot deste tópico finalizo que é muito bom saber que depois de tanto tempo tocando com teclados, hoje não preciso mais arrastar pesados pianos acusticos ou eletricos para poder voltar a curtir este grande barato que é tocar com teclas pesadas com dinamicas perfeitas e depois do show poder transportar tranquilamente o equipamento sem muito esforço, e isso claro se aplica aos pianos digitais..

Valeu brother, fico contente em saber que no seu conceito, o vídeo tutorial que criei para o SP170 pode sem duvida acrescentar informação para os usuários que consomem este tipo de equipamento tão específico. esta sempre foi minha meta por aqui., assim como a sua como tenho testemunhdo em seus posts.

Colaborar..

Valeu Brother;

Áureo

korgman
Veterano
# out/11
· votar


grande Mestre Duarte

Obrigado pela sua menção, tuas palavras são muito estimulantes grande amigo e que Deus o abençoe também. Vc merece..

Valeu irmão

Áureo

_BLACKMORE_
Veterano
# out/11
· votar


korgman

fico contente em saber que no seu conceito, o vídeo tutorial que criei para o SP170 pode sem duvida acrescentar informação para os usuários que consomem este tipo de equipamento tão específico

deu o certo direcionamento ... feito da forma certa, e não como vendedores fazem nas lojas ... onde muitas vezes faz com que um produto deixe de ser vendido devido a atenção mal dada ... só para citar um exemplo ... a primeira vez q vi e "toquei" no 170 ele estava "pregado" em uma parede .. ou seja, a dinâmica das teclas foi pras cucuia ...
mais uma vez, parabéns pelo trabalho! espero conseguir este fim de ano agendar uma apresentação sua com o SV-1 ou o Kronos, que por motivos já explicados, não pedi ela na expo.
Abraço!

Rekens9
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rekens9
· votar


Graças a Deus! Já estou com meu P95! Peguei ontem na Serenata. Estou impressionado com a qualidade sonora do P95, só não estou agradando muito das teclas, não sei se é por causa que acabei de tirar ele da caixa, e elas estão novíssimas, mas estão um pouco presas. Será que teclas pesadas são iguais a carros que precisam ser amaciados? Hahahaa! Mas o que muito me agradou também foi a qualidade do sistema de alto falantes, simplesmente excelente! Só fiquei decepcionado com o fato de não ter achado a estante L85 para ele, não acho em lugar nenhum. Hoje vou providenciar um cabo midi para ele, retornarei aos estudos de piano o mais rápido possível. Agradeço a todos aqui pelas dicas que foram de suma importância para essa excelente escolha. Um abraço a todos.

Darlan Felix
Veterano
# nov/11
· votar


Rekens9

P95 é um ótimo piano digital. Ótima compra. Parabéns.

J.Dionatan
Veterano
# nov/11
· votar


Elas não são presas não, pode ter certeza que em breve terá melhor impressão delas.

Mestre Duarte
Veterano
# nov/11 · Editado por: Mestre Duarte
· votar


Rekens9

Bem-vindo ao mundo "Yamaha-P"!
Eu tenho, uso e sou apaixonado por ele.

A linha P da yamaha é a única que possui modelos de plugs especialmente desenvolvidos para ela:

P2 - plug pequeno

P10- plug grande


: )
ashuashuashuashu . brincadeirinha

Rekens9
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, me ajudem aqui. Sei que aqui não é o lugar adequado para tirar essa dúvida, mas já usei o campo busca e não achei nada relacionado diretamente com o P95. Estou procurando um cabo usb-midi que seja compatível com o Windows 7, para usar no Synthesia. Alguém aqui já tentou ligar o P95 via usb-midi num notebook? Como foi o resultado de latência? Só mais uma coisinha, se eu ligar o P95 no notebook para usá-lo no synthesia o som do synthesia passará a ser o do P95?

Darlan Felix
Veterano
# nov/11
· votar


Rekens9

A latência não tem a ver com o teclado, e, sim com a configuração de seu notebook. Se apresentar latência, aconselho você a comprar uma placa de áudio. Quanto ao cabo, ele funcionará sim com o seu notebook.

Fonte: Experiência própria. rs

Rekens9
Veterano
# nov/11
· votar


Darlan Felix
Entendi. Mas a respeito do Synthesia, não achei em nenhum lugar se quando ligar um teclado no computador para usá-lo no Synthesia se o som que vai sair será o som do programa ou o próprio timbre do teclado?

kokada
Veterano
# nov/11 · Editado por: kokada
· votar


Rekens9
pelo que to entendendo, Synthesia é um VST? É isso? Se for, funciona como todos os outros. Com o cabo midi ligado no notebook, vc abaixa o volume do P95 - assim, vc vai ouvir só os timbres do Synthesia. Aumentando o volume do P95 vc vai ouvir também os timbres próprios dele.

O ideal é ter uma interface de áudio externa, como a M-audio Fast Track PRO por ex.

Rekens9
Veterano
# nov/11
· votar


É galera, agora estou me deparando com uma situação, não sei se compro a estante L85 e também o pedal LP5 para complementar meu mais recente hóspede aqui em casa, o Yamaha P95, hahahaha, ou invisto essa grana numa case profissional. Sempre quis ter um piano na sala de casa, acho muito elegante uma belo de um piano numa sala, mas como tão cedo terei $ para investir num bom piano de verdade, me contentaria com meu P95 completo, com estante e pedaleiras. O problema, é que me preocupo também com a questão da conservação do instrumento, não adianta nada ter o P95 completo na estante sendo que com 1 ou 2 anos ele terá problemas devido a poeira e umidade. Já na case, ele ficará muito bem guardado e protegido da ação do tempo, e ainda servirá futuramente para transportá-lo com total segurança. Eis a questão, o que vocês fariam no meu lugar?

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


Rekens9

cara vc pode por o p95 no case pra guardar e quando vc for tocar coloca ele na L85 stand , eu acho muito sofisticado um Piano com o móvel na sala, e quando vc quiser transportar tira ele da stand ,ela não e colada no p95 e solta vc tira a hora que quiser...

alguém sabe onde se compra o Yamaha L85 e o Pedal L5????

J.Dionatan
Veterano
# nov/11
· votar


Eu uso o P95 sobre um rack em x mesmo, apenas comprei uma capa feita sob medida para o P85 destas cristais sabe? Ela protege muito bem contra poeira e tal, acho muito mais prático do que ficar colocando e tirando da case todo dia, afinal tenho que estar treinando pelo menos uma meia hora senão enferrujo. Mas um dia talvez eu compre a estante também. Sugestão minha: Estante mais capa cristal. A capa é esta aqui ó

http://www.plander.com.br/P-0000008476-CAPA-PROTETORA-PLANDER-PARA-PIA NO-P95.aspx

Rekens9
Veterano
# nov/11
· votar


viktor 999
O problema amigo, é comprar os dois juntos, ai ficaria uns RS600,00, pesa um pouco pra mim no momento, pois não faz uma semana que comprei meu P95. Achei a estante na Teclacenter, e também na Serenata, tá na faixa de R$350,00 , achei muito cara, vi a estante pessoalmente e não vi onde a Yamaha investiu tanto para cobrar esse preço absurdo, pois a madeira da estante é bem fininha e ela só tem duas chapas de madeira do lado com mais um pedaço de madeira no meio segurando as duas, mais nada, e tem mais, ela não vem montada, vc é que tem que colocar a mão na massa e montá-la. Sei não, a única vantagem que vi nela é que ela simula uma altura real do teclado de um autêntico piano, e isso pra quem estuda piano faz diferença, e também ela abre uma opção de se usar o pedal LP-5, que por sinal é muito bom. Achei a estante e o pedal neste site, está mais em conta que os demais, basta saber se essa loja é confiável.
http://www.tokmusic.com.br/acessorios-de-piano.dtml

J.Dionatan
Amigo, tb por enquanto estou usando o P95 sobre um rack em X, mas não estou agradando do resultado, pois o rack em X dificulta um pouco a posição e mobilidade das pernas do pianista, e isso pra mim faz diferença. Acho que apesar das minhas primeiras impressões sobre a estante L85, acho que mês que vem vou comprá-la, e tb estou pensando em comprar uma capa tipo essa que vc falou, ela apenas cobre o piano por cima, diferente de uma bag. Quem sabe tb animo e compro o pedal LP-5. Vamos esperar!

korgman
Veterano
# nov/11 · Editado por: korgman
· votar


caros amigos é sempre um grande prazer colaborar com este tópico.

Abraços

Rekens9
Veterano
# nov/11
· votar


Comprei ontem meu cabo Usb-Midi Roland UM-One, e digo para vocês que conectei ele no meu P95 e o resultado foi excelente, latência zero! Fica ai a dica pra quem quiser!

J.Dionatan
Veterano
# nov/11
· votar


Estive pesquisando na loja aonde comprei a capa a estante tá 260. Acho que vou comprar uma.

Rekens9
Veterano
# nov/11
· votar


J.Dionatan
Estive pesquisando na loja aonde comprei a capa a estante tá 260. Acho que vou comprar uma.
Amigo, realmente os preços nessa loja do link que vc me passou estão bem em conta, vc comprou sua capa lá através da internet ou vc foi até a loja física? Resumindo, essa loja é segura?

J.Dionatan
Veterano
# nov/11
· votar


Eu moro próximo a loja física e fui lá, mas tenho grande confiança neles. Acho que o fato de ter um local físico é que deixa a gente mais a vontade. Eu vou dar um pulo lá no fim do mês para ver a estante. Eles tem até meu sonhado Motif XF6 a preço muito bom.

Rekens9
Veterano
# nov/11
· votar


J.Dionatan
Pois é amigo, acho que vou comprar a capa com eles via internet, ai dependendo da efetividade da compra, talvez mês que vem compro a estante também.

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Rekens9
Cara, comprei ontem a estante para o P95 na Plander. Show de bola esta estante. Muito bem acabada e tal, deixou meu P95 com outro aspecto além de ser totalmente estável e mais alta que o rack x que estava usando, pois apesar de regulável ou ficava baixo ou alto demais. Me entusiasmei e comprei um banco para pianista também, antes eu usava um banco de penteadeira da casa da mãe !!!

Alan0
Veterano
# dez/11
· votar


Olá, pessoal,

Este é meu primeiro post. Venho compartilhar um pouco da minha experiência. Tenho um Yamaha P95 também.
Primeiramente, achei um tanto estranho todo aquele post a respeito do sistema RH3 da Korg postado pelo korgman, afinal de contas estava-se a discutir entre comprar um Yamaha ou um Yamaha, logo a explicação seria mais coerente se fosse a respeito do GHS da Yamaha que é praticamente o mesmo que o sistema RH3. Acredito que os yamaha não perdem em nada em mecanismo para os Korg, tenho adquirido bastante expressão no meu yamaha, mesmo quando vou para pianos acústicos mais pesados. Se tiveres oportunidade , teste o p155, achei fantástico as teclas dele.
Quanto a suporte, tenho me virado bem com aqueles em X baratinhos, na verdade pra mim é melhor que o suporte dele por 2 motivos, a regulagem de altura e o transporte, mas claro que perde bastante no quisito beleza. Antes de usar este X, eu tocava numa mesa, um pouco mais alta, cara, não deu 1 mês eu tava com tendinite, pois é sempre bom lembrar que a postura correta de tocar é deixar os cotovelos na altura das teclas de modo que seu antebraço fique paralelo ao chão, logo se essa postura não for alcançada com esse suporte do P95(ele ficar alto), você obrigatoriamente terá que comprar um banco para piano, que veja lá, não é muito barato.

Atenciosamente
Alan0

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Olá Alan, seja muito bem vindo aqui no fórum e já que postou sobre o P95 bem vindo ao clube dos P95MANIÁCOS que cada dia só aumenta mais. Comprei a estante padrão há duas semanas e vale a pena, desque você não tenha que transportar o P porque senão é melhor manter algo mais portátil . O banco eu paguei 65 pilas, enfim para manter em casa vale o investimento. Quanto ao mecanismo RH3 Korg infelizmente não temos ninguém da função do Korgman que trabalhe para a Yamaha para vir aqui explanar melhor seus produtos, e como o P95 é concorrente direto do SP170 ficou a dica aí em cima. Mas não tenho dúvida que a qualidade de ambos é similar, e é graças a esta briga que temos bons pianos custando menos de 2 mil reais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha P95 x Yamaha CP33 - Custo benefício