Yamaha cp33 e GEM PRP800 informações

    Autor Mensagem
    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/07


    Olá pessoal,
    Estou pensando em comprar um piano digital e gostaria de obter o maximo de informações possivel sobre esses dois, que me foram bem recomendados.
    Quais são os recursos, preço e , é claro, qual vale mais apena comprar? ;D

    Eu priorizo:
    1. Bons timbres de piano (não preciso de outros 500 timbres jah que é só pra tocar em casa, por enquanto...)
    2. Peso das teclas (prefiro mais pesadas)

    Descartei os Sp da Kurzweil , jah que (pelo menos pra mim) as teclas pareceram leves demais, apesar do timbre ser muito bom...

    Por favor expliquem de forma simples jah q sou inciante no assunto... :b

    Desde jah agradeço

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    só pra concluir:
    é claro q quanto mais timbres bons o piano tiver melhor... mas eu priorizo mesmo os de piano

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom, GEM é meio complicado de comercializar, e sempre foi. Essa, pra mim, é a única questão mais grave da GEM. Com relação a timbres, temos características diferentes e, para mim, a GEM leva vantagem, ela trabalha, além dos samples, com modelagem física, e isso, quando bem feita, fica super legal. Já a Yamaha trabalha somente com samples. Eu nuna toquei em nenhum dos equipamentos, mas sempre ouvi dizer que a GEM tem os melhores sons de piano do mercado. Vai muito de gosto. É isso aí.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Só outra coisa: a diferença do PRP-800 para o PRP-700 é apenas que o 800 tem dois falante imbutidos nele. Então, se você costuma usar amplificador, compre o 700, que é mais barato e terá somente o que você usará. Agora, se não usa amp, então compre o 800 que já vem com falantes.

    som
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lezinha.m

    Se o foco for teclado e timbre de piano, que tal o P-70?
    É bem mais barato que o CP

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    som

    Assisti uns videos e achei o timbre do CP33 mais bonito... sei lah, pode ter sido só impressão...

    De qualquer maneira, qual é a média de preço do P70?

    sralves
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O P-70 custa em torno de 2.400,00. Mas o CP33 é muito melhor, vale a pena a diferença (uns 600,00 neste caso). Ele tem um excelente mecanismo de teclas (melhor que o P70), melhores timbres que o P70, possibilidade de usar como controlador (pode não ser útil agora, mas te dá uma série de flexibilidades no futuro), porta USB, etc. além de ser mais bonito, hehe. Testei um CP33 e me agradou bastante mas, neste caso, tenha em mente comprar um bom amplificador ou, no mínimo, bons fones.

    Sobre os GEM, ouvi uns demos e o som parece muito bom. Não posso afirmar nada sobre as teclas pois nunca vi um. Vale sempre a dica: teste ambos. Avaliar mecanismo de teclas e até mesmo timbres é bem subjetivo. O que é ótimo para um pode ser desastroso para outro. E o comentário do fabio_soul foi na mosca: embora seja algo difícil de prever, a desvalorização do GEM deve ser bem maior que a do Yamaha.

    Lezinha.m
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alguém sabe o peso físico do CP33 e do GEM PRP800 ?

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É só ver no site de cada marca nas especificações. Mas pianos digitais, com 88 teclas e ação de martelo, pesam, em média, entre 25Kg e 30Kg.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alguém sabe o peso físico do CP33 e do GEM PRP800 ?
    de 25Kg a 30Kg.

    Alguém sabe o peso espiritual do CP33 e do GEM PRP800 ?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    trocadilhozinho infame este meu!

    Pede pra sair! Pede pra sair!

    Lezinha.m
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Alguém sabe o peso espiritual do CP33 e do GEM PRP800 ?

    huahauhauahuahahuahauhauhauhauhauahauhau cara essa foi boa... ;D

    Assim q eu comprar o meu CP33 (é, eu me decidi por ele...)eu confiro essa informação com o vendedor e te falo, ok?

    abraços

    BlindNode
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: BlindNode
    · votar


    O CP33 pesa 18kg. Não ter alto falantes alivia o peso e o tamanho.
    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%25253D64572%252526CTID%25253D205800%252526ATRID%25253D20%252526 DETYP%25253DATTRIBUTE,00.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha cp33 e GEM PRP800 informações