PSR E323 e E413 tem muita diferença nos timbres?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # out/11


    Pessoal, estou com uma dúvida grande aqui. Já li vários tópicos por aqui dizendo que não há muita diferença na qualidade e quantidade dos timbres desses modelos.

    Vcs podem me dizer se existe alguns timbres bons no E413 que falta no E323/E333 ?

    Estou indo pro PY dia 15/11 e quero trazer um PSR E333, só que chegando lá com certeza vou crescer os olhos no E423, como a grana está muito curta pelo jeito terei que me contentar com o E333 mesmo.

    Tirando os recursos a mais como pith bend, 2 knobs + arpejos.....o que mais o E423 se diferencia do E333?


    Sou iniciante, mas não abro mão da qualidade dos timbres. Não ligo muito tbém pra acompanhamentos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fabioreinas
    Veja a comparação por você mesmo no site do fabricante

    Comparação 333 x 423

    Mas minha opinião, se puder $$ compre sempre o melhor que der, pechincha lá, procura, vai que tira a sorte grande e tras um peixão

    Boa sorte

    fabioreinas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fabioreinas
    Veja a comparação por você mesmo no site do fabricante

    Comparação 333 x 423

    Mas minha opinião, se puder $$ compre sempre o melhor que der, pechincha lá, procura, vai que tira a sorte grande e tras um peixão

    Boa sorte



    Edson, agradeço sua ajuda. Essa comparação eu fiz alguns dias atrás e realmente o E423 tem alguns recursos a mais. Só que não entendo muito algumas funções. Sabe me dizer o que são?

    aqui seria os total de timbres?

    E333 E423
    Nºde vozes 113 + 361 + 13 XGlite 183 + 462 + 15 XGlite

    vozes em destaque: são timbres tbém?

    E333 Kit Efeito de som
    E423 5 Sweet! Vozes, 3 Cool! Vozes, 3 voz dinâmica

    Arpeggio......o E333 não possue nenhum?

    o E423 possui 150.

    O arpeggio seria tipo a batida? ex: vc coloca timbre de violão, dae aperta a tecla Dó , essa nota dá uma batida tipo da mão no violão, seria isso? nesse caso no site o E333 não marca nada.


    Banco de dados de musicas: aqui seria acompanhamentos?

    E333 100 e E423 305



    Só tenho essas dúvidas. Mais uma vez agradeço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fabioreinas
    O arpeggio seria tipo a batida? ex: vc coloca timbre de violão, dae aperta a tecla Dó , essa nota dá uma batida tipo da mão no violão, seria isso? nesse caso no site o E333 não marca nada.

    Basicamente é isso aí, você toca uma nota e o teclado faz um padrão arpejado sozinho, muito bom para criar acompanhamentos complexos, acho um recurso fantástico, muita gente fecha a compra dependendo do poder do arpejador da maquina

    aqui seria os total de timbres?
    Sim total de timbres, o 423 tem um punhado a mais

    Não pode esquecer tambem que o 423 tem uma sessão de reverb, chorus e equalização, mais estas vozes sweet / cool / dinamica

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fabioreinas
    Se puder pegar o E423, não exite. Mas se o que estiver ao seu alcance for o 333, fique tranquilo, possui bons timbres para aprendizado, sensibilidade e etc.

    Tirando esses COOL, Sweet! e afins do 423, o 333 tem a mesma qualidade de timbres.

    fabioreinas
    Veterano
    # out/11
    · votar



    fabioreinas
    Se puder pegar o E423, não exite. Mas se o que estiver ao seu alcance for o 333, fique tranquilo, possui bons timbres para aprendizado, sensibilidade e etc.

    Tirando esses COOL, Sweet! e afins do 423, o 333 tem a mesma qualidade de timbres.



    Valew pela dica. Claro que quero o E423, mas como estou com pouca grana de repente pego o E333 mesmo.

    Esse Cool, sweet são timbres tbém?

    fabioreinas
    Veterano
    # out/11
    · votar



    fabioreinas
    Se puder pegar o E423, não exite. Mas se o que estiver ao seu alcance for o 333, fique tranquilo, possui bons timbres para aprendizado, sensibilidade e etc.

    Tirando esses COOL, Sweet! e afins do 423, o 333 tem a mesma qualidade de timbres.



    Valew pela dica. Claro que quero o E423, mas como estou com pouca grana de repente pego o E333 mesmo.

    Esse Cool, sweet são timbres tbém?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fabioreinas
    "Sweet!" voices accurately emulate the natural tone and vibrato of acoustic instruments such as brass and woodwinds.

    "Cool!" voices realistically reproduce the dynamic textures and subtle nuances of electric instruments.

    "Live!" voices are stereo sampled with natural room ambience to ensure maximum realism.


    Quer que eu traduza??
    Fonte. Yamaha

    Um videozinho para ir pegando gosto hehe
    http://www.youtube.com/watch?v=KKrYmKdffcA

    Até mais

    fabioreinas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fabioreinas
    "Sweet!" voices accurately emulate the natural tone and vibrato of acoustic instruments such as brass and woodwinds.

    "Cool!" voices realistically reproduce the dynamic textures and subtle nuances of electric instruments.

    "Live!" voices are stereo sampled with natural room ambience to ensure maximum realism.

    Quer que eu traduza??
    Fonte. Yamaha

    Um videozinho para ir pegando gosto hehe
    http://www.youtube.com/watch?v=KKrYmKdffcA

    Até mais


    Amigo obrigado pelas informações, seguinte:

    Acabei de cotar os valores dos teclados no PY
    E333 R$360 e E423 R$590

    Minha grana está curta demais, e pelo valor eu pegaria o E333, só que está em falta no PY devido a ser mais popular.

    Resumindo, terei que fazer das tripas coração pra pegar o E423 que no momento é o único que tem por lá.


    Como vou pegar o E423 não vai me sobrar R$1 pra comprar fonte , capa e pedestal.
    Minha pergunta é: posso usar uma fonte genérica que tenho em casa ? Falo isso por pouco tempo já que a grana não vai dá pra comprar uma lá no PY original.

    Pedestal vai ser uma cadeira kkk por enquanto e capa uma toalha rsrs.

    A fonte vai de 3 a 12v e tem 1A, ouvi dizer que a amperagem precisa ser o que pode ou maior.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A fonte original da Yamaha é de 12v e 1500A, sua fonte é fraca e esta genérica provavelmente pode te dar dor de cabeça, compra o teclado mesmo assim, aqui no Br você consegue arrumar logo os 50 para a fonte original, ou uns 30 se for comprar similares como a Hayama

    Deixe este detalhe para depois, primeiro se vire para trazer o 423, depois vai ficar muito mais contente com o sacrificio

    Boa sorte na empreitada

    fabioreinas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A fonte original da Yamaha é de 12v e 1500A, sua fonte é fraca e esta genérica provavelmente pode te dar dor de cabeça, compra o teclado mesmo assim, aqui no Br você consegue arrumar logo os 50 para a fonte original, ou uns 30 se for comprar similares como a Hayama

    Deixe este detalhe para depois, primeiro se vire para trazer o 423, depois vai ficar muito mais contente com o sacrificio

    Boa sorte na empreitada




    Valeu Edson, penso assim tbém, me viro pra trazer apenas o teclado e aqui me viro com as fontes. Não sabia que o E423 necessitava de 1.5A, nesse caso se for comprar uma similar já pego com 2A.

    Assim que comprar volto aqui dar o veredito ...t+

    fabioreinas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pessoal, ressuscitando o tópico.
    Fui ontem para o PY e acabei trazendo o PSR E423.
    Consegui comprar por R$635 só o teclado.
    Valor final desse teclado saiu R$635 + 50 gasolina + 34 almoço com a namorada em Salto de Guairá.

    A fonte o cara queria me vender uma paralela por R$15, mas quando fui ver o amperagem era de 1A. Como eu tinha em casa 2 fontes com essa amperagem deixei de lado. O teclado está funcionando perfeitamente com a fonte de 1A.......será que posso utilizar essa fonte por enquanto? ouvi dizer que precisa de 1.5A esse teclado.

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara não bobeia com fonte não, amperagem baixa faz reduzir a vida útil do equipamento, além dele pode apresentar falhas, por exemplo quando você utilizar timbres mais acompanhamento mais efeitos e tal. Não vale a pena arriscar um equipo tão legal por uma fonte. No mais parabéns pela compra. Acho o PSR E423 um teclado muito bom pelo preço que é cobrado.

    fabioreinas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara não bobeia com fonte não, amperagem baixa faz reduzir a vida útil do equipamento, além dele pode apresentar falhas, por exemplo quando você utilizar timbres mais acompanhamento mais efeitos e tal. Não vale a pena arriscar um equipo tão legal por uma fonte. No mais parabéns pela compra. Acho o PSR E423 um teclado muito bom pelo preço que é cobrado.

    Valeu pela dica, Mas se eu te falar vc não vai acreditar. Acabei de ler o manual e lá diz fonte indicada PA 130 , ou seja, fonte de 1A.

    Não sei onde eu vi que necessitava de fonte de 1.5A. O cara me disse que o teclado que usa fonte 1.5A é o MM6 e o S550.

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fabioreinas

    Só pra constar aqui no tópico e alguém quiser tirar a dúvida.

    O manual dos PSRs E413 e 323 ( que são basicamente a mesma coisa dos 423 e 333, aconselha usar a fonte PA-3C que possui 700mA. Eu usava essa fonte quando tinha um 323. Já o meu 413 veio com uma fonte PA-5D, essa fonte sim possui 1.5A. Nas duas fontes não houveram problemas com os teclados.

    fabioreinas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então, mas no meu manual diz fonte PA 130, fiquei surpreso, mas estou usando uma de 1A sem problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR E323 e E413 tem muita diferença nos timbres?