Opiniao de quem toca em eventos

    Autor Mensagem
    kikorg
    Veterano
    # out/11


    pra vcs que tocam em eventos em geral, vcs não acham que para quem assiste , ou esta presente em um evento, na maioria das vezes, pouco importa que marca de teclado vc usa, se é top de linha ou se foi comprado nas Casas "Alaor"? E nem se vc é o próprio Rick Wakeman ou se aprendeu a tocar com revistinhas...
    POuco importa para eles se seu timbre é o melhor que existe em termos de qualidade?
    O que vcs pensam sobre isto?

    wever_tin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alguns sempre são curioso ...
    eu por exemplo qd vou em alguma festa que tenha bandaa eu estudo a banda inteiraa ..
    outros que não entendi não tão nein aíi ...
    dependendo do porte da festa ..
    tem q ser um instrumento de qualidade ...
    nadaa de tecladin nãao ...
    kaka

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kikorg
    Cara achando isso, está achando que as pessoas não tem capacidade e inteligencia de distinguir algo bom, trabalhado, estudado, investido, de algo ruim

    Mesmo existindo o Erudito e o Popular, dentro do popular vai ter gente que aprecia músicos virtuosos, equipamentos top de linha, se preocupa com a apresentação e performance

    Não concordo com o que está colocando
    Claro, se vai na Tati Quebra barraco, eles tão pouco se lixando com o que o músico vai fazer, porque tão afim de zuar no baile e não de escutar som, isso acontece em outras categorias tambem, mas não é para generalizar, quem se enquadra no seu panorama para mim é um provavel candidato a ausencia de cultura em sua vida

    Minha opinião

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pouco importa que marca de teclado vc usa, se é top de linha ou se foi comprado nas Casas "Alaor"?
    tem um pessoal que mesmo não sendo músico é levemente antenado com as marcas, as vezes o primo dele músico disse que a marca X é boa, ele te vê com a mesma marca então sabe que você é preocupado com a qualidade


    E nem se vc é o próprio Rick Wakeman ou se aprendeu a tocar com revistinhas
    isso influi na qualidade do seu som, é bom você querer ter a tecnica do rick wakeman pra você, mas tem que saber dosar isso de acordo com o evento, ao contrario de músico, as pessoas "normais" em eventos "normais" não gostam de fritação, improvisos maiores que as músicas... acham que você está enrolando

    Pouco importa para eles se seu timbre é o melhor que existe em termos de qualidade?
    para muitos um piano de um mid-level e de um top não vai ter diferença, porém vai ser aquela liga que faz ele gostar mais do teu som, o cara não sabe o que é, mas sabe que você tem alguma coisa a mais do que o outro que ele ouviu

    O que vcs pensam sobre isto?
    penso que quando a gente resolve enfiar a cara nessas coisas temos que dar o melhor e também ser apresentavel visualmente

    falando em eventos
    se você for em um onde o garçon está com barba mal feita e mascando chiclete, o segurança e o manobrista de camiseta e jeans, o café da saida servido em um bule amassado, o vinho em copo de requeijão, você repara nessas coisas e fica desconfiado
    o sabor do café não muda pelo bule e o vinho é igual em copo de vidro ou taça de cristal, talvez você nem repare diretamente nisso, mas tem algo que nem você sabe o que é, mas sabe que o outro que você foi era melhor

    bravo57
    Veterano
    # out/11 · Editado por: bravo57
    · votar


    Isso é algo que varia... Geralmente os leigos pouco se importam. Muitos que viram meu PSR-e323 acharam ele incrivel, pois o máximo que eles esperavam do teclado era que ligasse, trocasse de timbres e alterasse o volume.

    O fato é que um leigo não saberia entender muito de modelos, mas podem conhecer de marca. Alguns podem ver um PSR-423 num show e um Motif no outro, e vai crer que são quase a mesma coisa.

    Eu acho importante ter um equipamento legal pois além de nos proporcionar mais prazer e recursos, nunca se sabe que tipo de platéia nos aguarda. Mas acho besteira teclados tão potentes para usos tão simples.

    As vezes um teclado mais arrojado acaba nos abrindo portas para alguns serviços, independente de vc ser um exímio tecladista.

    E por ultimo, por melhor que o som seja, a maioria dos leigos não tem um ouvido tão trabalhado quanto o de músicos experientes, logo não sentirão muita diferença de um piano para outro. Mas é complicado em banda, já que alguns teclados somem na barulheira.

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Para o publico conum, um psr 213 e' melhor teclado que um minimoog.

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista

    Esse negocio de marcas e' assim mesmo.

    Uma vez eu estava com a banda num festival e a banda anterior a nossa estava tocando. O tecladista deles fazendo um puta som com um psr 500 ou 510, sei la. Comentei com o nosso baixista que o tecladista estava mandando muito bem e o baixista disse: "tambem, ele ta tocando com um yamaha, ne"... Rsrsrs

    O publico nao tecladista (o que inclui muitos musicos que nao se ligam em teclado) nao sabe necas no nosso instrumento. Desde que o teclado seja grande e cheio de luzes, deve ser bom...

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bravo57
    leigo não saberia entender muito de modelos
    Certeza, yamaha é yamaha, roland é roland, korg é korg, isso é o que basta para o leigo, ver o logo da marca, se ver um casio lá estampado xiiii hehe

    Mas acho besteira teclados tão potentes para usos tão simples.
    Não concordo, o que é um uso simples?? tocar para você já não faz mais um uso simples, o músico precisa ter mais qualidade em mãos, seja em teclas, seja em timbres, seja em recursos, isso é fato, um teclado ruim as vezes pode limitar bastante

    Concordo sim, que certos eventos não precisariam de um Kronos no meus caso, e eu não levo mesmo, eu levava o Di que era muito mais negócio (estou a procura exatamente de um teclado mais simples, leve e portatil para eventos de menor significancia e ensaios distantes e em locais suspeitos, leia-se roubadas hehe)

    por melhor que o som seja, a maioria dos leigos não tem um ouvido tão trabalhado quanto o de músicos experientes
    Ouvidos tão apurados a ponto de reconhecer um piano yamaha de um roland, mas certamente vão saber diferenciar um som tosco de um som bom, a não ser que o cara seja surdo

    NillMaker
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Por isso que o seu equipamento tem que suprir as SUAS necessidades.
    Como eu havia falado aqui uma vez, eu pago um pau pros pianos do XP-80.

    Uma vez, toquei na igreja com meu antigo MM6, e em uma outra vez, com o XP-80 que tinha lá... pois pirem que a maioria do pessoal gostou mais dos timbres do MM6 =P.

    Acho que vai muito de gosto, e como nossos amigos falaram acima, saber tirar proveito do que você tem em mãos.
    Num adianta ter um baita de um equipamento e nao saber fazer nada nele.

    É como ter uma Ferrari que só pode andar na rua de casa! rsrsrsrs!

    Então, questão de timbres e eventos, acho que faz mais diferença entre nós tecladistas mesmos ( Eu na hora já pego a marca do teclado pelo piano... rsrsrs! Se não tiver sido editado!), mas a maioria das pessoas olha só a marca mesmo...

    Maestron
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Já toquei em eventos com um PSR-530. O teclado, por si só, não chama a atenção. Quando comprei o GW8, só pelo visual, já chamou a atenção de uma galera mais ligada. O GW8 parece um synth, leve e quadrado, sem caixas de som, a sensação de, só pelo que se vê, ter um som mais profissional é imediata, mesmo ouvindo os styles.

    Quanto ao som, não sei se a grande maioria nota de fato a diferença, mas se eu posso expressar a mesma música de uma forma mais convincente, vou escolher o instrumento melhor para aquela situação. Para mim, vale a pena investir mais mesmo em eventos menores. A não ser que seja um Kronos numa festa de criança, aí já é demais, é até inadequado.

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano
    Conforme vc disse," Concordo sim, que certos eventos não precisariam de um Kronos" foi o que eu quiz dizer com "Mas acho besteira teclados tão potentes para usos tão simples".

    A questão é, se eu quero comprar um teclado apenas para casamentos (acompanhado, violino, cello ou vocal por exemplo), um Juno Di, MM6, Juno Stage, SP76, S30 e etc estariam de bom tamanho. Não há necessidade de um Triton, Fantom, ou Motif da vida apenas para esses eventos.
    Mas se eu tenho várias aplicações musicais e só posso manter um teclado, que seja o melhor possivel dentro das possibilidades.

    Comprar um XF8 apenas para tocar nos cultos (ou missas) é a mesma coisa que tentar arrancar uma manga com um tiro de obuseiro.

    Vlw

    tmurback
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal,

    Apresentação em eventos é um trabalho profissional, mesmo que seja feito de graça. Ali o músico mostrará seu trabalho a todos, leigos ou não. Portanto, a qualidade da apresentação é fundamental, pois ela pode abrir ou fechar portas para novos trabalhos. O fato é o seguinte: o público sabe escolher o que agrada e o que não agrada e diante disso fará seu julgamento. Então, tem que ter instrumento de qualidade, bom repertório, boa execução e apresentação visual. É lógico também que se pode dosar isso tudo de acordo com a responsabilidade envolvida, ou seja, não é todo evento que você vai levar um Kronos. Por outro lado, tenhamos em mente que o cliente sempre espera o melhor de nós.

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Galera,

    Sou guitarrista (calma, não me chutem daqui, hahaha) e tenho impressão de que isso pouco importa pras pessoas. Mas vamos pensar bem...

    1. Não é gratificante quando você está contente com seu som??

    Pois é, o que importa é vc saber e se sentir bem com isso.

    Outro ponto importante é que, se seu equipo for bom e estar numa boa equalização, a platéia não saberá exatamente de onde vem, mas reconhecerá que a banda tem algo diferente com relação as demais.

    NillMaker
    Veterano
    # out/11
    · votar


    daniel.damin
    Falou tudo parcero!

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    NillMaker

    Falou tudo parcero!

    Pois é cara, o que mais importa é você estar feliz e saber que tua contribuição para com a banda é significante.

    80% ou mais da platéia nem sabe o que é um Roland ou uma Gibson...

    Então o que prevalece é a satisfação pessoal.

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    daniel.damin
    "80% ou mais da platéia nem sabe o que é um Roland ou uma Gibson...

    Então o que prevalece é a satisfação pessoal.
    "

    Colocação perfeita!

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bravo57

    Colocação perfeita!

    Obrigado cara.

    Lógico que pra nós faz diferença tocar em um Roland ou em uma Gibson, mas conheço alguns "músicos" que ainda compram instrumentos top de linha somente para satisfazer os olhos da platéia, sem levar tanto em consideração se gosta ou não do instrumento.

    Esse é um erro gravíssimo. Lógico que é importante buscar marcas reconhecidas, mas já caras tirarem "leite de pedra" com equipos meia boa, e vi tbm caras arruinarem uma musica com um som ridiculo, tendo em mãos o melhor equipo possível.

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    daniel.damin
    Exatamente. Não vale a pena termos um equipamento top se não soubermos fazê-lo soar bem.

    Precisa haver um equilibrio entre músicos e instrumentos. E na minha opinião,,, essa balança pesa mais pro lado do músico.

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bravo57

    Precisa haver um equilibrio entre músicos e instrumentos. E na minha opinião,,, essa balança pesa mais pro lado do músico.

    Falou tudo cara.

    +1

    ivandeff
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Geralmente público que não entende nada de teclados se impressiona só com a quantidade de luzes que o teclado tem. Uma vez eu tava tocando num lugar com o meu PSR -E413, e umas minas chegaram junto e ficaram impressionadas pelo teclado, só pela luz do painel e das teclas de voice e style. Geralmente que se preocupa com marcas e modelos são pessoas que entendem um pouco e música, não necessariamente músicos profissionais.

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ivandeff

    Isso aí... Um leigo se impressiona mais com a aparencia do que com a qualidade.

    neto souza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Conheço muitos leigos , que não sabem explicar o porquê, mas identificam muito bem se o som está bom ou ruim. O músico que toca não só para sí mas tb para outros, deve se preocupar com a aparência, mas principalmente com o som , somos músicos e devemos fazer honrar o nosso título , (tudo dentro das nossas condições é claro). Somos uma classe que muitos não valorizam, se fizermos te todo jeito e não buscamos mais qualidade fica ainda mais difícil.

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gus79
    Comentei com o nosso baixista que o tecladista estava mandando muito bem e o baixista disse: "tambem, ele ta tocando com um yamaha, ne"..

    cara quase chorei de rir disso.
    mas um dia teve um show , pequeno eu estava de expectador e o cara usava um PSR 500 e alguma coisa , o cara era muito bom , tava uma sonzeira.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tudo depende do evento... Concordo q para alguns, luzes no teclado, telas touch screen e outras perfumarias são o máximo...
    Assim como, em eventos lotado de músicos é comum o cara se interessar por um setup de outros músicos e vir até elogiar após o show.
    Agora existe uma coisa que é aplicável a qqr ambiente envolvendo música e arte em geral: mesmo sem nos darmos conta,
    passamos toda espécie de sentimento para nossa execução.
    Sabe quando vc tá tocando naquele teclado improvisado, com som brochante, o público, apesar de não saber nem perceber que está faltando aquele médio legal
    ou que o grave está embolando, pode sentir a sua insatisfação por estar tocando nessas condições. Isso tudo influência na pegada e na satisfação do músico...
    Depois de um show desses é comum ouvir, que a presença do palco do tecladista é ruim, ou que tecladista xôxô, ou que a mulher do tecladista dormiu de calça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniao de quem toca em eventos