Efeitos Sonoros - Midi, Sampler, com o que disparar estes eventos?

    Autor Mensagem
    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11


    Pensava eu com meus botões depois do ensaio de ontem, em começar a disparar alguns eventos sonoros nos shows, tipo sonoplastia, efeitos especiais

    - We Will Rock You do Live Killers tem uma Trovoada no Começo
    - Detroit Rock City termina com um Orchestra Hit no último acorde
    - Rock do Diabo queria inserir o Raul contanto 1, 2, 3, 4
    - Uma percussão como um ovinho, meia lua, sei lá

    Só para citar alguns exemplos, mas sabemos que existem um monte de coisas que o pessoal coloca nas músicas e a gente com nossos equipamentos podemos dar conta

    O caminho para tal até já imagino como seja (ou acho que imagino) mas gostaria de saber dos senhores colegas, o que fazem (se o fazem) para atingir estes resultados...

    Obrigado a todos

    NillMaker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson Caetano


    Cara.. já pensei em fazer isso também.. dá um toque sofisticado na música... esses efeitos não são feitos no sampler????

    R Palma
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson Caetano

    Qual o equipamento q vc tem/está usando no momento?

    Abs!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tenho os seguintes equipamentos a mão
    - A-pro 800 + Presonus Audiobox + Vaio I7 + Sonar X1 / Forte 2
    - SP 88X conectado a Audiobox
    - Juno Di

    sirmcca
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Quando toco "I Am The Walrus" e "A Day in The Life" na minha banda eu tenho em mãos um pendrive com os arquivos .wav e quando chega a hora eu mesmo disparo o sampler. Eu retirei da música original e converti pra .wav pq o Motif só lê arquivo .wav
    Usei o Soundforge para recortar a parte que desejo e pronto.

    R Palma
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: R Palma
    · votar


    Edson Caetano

    Tenho os seguintes equipamentos a mão
    - A-pro 800 + Presonus Audiobox + Vaio I7 + Sonar X1 / Forte 2
    - SP 88X conectado a Audiobox
    - Juno Di


    Se vc tivesse um sampler, tudo estaria resolvido.

    Vc poderia usar o próprio Sonar prá isso, gravando os efeitos numa pista de áudio e rolando soncronizado, mandando o click pro batera (se for o caso) num dos canais de áudio, e o outro canal prá mesa.

    Mas como vc tem um controller com triggers assinaláveis, tem um VST que emula um sampler dentro do DAW. É bem interessante (ao menos parece ser, pq eu baixei mas ainda não testei).

    Vai aqui o link:
    http://www.4shared.com/file/146190366/5f3782ad/Sam22__flavinhovstblogs potcom_.html

    ou aqui:

    http://www.4shared.com/file/146190366/5f3782ad/Sam22__flavinhovstblogs potcom_.html

    Tutorial:
    http://flavinhovst.blogspot.com/search/label/Sampler

    Achei esse blog no tópico com stick "Tópico Oficial de VST Free".

    Pelo q entendi, vc pode trabalhar com até 24 arquivos de áudio simultaneamente, e assinala uma nota do teclado prá disparar a "vinheta". Não sei se é possível assinalar os triggers. Mas como vc tem um controlador de 88 teclas, quando for querer disparar, bota no primeiro Dó do SP88 e manda bala! O mesmo vale para efeitos, etc.

    Agora, se vc quiser disparar midis, p.e., daí o ideal é sequenciar no DAW e rolar junto com o que vc for tocar. É assim q eu, particularmente, faço.

    Qqer dúvida tamos aí!

    Abs!

    Edit: Outra alternativa seria vc gravar os áudios no pendrive e disparar pelo Juno. O problema é a sincronização...pode ser q vc tenha que separar os canais prá mandar o click por um dos canais.

    Edit 2: desculpe ficar editando a prestação, mas depois q escrevi o post fiquei curioso e fui fuçar no VST. O danado é perfeito!!!!!!! Tem até como configurar o envelope do audio. Mas tem um defeito: só roda arquivo .wav. Mas isso é o de menos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se fosse pensando em hardware já pensei no meu caso em um SP 404 ou algo equivalente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos Sonoros - Midi, Sampler, com o que disparar estes eventos?