Problema com oitavas do órgão Gambitt

    Autor Mensagem
    RobsonByte
    Veterano
    # out/11


    Preciso de uma ajuda, mais para eu ter uma base do que precisa ser feito. O órgão é da marca Gambitt e no teclado de baixo as notas saem com uma oitava para cima, então quando preciso pegar as notas graves, ele sempre joga uma oitava para cima, ficando super agudo, o que será que está acontecendo? Só preciso saber mais ou menos qual pode ser o problema, pois quando arrumar, não ser passado para trás, se é que me entende. Fico no aguardo da resposta, um abraço, até mais.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    RobsonByte

    tem certeza que é defeito? qual o modelo?

    um teste simples:

    se o orgão tem as flutes 16, 8, 4...

    se for algum modelo BX, Dx... ou mais novo

    coloque somente flute 8" nos dois teclados
    as teclas que ficam uma abaixo da outra tem a mesma altura

    se for algum modelo antigão tipo "GSR"

    as duas primeiras teclas de cada teclado tem o mesma altura usando o mesmo registro, então as teclas uma abaixo da outra tem oitavas diferentes

    porém é tudo uma questão de nomenclatura
    aqui em casa o GMX que é mais novo tem as flutes: 8 e 4
    o GSR que é o mais antigo tem as flutes: 16, 8, 4, 2 porém como soa uma oitava acima, a 16 de um soa igual a 8 do outro
    no resumo não muda na a altura de um e outro orgão

    RobsonByte
    Veterano
    # out/11 · Editado por: RobsonByte
    · votar


    tem certeza que é defeito? qual o modelo?
    Olá, fernandotecladista,

    Eu acredito que seja um defeito, pois não estava assim antes e ninguém mexeu, simplesmente um dia quando fui ligar, as notas do teclado de baixo simplesmente ficaram 1 (uma) oitava mais agudas.

    O Modelo é DX100R

    É estranho, por exemplo, aquele Dó, numa escala de Dó maior; quando uso o teclado de cima, como está tudo normal, a escala fica ok, mas se eu fizer a mesma escala no teclado de baixo, fica da mesma altura, sendo que o teclado de baixo era para ser 1 oitava mais grave, pois uso na clave de Fá.

    [IMG]http://img24.imageshack.us/img24/4559/tecladop.jpg[/IMG]

    Se eu pressiono o Dó grave (em azul) ele sai o som como se eu tivesse pressionado o Dó agudo (em vermelho), assim como para todas as outras notas sucessivamente.

    O botão da registração não está funcionando.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu acredito que seja um defeito, pois não estava assim antes e ninguém mexeu
    entendi, se estava de um modo e mudou tem alguma zica ai

    eu já tive um choque quando ganhei esse
    GSR olhei pra ele antes de ligar e vi flute 16, e achei lindo, vou ter notas mais graves que não tenho no gmx, mas como comentei é questão de nomenclatura

    antigamente a http://www.gambitt.com.br/ tinha uma lista de autorizadas, agora tem que mandar um mail pra resposta

    RobsonByte
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Obrigado, fernando tecladista. Vou tentar ver no site do fabricante o que você me sugeriu. Mas é estranho, eu mexo no botão e nada acontece, talvez pode ser até um mal contato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com oitavas do órgão Gambitt