Kurzweil Kme61 x Juno G

    Autor Mensagem
    Tiago Teclas
    Veterano
    # out/11


    Galera to precisando de um Teclado Pequeno, Leve e com Timbres Legais... que dar pra usar legal.

    Um Teclado que caiba no Porta Malas de um carro popular pequeno e leve para levar na mão! Com Timbres Aceitaveis de (Piano, Orgãos, Strings)
    Veio uma oportunidade de Pegar um KME61 e um Juno G (sem placa SRX)...

    Qual seria melhor opção para o que eu procuro?
    Valeu

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara , em strings o JUNO G e fera , orgãos nem tanto mas tem samples de organs [muito bons] que cabem na memoria interna do teclado , agora piano tem uns bons , mas acho que o KME em pianos deve ser um melhor.
    na minha opinião eu ficaria com o JUNO G pelo fato de pode usar samples , e no geral os timbres da Roland são melhores , tem um midi grand muito bom para o Juno G dúvido que tenha algo assim no KME , aliáis tem mais de 15000 timbres na net disponivel gratuitamente para o JUNO G na comunidade do 4shared JUNO G brasil...
    as teclas vc não sitou opessoal aqui fala que são pequenas medi com as do KORG triton extreme e apenas 3 MM menor agora o que são 3 mm...
    pra min o JUNO G tem sido um grande parceiro , tem o recurso de gravador tendo uma mesa vc grava até bateria .....
    e mais pra frente vc pode por uma SRX tem uma pra cada gosto....

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Juno G sem dúvida.

    A única coisa que é muito elogiada nesse Kurzweil são as teclas e os pianos. Mas os pianos do JUNO são ótimos, vai de cada gosto. Teclas é algo que vc deve decidir pois não são as melhores, são um tamanho que eu chamaria de médio-pequenas, mas dá pra tocar tranquilo (impossíveis são as teclas dos Micros da Korg). O acionamento das teclas do Juno são legais na minha opinião.
    Esse Kurzweil é um teclado excelente, mas muito limitado em recursos, edições e possuem poucos timbres.

    jrpianissimo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Eu tenho o KME61 e um Juno Stage.
    O KME é pequeno, cabe em carro popular, porem muito pesado e robusto. O KME61 possui os timbres do PC2 na integra sem nenhum processamento o que faz dele um teclado poderoso. Tem as teclas melhores até que meu juno stage, os pianos são encorpados lindos, completamente diferentes dos do sp-76, os rhodes perfeitos, e ele tem o virtuoso lead que é um dos timbres mais massas que ja ouvi. Os orgãos são bons mas são os unicos que não são do pc2.
    Detalhe: ele não tem edição. Mas acho muito dificil vc precisar...rsrs

    As qualidades do juno G já foram ditas, fora isso ele é um teclado bem mais novo, bastante leve e alem de sampler pode ser expandido por SRX...e vc depois pode comprar o modulo kurzweil Me1 que é o proprio KME61 e usar no juno G!

    a escolha eh sua...

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vc depois pode comprar o modulo kurzweil Me1 que é o proprio KME61 e usar no juno G
    otima ideia eu mesmo já pensei nisso....

    jrpianissimo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara, esse teclado é tão bom q o meu deu problema recentemente, e eu to querendo comprar o modulo dele pra usar no stage!! rsrs
    minha duvida é só se a SRX-07 seria melhor pq pra bater o KME61 tem q ter qualidade viu...

    DuduXP
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu ja tive o KME61, e até hoje sou admiador da Kurzweil por causa dele, quem resume a marca apenas no SP76, fica limitado em dar opinião, pois como o amigo jrpianissimo disse, ele tem exatamente os mesmos sons do PC2, tirando os orgãos, por outro lado a Roland também não fica pra trás, porém não posso opinar sobre o Juno G, pois o ultimo Roland que tive foi um XP30, se o Juno G fizer o que o XP30 faz em termos de sons, vale a pena, pois em recursos o Juno G é muito bom pelo que custa.

    Tiago Teclas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vou te que analisar... KME tem um Pianão... e para mim ter um piano legal no Juno vou ter quer desenbolçar uns 600,00 Pilas numa SRX-11...

    jrpianissimo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Tiago Teclas

    e vai procurar muito pq a SRX-11 assim como a SRX-07 é uma raridade...Mas aí tem a alternativa de "transformar o juno G num xp-80" (colocando os melhores timbres dele) disponíveis na SRX-96 que custa 99 reais

    Rick Pac
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    jrpianissimo
    Mas aí tem a alternativa de transformar o juno num xp-80 colocando a SRX-96 que custa 99 reais
    Papai do céu, nos proteja...
    Rapaz, que barbaridade você escreveu.
    Tiago Teclas
    Nem pense numa coisa destas de comprar plaquinhas para transformações milagrosas. Se você colocar side by side o Juno G com todos os seus recursos e um velho XP-80 , tomarás um susto com a baixa qualidade sonora do Juno G.
    Já tive 4 XP-80, tenho o KME-61 . Este último é um teclado sem nenhum recurso de programção. Muito boas teclas.São sons prontinhos, meio " duros" mas com bastante funcionalidade e resposta em PA's. Recomendo bastante para aqueles que usam mais piano ac ou elétricos ( muito bons) e suas combinções com cordas ou pads. Órgõas e cordas bem interessantes. Agora se vc quer mexer nos sons , criar, etc, fico ( com restições sérias) com o Juno G , embora gere sons com pouca pressão sonora , bem suas "consagradas" teclas horrorosas que tanto "sucesso" fazem no Juno Di, GW-8, Prelude e outros chineses da Roland.

    jrpianissimo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Rick Pac

    Amiguinho, por favor, vc entendeu o que eu disse ao pé da letra...mas ok, editei o post.

    Tiago Teclas

    Baseado na minha experiência com essa placa no juno stage, garanto para vc q os timbres tem a mesma qualidade do xp-80. Quem afirmar o contrário, não conhece o juno stage com a placa. O site da roland afirma q o processador do stage e do juno G é o mesmo da linha fantom. Mesmo sendo o mesmo processador, falando-se de qualidade de som existe muita diferença entre juno stage e juno G, mas tem gente aqui que afirma que a qualidade sonora do juno G é semelhante a do stage. Eu particularmente não acho. Então, procure testar um juno G expandido e tire suas conclusões.
    E teclado que realmente agrade a todo mundo, só top mesmo.
    Embora, no seu lugar eu sem dúvidas iria de KME61 por causa dos timbres.

    abraço

    Rick Pac
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    jrpianissimo
    Quem afirmar o contrário, não conhece o juno stage com a placa
    Já tive o Juno Stage e a placa . Este teclado é um lixo, basta dar um espiada nos classificados virtuais e no ebay como tem a venda montes deles baratinho baratinho. Sons tremendamente sem peso. Só são bonitinhos nos fones.
    Fala sério senhores da Roland: colocar placa SRX-96 com sons de XP80 para melhorar os sons do JS.? No mínimo é para se desconfiar...Isto é ouro de tolo.
    Afirmo com todas as letras : Nem comece a pensar que de longe um JS tem um cheiro da pressão sonora de um XP-80.
    Caso more no Rio podemos marcar um encontro para uma simples experiência. Consigo o XP, vc consegue o JS ? Ligaremos na mesma mesa, mesma caixa e pode tocar a vontade. Vamos ver se consegues escrever aqui alguma coisa depois.

    viktor 999
    Veterano
    # out/11 · Editado por: viktor 999
    · votar


    Rick Pac
    Vc não consegue falar bem de um teclado sem falar mal de outro , pode ser que vc não goste de JUNO G, Stage, mas falar que ruin assim como vc disse ,o tecladista do ASIA , BLACK EYES PEAS usa JUNO G mas eles são amadores , olhá no ML o Stage usado lá ta mais caro que o M50.
    não quero fazer vc gostar de teclado nenhum mas deve se referir com mais respeito.
    se um juno stage e um lixo eu vou começar a ir no lixão procura juno stage por lá...rsrsrsrs

    jrpianissimo
    falando-se de qualidade de som existe muita diferença entre juno stage e juno G, mas tem gente aqui que afirma que a qualidade sonora do juno G é semelhante a do stage. Eu particularmente não acho.

    cara se o Stage tiver a mesma qualidade que o sonic cell , realmente não e a mesma coisa os pianos , strings e organs são mais detalistas , mas analógicos , synth's , EP´s, PAD's são exatamente a mesma coisa , mas isso o sonic cell...

    jrpianissimo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Rick Pac

    Você não sabe o que está falando. Não gostar do teclado é uma coisa, agora ficar falando besteira sem saber é outra. O poder de sintese do juno stage é tranquilamente comparável ao do xp-80 com a diferença de o stage ainda ser superior com o dobro de polifonia, 128 MB de memória de onda contra 16 MB e mais 79 tipo de multi-efeitos contra 40 efeitos do xp. Apesar do stage ser mais novo, o xp foi top e a qualidade dele em recursos e funções, de um modo geral, é considerável por ele ser workstation e ter sequencer mas ao mesmo tempo relativa amigo. Dê ao juno stage o seu devido lugar. O som da SRX-96 é o mesmo som da linha Xp no juno stage, até mesmo pq os processadores evoluíram muito de lá para cá. Se tiver diferença, esta é completamente imperceptível tanto no PA como no fone.
    Eu uso todos os dias. Não preciso ir encontrar vc para isso.
    O stage tem os contras dele como qualquer outro teclado. Nenhum teclado é absoluto.
    Teclado é preço, quanto mais vc tiver para gastar mais qualidade você terá independente de marca.
    Problema seu se vc recebe dinheiro para levantar a bandeira de alguma. Agora tem muita gente pensando diferente de vc meu caro. Os palcos ainda tem muitos rolands e muitas SRX.

    E eu olhei nos classificados virtuais, ebay, mercado livre e não vi nada disso que vc falou.

    ricardoforrester
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Velho e timbres... fico com Roland... Kurzweil, so tem piano e digo mais ou menos... so som é meio fanho... do kme... de uma olhada em outros foruns para vc ver... Roland e Imbatível...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil Kme61 x Juno G