Kurzweil kme61 vs. Roland Juno D

    Autor Mensagem
    betarelle
    Veterano
    # jan/07


    Olá galera, eu sou novo em matéria de synths, e gostaria de saber kual desses dois sintetizadores atenderia meljor minhas necessidades, sabendo que tenho uma banda de rock e ainda toco na igreja.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    betarelle
    Esquece o Juno-D. Até hoje dá problemas, mesmo depois de a Roland ter lançado um novo lote e feito recall para trocar as teclas. Primeiro, foram as teclas; depois os botões do painel. O que mais virá daqui em diante?
    Já com o KME-61 é diferente: ele foi construído de uma forma mais robusta, resistente, e dificilmente dá problema (até hoje nunca ouvi falar de Kurzweil que saiu de fábrica com defeito).

    betarelle
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É verdade mesmo cara? mas e o lance do kme61 ter polifonia de 32 vozes e apenas 256 timbres enquanto o juno-d tem 64 vozes e mais de 600 timbres, naum vale a pena mesmo assim. Quanto eu vou pagar num kme61 hj em dia lá na teodoro?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    betarelle
    Pow... tem o S03 da YAMAHA.... eu toco em banda de POP... e ja toquei muito em igreja.... toco na noite... com o S030 + um KURZWEIL SP76 pow eu acho o S03 um excelente teclado... predendo comprar um M-Audio de 2 oitavas (25 Teclas) soh pra usar os Knoobs no S03 pra controlar em tempo real... eh o unico defeito q eu acho no teclado... o pessoal fala dos pianos dele e talz... mais se editar ficam show... eh questao de ediçao...

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano

    Já vi um Kurzweil parar no meio de uma música e não ligar mais de jeito nenhum, já vi Kurzweil que o pedal enlouquece de vez em quando...heuaheuahea

    betarelle

    Cara, o bom mesmo é você testar os teclados e ver qual você gosta mais.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    betarelle

    Eu iria de Juno-D. Como vai ser seu único teclado, ele é legal pois tem os knobs configuráveis, timbres de órgão melhores que o do KME (vc deve usar bastante né) e uma maior quantidade de timbres também né.

    Leo Corrêa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Conselho de quem tá começando também: Estude muuito sobre synths, saiba o que significa tudo, siglas, etc. Se você souber ingles, vá nos sites oficiais das marcas, leia as especificações todas, ouça as demos, procure resenhas.

    E o mais importante. Toque!
    Bom, eu tô faazendo tudo isso, e há algumas semanas eu não sabia nem o que era knob. Não sei muuita coisa além disso, mas estou aprendendo...

    abararil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O PROBLEMA DO JUNO-D NÃO EXISTE MAIS.... Vamos parar com esta lenda, já foi !!!!!!!!!!!!!! As novas unidades não estão mais dando problema.

    Esqueçam isso, pelo amor de Deus !

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olá amigos!!!
    Vou dar minha opinião, a três meses troquei o meu S03 num KME-61, e posso dizer que pra mim ele é ótimo... pois sou evangélico e só toco na igreja, uso muito pianos e alguns strings e orgãos... acho que o JUNO-D seria +ou- igual ao S03 (em timbres) mas c/ controle em tempo real, e isso ajuda muito, tbm c/ ele vc teria possibilidade de edição dos trimbres, e é um teclado leve p/ carregar... mas o KME tem algumas vantagens: a dinâmica das teclas são ótimas (melhor até que a do Trinton Le), os timbres são muito bons, principalmente os pianos, tb os pads, strings, metais, vozes são muito bons... concordo que os orgãos não são lá grande coisa (o S03 tinha uns melhores), mas como eu disse, pra mim ele é ótimo, apesar de ter apenas 256 sons,...e tb de que adinta ter um teclado c/ 700 timbres e só usar 20...

    um abraço a todos...


    um abraço!!!

    Renato Kurzweil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    betarelle
    Eu toco em igreja também e tenho um kme, cara estou muito satisfeito com ele. O unico contra é os strings que abaixa o volume.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Renato Kurzweil

    Tenta misturar o String c/ Pad...ai qd o volume do string abaixar o Pad continua soando... o som fica bem legal...

    Abraço!!!!

    thom.peter
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu estou vendendo o meu XXX por XXXX,00 se alguem se interessar me add não_li_as_regras@me_dei_mal.com

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thom.peter

    É PROIBIDO ANUNCIAR NO FÓRUM!!!!!

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O Kme 61 tem os mesmos timbres do Me-1, do Pc2, do Pc 2x do K2600, menos o modo Kb3. Acho que a qualidade doss amplers estão anos luz na frente do Juno_D, as teclas são melhores, agora não edita quase nada, mas acho que compensa , é mais caro também, mas acho que vale. Tenho um Me-1 que é o mesmo som, já testei o Juno D, limited edition exaustivamente, não gostei, pianos bem artificiais, órgãos também... Eps tem uns 4 ou 5 bons aquele Sa, o Phaser etc...O Kme 61 tem 4 bancos só de pianos num total de 64 timbres de Pinaos acústicos, Rock pianos, Dx7, e Rhodes a dar com Pau, bem mais pesados....
    Os Rolandeiros que me perdoem, mas.....
    Eu ficaria com Kme-61 de olhos fechados.
    Agora problema num Kme-61 já ouvi falar que um teve aqui na roda de modulation,abçs.

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    Se voce tem prazer em sentar e tocar, tocar, tocar, sentindo o peso dos Pianos dos Eps, se voce gosta de piano mesmo va de Kme-61, a polifonia não preucupa não pela qualidade dos samplers.... Agora se prefere synths pra mexer em tempo real, com firulas, D-beam ai....O Kme-61 não tem sons de helicóptero, bomber man, essas coisas...não é padrão GM....pra midis é difícil de configurar, a bateria é diferente etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil kme61 vs. Roland Juno D