DUVIDA [tempo da cifra]

    Autor Mensagem
    momsjaick
    Veterano
    # out/11


    Olá, estava pegando uma cifra bem facil para teclado, a música "To de cara" do Luan santana, só pra treinar mesmo. Mas não sei quantas vezes tocar cada acorde e nem quanto tempo ficar. Outras musicas que aprendi foram com video-tutorial, aí ficava mais fácil. Alguem pode me ajudar? Os acordes e a ordem já peguei, so falta mesmo o ritmo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    momsjaick
    Olá, estava pegando uma cifra bem facil para teclado
    Mas não sei quantas vezes tocar cada acorde e nem quanto tempo ficar

    geralmente as cifras por ai estão alinhadas com a letra, mas nem sempre essa do cifra club:
    o primeiro C9 do refrão é em cima de "você" e não "cara"
    ai voce tem que usar o ouvido e ouvir quando muda
    fora isso tem umas convenções, breques, pausas... ai você tme que ouvir se quer tocar igual ao CD

    fora isso a música fica no "quadrado magico" F C9 Dm7 Bb9
    4 tempos em cada acorde


    F
    Vê coisa onde não foi
    C9
    Vê coisa onde não tem
    Dm7
    E eu aqui sozinho
    Bb9
    Sem você não sou ninguém.

    (refrão)
    F C9
    Tô De Cara com você.
    Dm7
    Eu Tô de Cara com você.
    Bb9 F
    Me Apaixonei e você não quer mais me ver
    C9
    Tô de Cara com Você.
    Dm7
    Eu tô de cara coração.
    Bb9
    Não sei se tudo foi verdade



    J.Dionatan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fora isso a música fica no "quadrado magico"

    Deixa eu explorar este item: Já notaram que 99% do Sertanejo Universitário utiliza esta mesma fórmula em suas músicas ?? E antes que venham apedrejando o assunto digo que existem bons grupos que tocam S.U, boas bandas com arranjos legais, coisas inusitadas e tal. Porém como o mercado virou um filão fácil para explorarem musicalmente tem surgido também MUITA coisa ruim.

    Mas e daí, o que acham do quadrado mágico estar sendo usado exaustivamente??

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    J.Dionatan
    No rock tambem usam o famoso quadrado (C, G, Am, F) ainda mais simples e exaustivamente usado

    Mas que realmente o mercado está carente de bons arranjadores isso tá, pega uma música do Tom Jobim, do Caetano, do Chico Buarque, Toquinho, entre outros feras, vê a viagem que os caras faziam para poder preparar e concluir sua harmonia, coisa de mestre

    O assunto é polemico e pode ir longe, mas o consumidor de hoje em dia está menos critico, e ouvindo cada vez mais coisa enlatada por produtores que só visam $$, é muita aparencia, muita politicagem e principalmente muito dinheiro correndo por trás, quem tem talento mesmo tem que se virar no underground (sem generalizar é claro)

    Mas voltando ao assunto do colega, costumo acertar minhas cifras usando barras | C | % | % | D |
    Mais ou menos assim, com a formula do compasso em mãos dá para saber exatamente a métrica

    Muitas cifras fica bagunçado mesmo, ainda se o cara editar no word e esquecer de colocar as notas em cima da sílaba certa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DUVIDA [tempo da cifra]