Duvida sobre simbologia de cifra!

    Autor Mensagem
    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # jul/05


    ola pessoal, estou mais uma vez aqui para vos encomodar, to zuando.
    bem é o seguinte já criei um topico parecido com este a uns tempos atrás, bem então vou direto na pergunta sem fazer muita volta e assim puxar saco de alguma forma de alguns vcs, hehehehe.
    é o seguinte estudo varias formas de cifragem, simbolos, e algum tempo atrás me deparei com um simbolo ainda não conhecido no meu vocabulario. bem o acordes são os seguintes

    C3, C3-, C3-(9) bem pela logica essa terça menor simplesmente se transformaria em um acorde menor, pois sabemos que é a terça que da o nome ao acorde de menor ou maior. procurei saber se era isso mesmo mais fui infeliz, bem depois me falar que essa terça menor é simplesmente é a nona no baixo, mais não me explicaram de uma forma clara, se por ventura algum amigo do forum souber, peço que me ajude a esclarecer essa enorme duvida.

    desde já grato pela ajuda.
    Kennedy Bituba Israel
    kennedybituba@hotmail.com
    " Only Jesus Saves

    haniel cedraz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kennedy Bituba Israel

    kra num intendi nada mas pelo que sei vc esta certo a terca essa terca ai eh a menor se fosse a nona poderia ser a "segunda" nesste caso.
    na minha opiniao vc esta certo...

    eu_luisinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pelo que eu pude entender é o seguinte:

    C3=C-E-G(Tríade Maior de Dó)
    C3-=C-Eb-G(Tríade Menor de Dó ----- O símbolo - significa menor podendo substituir o "m" na cifragem)
    C3-(9)=C-Eb-G-D(Tríade Menor de Dó + 9º grau da escala)

    Abraços,
    Luisinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre simbologia de cifra!