Duvida sobre simbologia de cifra!

    Autor Mensagem
    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # mai/05


    amigos e amigas do forum mais uma vez estou aqui para lhes perguntar um enorme curiosidade, que tipo já me explicaram mais queria saber as opinioes de vcs.


    ok, já fiz varios estudos sobre cifras na qual pude ver que não há um padrão mundial mundial ainda, como exemplo são as partiras.
    me deperei com determinado acorde C3-
    bem pela logia a terceira menor que está represntando seria no caso um dó menor, mais fiquei sabendo que é simplesmente um C9 fora de sua oitava ou seja seja abaixo ou acima, e tipo depois logo depois encontrei outro acorde que estava representando desta forma C9,-3 , aí que esta minha duvida!!!!! por favos amigos esclareçam minha duvida...

    um abraço a todos
    Kennedy Bituba Israel
    Only Jesus Saves

    oldmonkey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    daqui um tempo tocar por cifra vai ficar inviavel de tanto que ja baguncarao a coisa, os numeros 1 e 3 nunca se escreve em cifra pois sao a primeira e a terceira basicas da formacao de acorde perfeito (se a terceira for menor usa-se m ). o numero 5 so se escreve se for meio tom aumentado ou meio tom diminuido (nao eh diminuto, diminuto so se a terca estiver menor) seguido do sinal + ou - (os japoneses ja inventaram um b no lugar do sinal - ), ou asteristico se a quinta estiver diminuida e a terca menor (ai eh diminuto), (os americanos ja inventaram um dim ).
    agora explicando o que eu entendi sobre o que voce quiz dizer, se quer uma 9 tocada uma oitava abaixo ou acima, entao poderia ser C2 C9 ou C16 , espantaso ne, ue num existe C11 C13 etc porque nao C16? bem se quer um do maior mas com um re sustenido oitava acima entao C16+,
    eh so contar as teclas e para quem toca guitarra so contar no dedo mesmo, ja inventaram ate cifras pra guitarra e cifras pra teclado e pra contrabaixo como se houvesse diferenca.

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara realmente, entendi perfeitamente o que tu disse muito obrigado valeu mesmo.
    mais ninguem até me respondeu a pergunta sobre o acorde com C3- ou C9(3-)
    Kennedy Bituba Israel
    Only Jesus Saves

    roggerss
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Kennedy Bituba Israel
    è cara!!!!!! cifras são umas coisas meia complicadas mesmo, ainda não existe um padrão e creio que nem vai existir....
    Mas pelo que acho que entendi C3- poderia ser um Dó menor C, Eb, G
    No caso o 3- seria o Eb pela lógica acho difícil o acorde ter duas nonas, uma justa e uma aumentada, pois o 3- uma oitava acima chamamos de 9+
    Como os caras são loucos, poderia ele querer dizer que a 3- seria uma 9+, mas esses acordes geralmente vem com 5+ ou 7, nunca com 9, então tudo leva a crer queseja um Cm9

    espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre simbologia de cifra!